23.2.20

Juventude nas meias finais da Taça Dinis Vital

JUVENTUDE 3 Estrela VN 0

NA DEFESA DA TAÇA FUTEBOL DE ATAQUE



O Juventude de Évora defendeu hoje de forma competente o troféu que detém da temporada passada a Taça Dinis Vital. E como a melhor defesa é o ataque os eborenses voltaram a mostrar um futebol solto, objetivo e eficaz, perante um adversário forte que veio a Évora para tentar continuar na competição.
Entrou bem o Juventude com boas dinâmicas na linha média a proporcionar boas jogadas e o envolvimento global de todo o conjunto. Depois o Estrela equilibrou o encontro e aos 36 minutos de jogo curiosamente na altura em que o Estrela estava melhor no jogo surgiu o primeiro golo do encontro num excelente trabalho individual de Capela que pelo corredor esquerdo ganhou posição para um remate colocado e indefensável para o guarda redes do Estrela.
A linha de avançados do Juventude com Capela , Antony Perez e Farinha mostravam competência, sempre batalhadores impedindo a primeira fase de construção dos visitantes a trabalharem a posse de bola.
Com um golo de vantagem o Juventude ganhou mais confiança e mais uma vez a rapidez do tridente atacante surtiu efeito desta vez com Antony Perez a fazer o 2-0 resultado com que se chegou ao intervalo.
Sem grandes soluções no banco o treinador forasteiro tentava contrariar a superioridade do Juventude fechando mais o jogo interior dos azuis e brancos mas mais uma vez o ataque eborense ganhou ascendente num trabalho apenas ao nível dos que tem qualidade técnica na finalização com Gonçalo Farinha a desviar com mestria para o fundo da baliza do Estrela.
No banco dos suplentes João Guerra que vai mostrando toda a sua inteligência e competência tinha reforços e não hesitou em lançar primeiro Xande e Antony Cabrita refrescando a linha da frente.
O Juventude continuou a jogar apoiado com Galacho a fechar a zona defensiva e com Luis Carapinha e Leonel Levy na construção.
No setor defensivo, nas alas Manjerico e André Matos fechavam os corredores enquanto Pedro Seabra e Luis Varela estiveram irrepreensiveis no eixo defensivo, aliás tem sido clara a grande evolução do central Pedro Seabra um jovem jogador que já é uma certeza e que tem um enorme potencial que pode e deve ser explorado.
Na baliza, Luis Marques esteve simplesmente impecável e a cereja no topo do bolo surgiu já na segunda parte ao defender mais uma grande penalidade nesta temporada. Sorte ? A sorte dá muito trabalho e a qualidade do Luis faz a diferença.
Apesar dos de três golos de vantagem o Juventude continuou a procurar mais um golo e ele esteve perto de acontecer com Leonel Levy na conversão de uma grande penalidade a atirar para a defesa, também de qualidade do guarda redes do Estrela.
O jogo fechou com 3-0 numa altura em que João Guerra já tinha voltado a mexer na sua equipa com as entradas de Azinhais, Rodrigo Vicente,Canôa e Diogo Ferreira.
Arbitragem sem qualquer interferência no resultado, numa vitória justa do Juventude que passa assim ás meias finais da Taça Dinis Vital cujo sorteio se realizará no próximo dia 3 de Março.
Na próxima jornada da divisão Elite o Juventude recebe no Sanches de Miranda os Canaviais.
O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Manjerico, Pedro Seabra, Luis Varela, André Matos, Luis Carapinha, André Galacho e Leonel Levy, Gonçalo Farinha, Antony Perez e Capela.
Entraram ainda ; Antony Cabrita, Xande, Rodrigo Vicente, Canôa, Azinhais e Diogo Ferreira.
Suplente não utilizado ; Paulo Cuba
Treinador ; João Guerra

Golos : Capela, Antony Perez e Gonçalo Farinha

Resultados completos da eliminatória da Taça Dinis Vital ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 3 Estrela VN 0 (apurado JUVENTUDE DE ÉVORA)
União de Montemor 2 Atlético de Reguengos 1 (apurado União de Montemor)
Redondense 2 Viana 0 (apurado Redondense)
Lusitano 4 Arraiolense 0 (apurado Lusitano)


Sem comentários: