14.1.07

JUVENTUDE VENCEU LUSITANO NA SILVEIRINHA



Os visitantes do nosso blog tinham razão. O Juventude venceu o Lusitano fora de casa por 0-1 num jogo em que a vitória foi inteiramente merecida e em que equipa, sócios e simpatizantes estiveram unidos no mesmo propósito, a vitória neste encontro. A equipa de Miguel Ângelo entrou em campo com o firme objectivo de ganhar os três pontos e na primeira parte criou oportunidades suficientes para chegar á vantagem e foi o que aconteceu. Helder Monteiro ao minuto 43, efectuou um excelente trabalho dentro da grande área adversária passando pela defensiva contrária, tirou o guarda-redes do caminho e marcou á ponta de lança. Com 0-1, Miguel Ângelo não mudou a táctica inicial, com o Juventude com um jogo consistente, baseado na posse de bola e no futebol apoiado entre sectores. O Lusitano não mostrou argumentos para contrariar o melhor futebol dos azuis e brancos que arrecadaram uma vitória muito importante no terreno do seu eterno rival. No final do encontro os jogadores do Juventude foram festejar junto ao Presidente do Clube e do público afecto juventudista, numa clara demonstração de união do grupo. No plano individual não há destaques, os jogadores estiveram todos em excelente plano.Para a história fica a constituição do Juventude: Cuca, Paulo Letras, Claudino, Flávio e Farinha, Monzelo, Ruben e Beto, Filipe Abrantes, Queiroz (André Flores) e Helder Monteiro. Treinador: Miguel Ângelo. Golo: Helder Monteiro aos 43m. Resultado Final: Lusitano 0 JUVENTUDE 1.

24 comentários:

Anónimo disse...

Belo jogo da nossa equipa. Parabéns Miguel e Óscar e jogadores, honraram a camisola que vestem. Força , vamos subir de divisão. Juventude Sempre.

Anónimo disse...

Afinal o Beto e o Helder Monteiro são reforços. Boa aposta, só faz falta quem está e quem quer jogar no Juventude.O Lusitano não teve hipóteses nenhumas e uma equipa só joga o que a outra deixa. Foi pena uma rádio ter dito que o fiscal de linha tinha sido alvo de agressão quando o homem teve uma dor no ouvido. Lamentável...

Anónimo disse...

O Amora está fora da luta, Juventude vamos a eles.

Anónimo disse...

Que se passa com o Amora ?

Anónimo disse...

Como posso conseguir saber as classificações do Juventude entre 1952 e 1976 e entre 1987 e 1992 ?

LF disse...

O Juventude esteve muito bem, sobretudo na cobertura dos espaços.
Miguel Angelo voltou ao 4-4-2, com Queirós a jogar numa posição mais adiantada, realizando um excelente jogo.
Helder Monteiro é um grande jogador. 3 golos em 3 jogos mostram que afinal Edinho pode vir a não fazer assim tanta falta.
Farinha e Claudino estiveram perfeitos, e Cuca não teve falhas.

O Lusitano foi uma total decepção. A jogar assim dificilmente escapará a grandes problemas na classificação. A equipa não tem alma, não parece ter vontade de jogar. Muitos jogadores não se mexem em campo.
Não causou quaisquer problemas ao juventude, e desde cedo se percebeu quem iria vencer.

O Cova da Piedade e o Amora perderam.O Juventude tem todas as hipóteses de subir.
Com a pausa que ai vem é possível que alguns dos lesionados recuperem. Assim será possível efectuar uma grande segunda volta, na qual receberemos no Sanches de Miranda todos os primeiros classificados.
É também necessário que os adeptos acorram ao estádio. Por mim vou tentar ir sempre que esteja em Évora.
A equipa mostrou hoje que merece a nossa confiança.
Força Juventude ! Vamos à subida !

Anónimo disse...

O Amora fez falta de comparência na deslocação ao Beira Mar de Monte Gordo.Para esta tomada de decisão por parte dos jogadores estão alegados atrazos nos pagamentos de vencimentos.

Anónimo disse...

Classificações de Clubes:pode obter todas as informações através da Associação de Futebol de Évora ou da Federação Portuguesa de Futebol.

Anónimo disse...

Falou-se que a equipa do Lusitano era muito experiente... mas quem deu uma liçao de experiencia e personalidade, foram os jovens que estavam do outro lado.
Muito bem, conseguiram gerir bem o resultado até ao final do jogo, com muita cabeça na minha opiniao e muita esperteza. força juventude.

Anónimo disse...

Parabéns Juventude, sinceramente e sem qualquer tipo de pena do LUSITANO GINÁSIO CLUBE, gostava de os ver a jogar na DISTRITAL com o seu novo ESTÁDIO para aprenderem a terem JUÍZO !!!
Já agora aproveito para relembrar o EDINHO de quem o dono do blog disse que partiu por problemas familiares e agora aparece no CAMPINENSE...
NO COMMENTS...

Anónimo disse...

Parabéns J. S. C. pela vitória conquistada no campo de treinos do Lusitano.

Anónimo disse...

Num lado nota-se um clube onde a sua estrutura tem força, bom trabalho na formação, os seniores com uma estratégia bem definida com jogadores jovens como Claudino, Querioz, Filipe, Helder... pincelada com jogadores de grande categoria e mais experiência...Monzelo, Cuca, Farinha... no banco também uma grande diferença, Miguel e Oscar treinadores jovens com muito futuro e cheios de vontade de mostrar trabalho... do outro lado, encontramos o contrário um clube que parece que está morrer, jogadores velhos acomodados, sem chama e alegria, Barreiros, Robson, Setubal, Paulo Sérgio... olhamos para o banco e vimos Zé Rocha e Inverno... será que tem alguma vontade d mostrar trabalho ou só gostam do dia 8 de cada mês?... aki está a grande diferença, num derby que só podia dar vitória para os azuis e brancos...
acredito sinceramente nesta equipa e que ela vai subir de divisão...

Anónimo disse...

Na minha opinião a grande diferença no derby foi de ordem estrutural e estratégico... isto é de um lado uma equipa jovem, com uma enorme margem de progressão e pincelada com jogadores de grande experiência como Monzelo, Farinha e Cuca, para além disso, uma equipa técnica jovem (Miguel e Oscar), xeia de valor e inconformismo.... do outro lado um clube a morrer, com jogadores velhos, sem alegria e com os dias contados, com uma equipa técnica velha (Rocha e Inverno), conformados e acomodados que só esperam pelo dia 8...
Dps desta diferença estrutural tenho de atribuir a vitória ao Sr. Amadeu porque é o presidente do clube e responsável por esta equipa jovem, aguerrida que promete a subida de divisão...

Anónimo disse...

Parabens a todos pela grande vitoria sobre os nossos eternos rivais, espero que continuem a jogar assim pra subirmos de divisao e já agora boa sorte para o lusitano no camp. distrital do ano que vem.FORÇA DE VONTADE J.S.C
JOE

Anónimo disse...

É verdade que os adeptos do JSC pagaram 15 euros para ir ver o jogo de Domingo, ainda por cima disputado no meio do mato???
Realmente o LGC tá mesmo na falência. Se fôr verdade espero que no jogo da 2ª volta, o tal que vai confirmar a descida ao distrital dessa equipa, a direcção do JSC lhes devolva a mesma moeda.

Anónimo disse...

Infelizmente é verdade, o Campo da Silveirinha NÂO TEM CONDIÇÕES NENHUMAS, parece mentira como é permitido lá jogar. Numa jogada junto ao lado do peão?.. um jogador do lusitano (sem qualquer maldade) atingiu inadvertidamente um espectador pois ultrapassou o ferro de protecção. Pedras é por todo o lado, prontas para quem quizer agredir, casa de banho, 2 contentores minusculos, lugares para carros a mais de 500m com as bermas da estrada a abaterem. É assim, quem deixa lá jogar é que sabe o Lusitano não tem culpa.Mas 15 Euros por bilhete!.....

Anónimo disse...

Sou jogador do Lusitano e venho aqui só para dar os parabéns ao Juventudep ois mereceu inteiramente a vitória no Domingo e também para dizer uma coisa: tudo o que foi dito aqui sobre o nosso campo é verdade, mas também têm que ver que nós, Lusitano, não temos culpa destas condições!É que as burocracias são mais que muitas e parece que alguém não está satisafeito com este projecto, portanto não o deixa avançar.

LF disse...

Ainda bem que se falou no campo (não poderei chamar Estádio aquilo).
Sendo juventudista sou dos que nada tem contra o Lusitano, ficando até satisfeito com as suas vitórias, desde que sejam contra outros clubes. Por isso, aquilo que digo nada tem a ver com rivalidade.
De facto o Lusitano ficou muito mal servido de instalações.
Fiquei na bancada, mas mesmo assim tudo parece mal construido. Não há escadas (o que obriga a fazer levantar as outras pessoas para se sair), a visibilidade das primeiras duas filas é má devido às grades protectoras, e ao contrário do nosso Sanches de Miranda, se estiver um dia de chuva o melhor é mesmo ficar em casa pois não há qualquer cobertura, excepto num pequeno espaço abaixo dos camarotes.
No espaço exterior é melhor nem falar, pois desde as pedras no chão, até às bermas da estrada que parecem feitas no intuito de provocar acidentes e dificultar o estacionamento.
A geral é absolutamente surrealista. Ou dizendo de outra forma, é surrealista venderem-se bilhetes para aquele local, entendendo-se que ainda esteja por acabar.

A única coisa boa do estádio devem ser mesmo os balneários (feitos para a selecção), pois mesmo o relvado já nada tem a ver com o que servira de tapete à preparação da equipa de Scolari.
Ah.. e os camarotes também me pareceram bons, não querendo com isso insinuar que o facto se deva a um alegado elitismo do clube verde e branco.

Fui favorável à construção do estádio pois achava importante o estágio da selecção ser em Évora e a cidade dispor de um parque desportivo em condições, o que era aliás uma promessa do executivo camarário. Mas não entendo muito bem a oportunidade perdida para se fazer um estádio que dignificasse a cidade, ou em alternativa melhorar o Campo Estrela, bem mais acolhedor, e portador de uma história que em muito deve orgulhar os lusitanistas.

A razão que poderia encontrar era a rentabilização do espaço do antigo campo, mas nem isso sucedeu, ao que parece, até agora.

Nada sei sobre a vida do Lusitano, mas parece-me que este projecto não serviu, até ver, em nada o clube.
Que sirva também de lição ao Juventude.
Estádios novos, sim senhor, se forem melhores que os velhos.
Assim, não !

Anónimo disse...

A diferença do clube velho e novo é que o Juventude está a apostar na juventude e na sua formação

Antigamente, a diferença nestes clubes de Évora, era o clube dos ricos e dos pobres, das elites e da ralé, hoje a grande diferença está no clube dos velhos ( Lusitano ) e da Juventude, mas continua a ser um pouco ainda, das elites e da ralé

O Juventude continua a seguir o seu lema " FORÇA DE VONTADE " e com este lema, tudo se consegue, os fracos tornam-se fortes e a subida pode ser uma realidade, mas sem loucuras orçamentais, espero eu

Anónimo disse...

Só para esclarecer que o projecto do Campo da Silveirinha nasceu torto. Como todos sabemos os Técnicos Responsáveis,em primeira instância e baseados em critérios objectivos e exclusivamente técnicos, reprovaram o projecto, mas os políticos entederam que o mesmo devia avançar e moveram o céu e a terra para que tal acontecesse. Obviamente que no meio disto tudo quem ficou mal foi o Lusitano, que só tem culpa da negociata a que deu cobertura. No final e após a vinda da selecção o resultudo está à vista!! O que é que estava à espera?

LF disse...

De qualquer modo a reprovação inicial julgo ter tido mais a ver com questões ambientais do que propriamente de construção.

Até se aceita que a coisa ainda possa melhorar.
O que é escandaloso é cobrar-se 10 euros para ver um jogo naquelas "gerais".

Anónimo disse...

como juventudista só peço à direcção que não caia na mesma situação prefiro o nosso velhinho campo como está. Mais uma vez fica provado que o dinheiro não é tudo.

Anónimo disse...

Gostava de lembrar a todos que também é importante criar melhores condições para o trabalho dos escalões de formação.
Um estádio novo sim, com melhores condições que este, mas sem esquecer os mais pequenos do clube!!!

Anónimo disse...

acho que quando o lusitano vier ao nosso estadio os bilhetes para o peao deviam ser era 20 euros...