24.5.14

Seniores : Cabrela 1 JUVENTUDE 2

Força de Vontade e vitória em Cabrela com golos de Amendoeira
* Palestra de Miguel Ângelo antes do jogo


* Equipas no centro do terreno
* Unidos para vencer

* Condução de Bola Azul e Branca

* Penalty não convertido pelo Juventude

O Juventude fechou a sua participação no Campeonato Elite da AFE com uma vitória em Cabrela por 1-2. Os eborenses deslocaram-se com 15 jogadores a Cabrela e jogaram vários minutos com dez devido a expulsão de Xande , mas honraram a camisola e o emblema do Juventude dando a volta ao resultado depois de estarem em desvantagem por 1-0.
O Juventude apareceu em Cabrela com boa circulação de bola mas a equipa da casa  num lance confuso dentro da área eborense chegou ao golo, conseguindo ir para o intervalo a vencer.
O Juventude que apresentou no onze inicial dois juniores (Gonçalo Farinha e André Matos), foi capitaneado por Mesquita e deu muita boa conta de si com uma segunda parte adaptada ás más condições do terreno e ao estilo de jogo a aplicar numa prova de distrital acabou por vencer por 1-2 com Pedro Amendoeira (um produto da formação, que só jogou no nosso Clube) a conseguir bisar em lances muito oportunos.
O derradeiro golo foi marcado nos instantes finais do encontro já com o Juventude a jogar com dez jogadores mas sempre em pressão e na procura da vitória.
Miguel Ângelo procedeu a alterações posicionais com o decorrer do encontro dando soluções para que uma equipa solidária chegasse ao triunfo saindo de cabeça erguida nesta última jornada da competição.
Uma palavra final para Ruben Freire que apesar de um estado febril em que se encontrava  fez questão de viajar com a equipa e de se sentar no banco dos suplentes .

O Juventude alinhou com ;
Nuno Laurentino, Miguel , Pedro Amendoeira, André Matos, Luis Varela, Tchesco, André Xavier, Xande, Gonçalo Farinha ,Mesquita (cap.) e Jorge Roque.
Suplentes não utilizados ; João Vitor, João Balsa, Bruno Mamede e Ruben Freire.

Treinador : Miguel Ângelo.

Golos ; Pedro Amendoeira 81" e 90"

Resultados completos da última jornada ;
Cabrela 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Reguengos 1 Redondense 0
Viana 1 Oriolenses 0

CLASSIFICAÇÃO 
1º Reguengos 47
2º Viana 41
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 40
4º Oriolenses 40
5º Redondense 26
6º Cabrela 20

Sem comentários: