29.9.16

Liga CARMIM começa domingo

A Liga CARMIM de Futebol Senior organizada pela Associação de Futebol de Évora terá ínicio este domingo, com 14 emblemas na procura de chegarem aos objectivos lançados para esta temporada. A competição promete competitividade e equilibrio entre as equipas e muitos jogos carregados de emoção e paixão clubistica. 
Treinadores com experiência em Campeonatos Nacionais não faltam, tais como jogadores que já actuaram em ligas superiores. 
Favoritos , muitos, quase 50% dos Clubes tem essa ambição embora alguns não o assumam talvez por estratégia de comunicação.
Vejamos 1 a 1 os jogos da primeira jornada ;
Arraiolense vs Canaviais a equipa da casa que chegou á Elite apresentou um novo treinador e o plantel tem reforços garantidos e actua em casa perante o seu público. O GDR Canaviais é uma das equipas que certamente animará o topo da classificação, tarefa que pode não ser fácil para o onze de Miguel Ângelo mas com o favoritismo a recair nos homens de Évora.
Nas Alcáçovas, fruto de um excelente trabalho desenvolvido a equipa da casa chega ao Campeonato maior do nosso distrito, a estreia será frente ao Perolivense, formação aguerrida e já com historial na prova. Será um jogo disputado de resultado imprevisivel.
Em Redondo a equipa da casa recebe o Estrela Escouralense, o Redondense perdeu algumas "pedras" importantes como Varela, Panaça e Luis Coelho entre outros, mas a garra e determinação desta equipa finalista vencida da última Taça Dinis Vital é por demais conhecida. Tarefa dura para o Escouralense que certamente leva a esperança de um resultado positivo.
Em Évora joga-se no velhinho Sanches de Miranda o jogo grande da jornada com transmissão pela Web TV da AFE com horário marcado para as 18:30. 
Frente a frente, duas equipas , que ainda há não muito tempo jogavam nos palcos dos Campeonatos Nacionais secundários.
A equipa do Juventude aparece como favorita, pelo factor casa porque desceu recentemente do Campeonato Prio e porque se reforçou com nomes bem conhecidos do futebol no Distrito de Évora. Mas o favoritismo tem de se provar em campo e o Estrela de Vendas Novas que está claramente em ascenção após a subida á Elite aposta forte num Campeonato surpreendente pela positiva. Com um ataque muito forte e um meio campo experiente , o Estrela vem a Évora para fazer um bom resultado e se o Juventude quiser ficar com os três pontos terá de "lutar" até á exaustão para conseguir esse desiderato. Um grande jogo em perspectiva.
Em Lavre o Lusitano estreia-se com a sua renovada SAD na Divisão Elite. Uma equipa que jogou duas eliminatórias da Taça de Portugal deixando boas indicações frente a Clubes de escalões superiores. O Lusitano SAD é claramente favorito nesta deslocação.
Em Montemor o União como equipa experiente e sólida é favorita frente a um adversário que merece todas as atenções , os Oriolenses. Vai ser um jogo em que os pontos serão disputados lance a lance, em mais um jogo de grande interesse para a competição.
Finalmente em Reguengos de Monsaraz a equipa da casa recebe o Monte Trigo. Favoritismo para os verde brancos que ainda em Junho jogavam a manutenção no Campeonato Prio.
Todos conhecem a equipa do Monte Trigo que vai certamente entrar em campo para conseguir um bom resultado , mas o favoritismo é para os homens de Reguengos.
Domingo atenções voltadas para a Liga CARMIM, que o público adira a este Campeonato que como já dissemos vai certamente vai ser especialmente competitivo.
Que comece a competição.


HC







Sem comentários: