15.3.09

SENIORES: JUVENTUDE 1 Louletano 2

POIS , ASSIM NÃO !..
* foto 1 " a estrela do jogo..."
* foto 2 "equipa do Juventude "
* foto 3 "festejos do golo azul"


Quando o árbitro da partida resolve assumir o protagonismo de um jogo cujos principais intervenientes são os jogadores o espectáculo chamado futebol desaparece e tudo o que envolve o jogo a partir daí faz pouco sentido. Em vários anos de escrita neste blogue temos sempre fugido de comentar arbitragens com a preocupação dar enfâse ao verdadeiro futebol, aquele que se joga dentro das quatro linhas pelos jogadores, mas hoje o que aconteceu foi mau demais para ser verdade.
O encontro entre o Juventude e o Louletano juntou duas equipas que apresentam um bom futebol, a moldura humana estava interessante e a tarde também. Na primeira parte as duas formações aproveitaram para um estudo mútuo e também para lançarem ataques planeados. Os golos não apareceram. E tudo apontava para uma segunda parte com emoção e com as equipas na procura da vitória. Miguel Ângelo, iniciou o segundo tempo com as entradas em campo do goleador Nuno Gaio e também com Zézinho. Cedo se perceberam as intenções do técnico dos eborenses , que viu o Juventude marcar aos 48 minutos numa emenda de Nuno Gaio a passe milimétrico de Márcio Madeira , numa jogada iniciada pelo estreante Bruno (uma exibição muito positiva neste encontro).
O Juventude via assim recompensado o risco assumido e o jogo foi avançando com os donos da casa em domínio das operações.
Aos 68 minutos começaram então os erros graves da equipa de arbitragem, Nuno Gaio é lançado em posição regular, isola-se e o árbitro assinala um fora de jogo que só ele viu.
Aos 74 minutos , cruzamento para a área do Juventude um defesa azul e branco salta de costas para a bola que toca no braço, o árbitro marca penalti e o Louletano empata o jogo.
Mas, o pior ainda estava para vir, aos 86 minutos o árbitro assinala um fora de jogo ao ataque do Louletano, Paulo Letras toca o esférico para o local da infracção para Cuca marcar o livre. Um jogador do Louletano pontapeia a bola para a baliza e o árbitro assinalou golo perante a estupefacção geral.
Ninguém queria acreditar, os protestos foram unânimes mas Paulo Paiva de Portalegre manteve a posição.
O Louletano vencia assim o jogo por 1-2 com uma arbitragem que nem vamos aqui qualificar.
Na próxima semana o Juventude joga o último jogo desta fase deslocando-se ao Campo dos Pescadores da Costa da Caparica.
Ficha do Jogo
Árbitro Paulo Paiva de Portalegre auxiliado por Paulo Martins e Pedro Mangerona.
JUVENTUDE: Cuca, Paulo Martins, Nelson Silva, Cainó (Zézinho), Bruno (Costinha), Bryan (Nuno Gaio), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras, Viúla e Ruben.
Treinador: Miguel Ângelo
LOULETANO: Bruno Lúcio, Dante, Nuno Abreu, Idalécio, Loukima, Mazinha, Matias (Tiago), Rodrigo, Fábio Teixeira (Pintinho), Anselmo (Cris Baiano), Rafael.
Treinador: Balela
Golos: Nuno Gaio (48), Cris Baiano (74), Tiago (86).
Resultado Final; JUVENTUDE 1 Louletano 2.

Sem comentários: