10.1.21

Neve no Alentejo

Com o frio, não só a continuar mas também, a aumentar chegou ontem a Neve ao Alentejo e, a Évora embora em pequenos e reduzidos flocos.

Por isso, recordamos que faz quinze anos no próximo dia 29 que, nevou em Évora, com a particularidade de, pela primeira vez ter feito adiar nesta Cidade um encontro de futebol por este motivo. O nevão que transformou a Cidade Museu, proporcionou aos amantes da fotografia e dos vídeos, as mais belas imagens para serem recordadas (como estamos fazendo hoje), até por que é um fenómeno que normalmente não acontece por estas paragens.








O acontecimento, como atrás dissemos, originou que tivesse sido adiado para o dia 8 de Fevereiro pelas 19 horas o encontro de futebol que se encontrava programado para o dia do nevão no Estádio Sanches de Miranda a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão entre O Juventude Sport Club e o Amora Futebol Clube

Por isso, não foi possível nem necessário que, o então Técnico de Campo Francisco, (Xico como continua a ser conhecido), procedesse à marcação do terreno de jogo.

Contudo, como se costuma dizer, , o fotógrafo (Hélder Correia) estava lá, pelo que tirou várias fotos, entre as quais a que publicamos com o Técnico Francisco brincando com a neve.






Publicamos também um dos postais editados, aquando da Homenagem ao Colecionador Jorge Rouxinol em 2006.


Esperamos e desejamos que o frio e a Neve eliminem a pandemia.

Autoria de Armando Ribeiro



Sem comentários: