31.1.10

Seniores: JUVENTUDE 1 Farense 2

* Márcio Madeira o autor do golo azul
* Ânimos exaltados
* o dedo acusador de Barreiros para o banco algarvio, já nada havia a fazer
14 cartões amarelos, 1 cartão vermelho, 1 treinador expulso e mais de 50% de tempo de jogo queimado sem a bola estar a ser jogada (assistências a jogadores, mostragens de carões, lesões, bolas fora...) caracterizaram um jogo completamente atípico e que de futebol teve muito pouco.
Certamente que não era disto que os espectadores do JUVENTUDE e do Farense estariam à espera dado que estavam em campo duas das melhores equipas da Série, o comandante JUVENTUDE e o 3º classificado Farense.
Começou bem o jogo a equipa treinada por Rui Esteves, sem lances de grande perigo mas com um meio campo bastante funcional. Quanto ao Juventude não entrou muito forte jogando com um ritmo menos rápido do que habitual. Seria mesmo o Farense a abrir o activo num lance de bola parada para a área do Juventude que Alemão finalizou de cabeça (30"). A ganhar por 0-1 a equipa algarvia rápidamente começou a queimar tempo com muitas assistências a jogadores. Neste quadro de pouco futebol o Juventude conseguiria chegar ao empate nos últimos instantes da primeira pare num golo de cabeça apontado por Márcio Madeira. Durante os festejos do golo, Luis Barreiros e alguns elementos do banco do Farense envolveram-se em troca de palavras e o àrbitro optou por mostrar o cartão amarelo ao atleta do Juventude. Como Luis Barreiros já tinha 1 amarelo acabou expulso e os eborenses acabaram por ficar reduzidos a dez unidades para o resto do desafio.
Com a 2ª parte para jogar, Miguel Ângelo também expulso pelo àrbitro na sequência do lance anteriormente comentado lançou no jogo o rápido Sebastien em substituição do também avançado Tiago Caeiro. Apesar da inferioridade numérica Miguel Ângelo dava sinal que o Juventude ainda teria uma palavra a dizer. A 2ª parte começou morna, mas aos 55 minutos num lance em que Paulo Martins foi desviado do lance, Pintassilgo marcou no coração da área eborense. Se até aí as percas de tempo eram uma constante, a partir daí a bola raramente rolou no bem tratado relvado do Sanches de Miranda. Reposições lentas, assistências médicas e muitos cartões amarelos não permitiram que houvesse futebol. Apesar disso e antes do apito final do árbitro a bola ainda bateu duas vezes nos ferros da baliza de Gonçalo.
O resultado estava feito num jogo feio onde o futebol esteve quase sempre arredio.
Apesar de tudo o JUVENTUDE continua a liderar isolado o Campeonato na véspera da visita ao penúltimo da classificação, o Lusitano.
Neste encontro o JUVENTUDE alinhou com; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva (Cainó), Gambóias, Nuno Gaio (cap.), Luis Barreiros, Márcio Madeira, André Xavier, Cissé, Cau e Tiago Caeiro (Sebastien).
Treinador : Miguel Ângelo
Golos: Alemão 30", MÁRCIO MADEIRA 45", Pintassilgo 55".
Resultado Final: JUVENTUDE DE ÉVORA 1 Farense 2

Sem comentários: