16.11.14

Seniores : Viana 4 JUVENTUDE 2



Um jogo para não esquecer

Ao décimo jogo da elite eborense o Juventude conheceu o sabor amargo da derrota e logo por quatro a dois e frente a um dos principais candidatos o titulo o Sporting de Viana, que apresentou frente ao Juventude quatro reforços.
Este jogo que para além do resultado que originou a perda de pontos, provocou também uma dificuldade acrescida para o próximo jogo frente ao segundo classificado o Lusitano pois os juventudistas viram os dois centrais serem expulsos frente ao Sporting de Viana e Fábio Neves e Pedro Soares não vão poder assim dar a sua contribuição para o jogo frente aos eternos rivais.
No que diz respeito ao jogo propriamente dito e que deverá merecer uma seria reflexão, pode dizer-se que até nem começou mal para os comandados de Jorge Vicente que viram uma bola a embater na barra  da baliza do Viana e viram também o árbitro a cometer um erro clamoroso ao não marcar uma grande penalidade cometida por uma defesa da casa.
Com um meio campo extramente forte onde pontifica Levy e mais os recém chegados Mesquita e principalmente German, o Sporting de Viana foi pouco a pouco tomando conta do jogo e teve pelo seu lado a sorte de em três minutos ter conseguido dois golo, o primeiro marcado por Levy e o segundo por German.
O Juventude não se entendia no meio campo, os avançados Antony e Lourinho não tinham bola e por isso os de Viana do Alentejo iam dominando e conseguiram até chegar aos três a zero com um golo de Mesquita.
Na segunda parte Jorge Vicente fez entrar Gonçalo Farinha no jogo, mas logo a abrir a segunda parte os da casa marcaram o quarto golo por intermédio de German o que ditou praticamente a derrota, no entanto os jogadores do Juventude inconformados arregaçaram as mangas e conseguiram reduzir por Jorge Roque.
Apostou então tudo o treinador dos eborenses fazendo entrar, Xande e Cainó para o lugar e Antony e Marquinhos, só que Fábio Neves acabaria Por ver o segundo amarelo e o consequente vermelho o que obrigou a equipa a jogar com dez elementos.
Mesmo com menos um os juventudistas continuaram à procura de entrar de novo no jogo e vieram a conseguir o segundo golo marcado novamente por Jorge Roque na transformação de uma grande penalidade.
Depois do segundo do Juventude , Ruben Freire na transformação de um livre quase fez o terceiro o que daria então uma maior justiça ao resultado, só que tal não aconteceu e o Juventude foi ainda penalizado com mais uma expulsão, esta conseguida pelo árbitro, que numa jogada em que não se justificava o amarelo para Pedro Soares o mostrou perante a pressão dos de Viana e assim prejudicou o Juventude não só no que faltava para o final do jogo, como principalmente para o derradeiro jogo da primeira volta do campeonato.
O Juventude perdeu assim os primeiros pontos nesta prova, numa partida em que o Sporting de Viana mercê da ação do seu meio campo justificou a vitória, mas com o Juventude a mostrar que foi apenas uma tarde não, pois a forma como soube reagir aos avolumar do resultado e também às adversidades das expulsões mostrou que continua a ser uma equipa ambiciosa e de elevada qualidade.
Domingo frente ao Lusitano os jogadores do Juventude contam com o apoio dos sócios para vingar esta derrota e calar alguns que como sempre acontece com os campeões ao primeiro desaire colocam em causa todo o trabalho realizado bem como a qualidade dos jogadores, domingo frente ao Lusitano os jogadores do Juventude saberão dar a resposta e voltar às vitórias.

As equipas alinharam com:
Sporting de Viana: Tiago; Setúbal, Bruny, Levy(Luís Rodrigues),Conchinha,Nhuka (Carrasco), Jorge, David, Mesquita, German, Cláudio(Kelvin
Treinador: Cipriano Madeira

Juventude: Nuno Laurentino; Marquinhos(Cainó), Fábio Neves, Pedro Soares e Ruben Freire; André Largueiras,Canoa, Luís Carapinha(Gonçalo Farinha), Jorge Roque; Antony (Xande) e Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Pedro Amendoeira, Luis Mocho e Rui Pereira.

Treinador : Jorge Vicente
Golos do Juventude ; Jorge Roque (2).

Resultados da jornada ;
Lusitano 1 Cabrela 0
Viana 4 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Escouralense 2 Borbense 1
Calipolense 1 Lavre 2
Monte Trigo 2 Oriolenses 0
Redondense 2 Perolivense 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 27
2º Lusitano 23
3º Viana 19
4º Monte Trigo 18
5º Perolivense 18
6º Escouralense 15
7º Redondense 14
8º Oriolenses 14
9º Borbense 9
10º Lavre 8
11º Cabrela 3
12º Calipolense 3

Próxima jornada (23/11/2014) ;
Perolivense vs Viana
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Lusitano
Cabrela vs Escouralense
Borbense vs Calipolense
Lavre vs Monte Trigo
Oriolenses vs Redondense

Sem comentários: