13.1.19

Seniores : Lusitano 1 JUVENTUDE 1




Em tarde soalheira o Campo Estrela recebeu o derby Juventude vs Lusitano que terminou com uma igualdade 1-1. O jogo ficou marcado pela ausência de árbitros oficiais e foi necessário recorrer-se a elementos presentes no Estádio e a escolha recaiu em José Coelho como árbitro principal, Nuno Barreto e Bruno Rico como auxiliares, e em abono da verdade os três elementos estiveram muito bem não influenciando o resultado do jogo.
Quanto ao jogo jogado o Juventude apareceu com boas movimentações dentro das quatro linhas apesar da dificuldade criadas pelo mau estado do relvado do Campo Estrela. Apesar disso foi o Juventude a colocar-se em vantagem ainda no decorrer do primeiro tempo através de um pontapé livre apontado superiormente por Luis Varela . Uma estreia de pé direito do central eborense. 
Ao intervalo o resultado ajustava-se ao que se tinha passado dentro das quatro linhas. No segundo tempo o bloco médio do Juventude baixou um pouco no terreno e o Lusitano foi ganhando mais posse. Fruto desta situação o Juventude criou três situações claras na cara do golo mas não conseguiu finalizar. O Lusitano teve também uma soberana oportunidade nos pés de Octávio, mas Luis Marques respondeu com uma fantástica defesa.
Já com poucos minutos para jogar o Lusitano conseguiria chegar á igualdade que se manteria até ao apito final do árbitro.
Com este resultado o Campeonato Elite Century 21 ficou com 4 equipas igualadas no 1º lugar.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Canôa, Luis Varela , Pedro Seabra,  Roberto Carlos, André Galacho, Luis Carapinha (cap), Leonel Levy, Rui Bento, Capela,e Nhuka.
Jogaram ainda ; Ricardo Santos, André Matos e Antony.
Treinador : João Guerra

Golo ; Luis Varela

Resultados completos da jornada ;
Lusitano 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Alcaçovense 1 Estrela VN 2
Reguengos 2 Arraiolense 0
Monte Trigo 9 Arcoense 0
Portel 3 Calipolense 0
Canaviais 2 União de Montemor 1
Viana 4 Corval 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Reguengos 26
2º Lusitano 26
3º Estrela VN 26
4º Monte Trigo 26
5º Viana 24
6º União de Montemor 23
7º JUVENTUDE DE ÉVORA 22
8º Alcaçovense 19
9º Canaviais 16
10º Corval 11
11º Portel 9
12º Arraiolense 9
13º Arcoense 9
14º Calipolense 7

Próxima jornada (27/1/2019);
Viana vs União de Montemor
Corval vs Arraiolense
Canaviais vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano vs Calipolense
Monte Trigo vs Estrela VN
Portel vs Arcoense
Alcaçovense vs Reguengos

Sem comentários: