11.5.19

Seniores : JUVENTUDE 4 Lusitano 3

JUVENTUDE VENCEU TAÇA DINIS VITAL


A tarde foi de festa no Campo Estrela em Évora. E sim o publico de Évora gosta de futebol. Para quem tem dúvidas a prova está á vista, bancadas cheias e entusiasmo . A verdade é que se o espectáculo for de qualidade o público adere e vai aos Estádios, pelo contrário se o espectáculo for fraco e com praticantes de qualidade menos boa as bancadas ficam vazias. Hoje mais de milhar e meio de espectadores vibraram com um jogo onde os grandes protagonistas foram os jogadores e os técnicos com uma excelente arbitragem. Não faltaram golos, emoção, prolongamento e jogadas de qualidade, o futebol eborense agradeceu e no fim a festa foi azul e branca mas tanto de um lado como do outro todos tentaram ganhar o jogo.
Começou melhor o Lusitano que marcou o primeiro golo do encontro mas o Juventude com mais posse de bola rápidamente deu a volta ao marcador chegando ao intervalo a vencer por 2-1. O jogo prometia, estava electrizante e a ambição de vencer era notória por parte das duas equipas. 
O segundo tempo coincidiu com o melhor período dos verde e brancos que chegaram novamente á igualdade. Pala segunda vez no desafio o Juventude voltou a estar em vantagem no marcador chegando ao terceiro golo. Com a equipa mais equilibrada no terreno de jogo João Guerra via o Juventude mais controlador no entanto os verde e brancos nunca baixaram a guarda e conseguiram nova igualdade no jogo enviando o jogo para o prologamento. Os azuis e brancos já com André Pato e Catalão em campo protagonizaram então a jogada mais bonita do encontro que culminou com um golo de grande execução de Nhuka que foi claramente um dos melhores em campo.
A festa ficava então pintada de azul para gáudio dos muitos adeptos da nossa equipa que se deslocaram ao Campo Estrela em Évora.
No ano em que decorre o Centenário o Juventude comemorava da melhor forma erguendo pela primeira vez a Taça Dinis Vital, marcando presença na próxima edição da Taça de Portugal.
De parabéns  jogadores (estiveram todos muito bem), treinadores (superiormente liderados por João Guerra) , massagista, diretores do futebol e presidente do clube que acreditaram sempre nesta conquista.
Quanto aos adeptos do Juventude comportamento exemplar. Um dia para recordar relembrando que para o próximo sábado está marcado novo jogo entre Juventude e Lusitano desta vez em Reguengos de Monsaraz para a Taça dos Campeões. 

Neste jogo o Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Canôa, Luis Varela, André Matos, Roberto Carlos, André Galacho, Leonel Levy, Luis Carapinha (cap.), Antony Perez, Nhuka e Capela.
Jogaram ainda ; André Pato, Catalão e Pedro Seabra
Suplentes não utilizados : Pedro Garcia, João Azinhais, Ruben Ferreira e Rui Bento.
Treinador : João Guerra

Golos : Nhuka (2), Leonel Levy e Antony Perez

Ao intervalo ; 2-1
Final dos 90 minutos : 3-3
Final do prolongamento : 4-3

Vencedor Taça Dinis Vital : JUVENTUDE DE ÉVORA

Sem comentários: