16.2.20

Seniores ultrapassam dificuldades e vencem categóricamente em Monte Trigo

Monte Trigo 0 JUVENTUDE 3

O Juventude continua a mostrar bom futebol e a somar pontos neste competitivo Campeonato Elite da Associação de Futebol de Évora.
Depois de uma semana muito complicada devido a um sintoma viral que atacou os jogadores do plantel a equipa de João Guerra deu uma resposta á altura dentro de campo vencendo por 0-3 um adversário que cria muita complicações no seu reduto sempre com um futebol aguerrido e com um treinador de qualidade.
Aliás diga-se em abono da verdade que sem se colocar em causa a justiça da vitória do Juventude o Monte Trigo não merecia uma desvantagem tão dilatada.
O Juventude com várias alterações no onze inicial pelos motivos já indicados mostrou também que o plantel é equilibrado e que todos são importantes, estando preparados para darem o contributo á equipa quando são chamados.
O primeiro golo do jogo surgiu aos 21 minutos por intermédio de Gonçalo Farinha que vai ganhando confiança e forma apurada. Com a partida muito disputada a meio campo os lances de bola parada assumiram importância redobrada e aos 31 minutos André Matos na sequência de um canto fez o 0-2.  Com a vantagem ao intervalo os eborenses continuaram na segunda parte a impôr o ritmo do jogo não muito elevado mas o ideal para gerirem a partida convista á conquista dos três pontos.
O Monte Trigo nunca baixou os braços procurando sempre chegar ao golo e aos 79 minutos de jogo o árbitro assinalou penalty contra o Juventude por falta de Galacho. Na baliza Luis Marques esteve ao seu nível e defendeu o remate efetuado.
Faltavam dez minutos para o final da partida mas ainda haveria tempo para Luis Varela atirar a contar para o fecho do placard em 0-3 em mais uma boa execução de um livre.
Os eborenses somam e seguem no Campeonato num jogo com muitas utilizações de jogadores da nossa formação.
Aproveitamos para desejar as melhoras aos nossos atletas que por motivos de doença não foram convocados e agradecer aos que apesar de terem recuperado há muito pouco tempo estiveram em campo ou no banco de suplentes.
Isto é o Juventude.
No próximo fim de semana a nossa equipa joga para a Taça Dinis Vital no domingo ás 14:30 frente ao Estrela de Vendas Novas.
Em relação ao Campeonato seguimos na frente com 42 pontos.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Manjerico, Pedro Seabra, Luis Varela, André Matos, Galacho , Leonel Levy, Luis Carapinha, Antony Perez, Catalão e Gonçalo Farinha .
Jogaram ainda ; Capela, Rodrigo Vicente e Diogo Ferreira.
Suplentes não utilizados : Paulo Cuba, Guilherme Dominguinhos, Antony Cabrita e Canôa.
Treinador : João Guerra

Golos ; Gonçalo Farinha , André Matos e Luis Varela

Resultados da jornada ;
Monte Trigo 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Canaviais 2 Estrela Vendas Novas 1
União de Montemor 3 Redondense 0
Reguengos 3 Corval 2
Borbense 0 Portel 3
Viana 3 Escouralense 0
Alcaçovense 6 Calipolense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 42
2º União de Montemor 34
3º Alcaçovense 33
4º Viana 33
5º Reguengos 33
6º Redondense 29
7º Estrela Vendas Novas 27
8º Portel 26
9º Escouralense 26
10º Canaviais 21
11º Monte Trigo 17
12º Corval 10
13º Calipolense 8
14º Borbense 0

Próxima jornada (1/3/2020);
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Canaviais
Monte Trigo vs Alcaçovense
Estrela de Vendas Novas vs União de Montemor
Redondense vs Reguengos
Escouralense vs Borbense
Corval vs Viana
Portel vs Calipolense

Sem comentários: