23.11.14

Seniores : JUVENTUDE 0 Lusitano 1


Quem não marca sofre, agora é voltar a marcar e a ganhar

Há uma máxima no futebol que se usa quando uma equipa perde da forma como o Juventude perdeu frente ao Lusitano, “quem não marca sofre”.
Numa primeira análise ao jogo que colocou frente a frente o primeiro e o segundo classificado do campeonato de elite de Évora, pode dizer-se que o Juventude perdeu três pontos numa partida na qual o seu adversário o Lusitano fazendo somente um remate à balida do Juventude fez o golo e aproximou-se da liderança que continua a pertencer ao Juventude.
Apesar da formação juventudista ter sido ao longo dos noventa minutos de jogo a melhor equipa em campo criando muito mais ocasiões para marcar, o facto é que não conseguiu esses mesmos golos e quase no final consentiu um golo do seu adversário através de um remate de meia distância de Ferro que bateu Laurentino quê até ali tinha sido um mero espetador.
Apesar da eficácia do Lusitano que possui uma equipa jovem e muito lutadora, o Juventude tinha obrigação de fazer mais e melhor, pois a qualidade dos seus jogadores e o fato de jogar no seu campo com um fortíssimo apoio dos seu adeptos, há muitos anos que não se via um apoio tão forte por parte da massa associativa do Juventude, com muitos jovens a apoiarem durante o jogo a equipa, deveria ter feito com que a equipa fosse mais efetiva no ataque.
Com efeito a equipa orientada por Jorge Vicente não começou bem a partida mostrando alguma dificuldade no meio campo e com um ataque quase que inexistente somente com Lourinho na frente o que era pouco para os bravos lusitanistas que lutavam muito e conseguiam algum ascendente a meio campo.
No entanto o Juventude foi melhor e criou ocasiões de golos suficientes para irem para o intervalo em vantagem, isso não aconteceu e para o recomeço do jogo o zero a zero castigava mais o Juventude que o Lusitano.
Nos segundos quarenta e cinco minutos o Juventude foi bem melhor jogou quase sempre no meio campo do Lusitano e criou mais uma serie de oportunidades que no entanto não foram concretizadas.
O Lusitano só de quando em quando conseguia chegar à área do Juventude e numa jogada perto da área, a bola sobrou para Ferro que com um remate colocado marcou o golo que deu a vitória aos lusitanistas.
Com este derrota o Juventude viu aproximar-se o Lusitano e terá de repensar bem a sua estratégia pois nota-se que alguns jogadores não estão a atravessar um momento menos bom e a confiança da equipa está a baixar, no entanto há que ter em conta que se está a meio da primeira fase da prova e que o Juventude continua líder por isso basta voltar à concentração inicial e as vitórias voltarão, por o valor da equipa não foi posto em causa nestas duas ultimas partidas.
Domingo vai realizar-se em Perolivas um jogo importante é preciso que os associados continuem a apoiar e a acreditar na equipa.

Com a arbitragem de Luís Godinho auxiliado por Valter Rufo e António Caldeira as equipas alinharam com:
Juventude- Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira. Cainó (Antony) e Luís Mocho; André Largueiras, Jorge Roque (Luís Carapinha), Canoa, Farinha(Rui Pereira) e Ruben Freire; Lourinho.
Treinador: Jorge Vicente
Lusitano; Rodrigo; Grilo, Rego, Camolas (Xico), Nobre, Ferro, Rato, Releu (Ezequiel), Miguel  Serrano, Rosado, Faianco (Aldeano)
Treinador: Nelson Valente
Golo: Ferro

Resultados da jornada ;
Perolivense 1 Viana 3
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Lusitano 1
Cabrela 0 Escouralense 2
Borbense 1 Calipolense 1
Lavre 2 Monte Trigo 2
Oriolenses 0 Redondense 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 27
2º Lusitano 26
3º Viana 22
4º Monte Trigo 19
5º Perolivense 18
6º Escouralense 18
7º Redondense 15
8º Oriolenses 15
9º Borbense 10
10º Lavre 9
11º Calipolense 4
12º Cabrela 3

Próxima jornada (30/11/2014);
Lavre vs Redondense
Cabrela vs Calipolense
Escouralense vs Lusitano
Oriolenses vs Viana
Perolivense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Borbense vs Monte Trigo

Sem comentários: