4.1.15

Seniores : Cabrela 1 JUVENTUDE 7

No concelho de Montemor mandaram os montemorenses Rui Pereira e Jorge Roque
* Equipa festejou sete golos

* Xande regressou á equipa e aos golos, e o melhor marcador do Campeonato Lourinho também marcou

* Rui Pereira marcou 2 golos

* Jorge Roque marcou 3

Em Cabrela no concelho de Montemor-o-Novo os montemorenses ao serviço do Juventude, Jorge Roque e Rui Pereira foram decisivos para a goleada do Juventude ao marcarem cinco dos sete golos que a formação eborense marcou tendo sofrido apenas um golo.
Foi um jogo facilitado pelo Juventude que logo no primeiro minuto se adiantou no marcador após uma boa jogada de ataque do Juventude que foi concluída por Rui Pereira. Este golo fez alterar a estratégia do Cabrela que queria evitar ao máximo o primeiro golo dos visitantes para de alguma forma os intranquilizar poder em contra ataque chegar ao golo.
Os comandados de Jorge Vicente não se deslumbraram com o golo e continuaram a atacar e a procurar o segundo golo que viria a acontecer pouco depois do primeiro quarto de hora de jogo e por intermédio de Jorge Roque um jogador que começava a dar nas vistas como “patrão” do meio campo do Juventude.
Se o primeiro golo não levou ao deslumbramento dos eborenses, o segundo tirou alguma concentração ao setor mais recuado da equipa, que mostrou alguma passividade a nível do meio campo defensivo e defesa e permitiu que o Cabrela por intermédio do irrequieto Miguéns reduzisse para a diferença mínima.
Conscientes de que o jogo só termina aos noventa minutos os jogadores do Juventude voltaram a unir-se a praticar um futebol mais objetivo e Rui Pereira voltou a fazer o gosto ao pé a marcou o terceiro do Juventude.
O seu conterrâneo Jorge Roque, que já havia feito um golo “fantástico”, não lhe quis ficar atrás e fez o quarto do Juventude, para ainda antes do intervalo fazer o quinto da sua equipa e o terceiro da sua conta pessoa.
No segundo tempo o Juventude que já tinha ficado sem o central Fábio Neves, que por lesão contraída no aquecimento não pôde dar o seu contributo à equipa teve também de substituir o capitão Pedro Amendoeira por Gonçalo Farinha e numa decisão no mínimo estranha do árbitro Hélder Nunes viu Cainó ser expulso, o que fez com que a equipa ficasse não só com menos um jogador mas que ficasse sem centrais, diga-se que nesta altura com Fábio Neves, Pedro Amendoeira e Pedro Soares lesionados e com Cainó castigado o Juventude não tem defesas centrais, cabe agora ao departamento médico do clube recuperar os lesionados para o próximo jogo em Santiago do Escoural.
Estes fatos condicionaram a equipa eborense no segundo período que contou com um Cabrela mais afoito e a colocar alguns problemas à equipa que no entanto, mesmo baixando naturalmente o ritmo de jogo continuou a dominar a partida.
Xande o goleador da equipa e que por motivos profissionais está desde há algum tempo afastado dos trabalhos da equipa voltou aos convocados e ao jogo e fez aquilo que melhor sabe fazer, não só jogar em, prol da equipa como fazer golos e foi dele o sexto da equipa.
Já no período de descontos Lourinho outro dos goleadores da formação do Juventude também mostrou serviço e num jogo em que deu muito à equipa acabou por aparecer no momento certo para responder com eficácia a um “raide” de Marquinhos, que após ultrapassar em velocidade os seu adversários cruzou milimetricamente para Lourinho fechar a contagem, um bom golo de e uma brilhante assistência de Marquinhos.
Foi uma vitória justa e bem conseguida pelo Juventude que teve em Jorge Roque o seu expoente máximo num jogo que ficou marcado pela positiva pelos golos e pelo regresso de Xande e pela negativa pelas lesões dos centrais e pelo erro do árbitro na expulsão de Cainó

Sob a arbitragem de Hélder Nunes, auxiliado por Josué Padeiro e João Barnabé as equipas alinharam com:
Cabrela- Hugo; Nicha, Bruno, Brás, Facadas, Tiago, Miguéns, Vilas, Rodrigo (Mário), João Diogo, Rato
Treinador: Ilídio Costa
Juventude – Luís Marques; Canoa, Pedro Amendoeira (Gonçalo Farinha), Cainó e Ruben Freire; André Largueiras, Luís Carapinha, Jorge Roque e Rui Pereira (Marquinhos), Antony (Xande) Lourinho.
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Luis Mocho, Fábio Neves e Bruno Mamede.
Treinador: Jorge Vicente

Golos: Rui Pereira (1’), Jorge Roque (17’), Miguéns (25’), Rui Pereira (31’), Jorge Roque (34’), Jorge Roque (42’), Xande (77’), Lourinho (90+2’)

Resultados completos da jornada :
Cabrela 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 7
Escouralense 1 Viana 0
Monte Trigo 0 Lusitano 1
Borbense 1 Perolivense 2
Calipolense 0 Redondense 2
Lavre 2 Escouralense 6

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 40
2º Lusitano 36
3º Viana 34
4º Escouralense 28
5º Monte Trigo 27
6º Redondense 26
7º Perolivense 25
8º Oriolenses 22
9º Borbense 14
10º Lavre 9
11º Calipolense 5
12º Cabrela 4

Próxima jornada (11/01/2015) ;
Perolivense vs Cabrela
Escouralense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano vs Lavre
Oriolenses vs Borbense
Viana vs Calipolense
Redondense vs Monte Trigo

Sem comentários: