31.8.08

1 de SETEMBRO inicio dos treinos de JUVENIS E INFANTIS

Amanhã segunda-feira iniciam-se os trabalhos das equipas de INFANTIS e JUVENIS no Campo do JUVENTUDE SPORT CLUBE pelas 18 horas.

Taça de Portugal / Juventude de fora

* equipas alinhadas antes do encontro

O Juventude não conseguiu ultrapassar o Sintrense e ficou-se pela 1ª eliminatória da Taça de Portugal ao perder em casa por 0-1. O único golo do encontro foi marcado aos 43 minutos por intermédio de André. O jogo até começou com o Juventude a criar várias oportunidades de golo. Aos 7 minutos de jogo Márcio Madeira na marcação de uma grande penalidade enviou a bola à trave do Sintrense. Os eborenses foram sempre mais atacantes mas quando nada o faria esperar foram os visitantes a marcar. Aos 55 minutos o Juventude ficou reduzido a dez com a expulsão de Nelson, apesar disso a equipa de Miguel Ângelo não baixou os braços. Aos 63 minutos foi a vez de Tiago Antunes ver a cartolina vermelha (dez contra dez) , mas a bola teimou em não entrar na baliza de Renato Mata.
O Juventude ficou assim pelo caminho e o Sintrense conseguiu o passaporte para a 2ª eliminatória.
Constituição das equipas ;
Árbitro: Nuno Alvo auxiliado por Nuno Afonso e Sérgio Picarreta da AF Algarve.
JUVENTUDE / Marco Gomes, Cainó (André Martinho), Nelson Silva, Luis Barreiros, Nuno Gaio, Filipe Abrantes (Ricardo Cristo), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras e Farinha.
Treinador ; Miguel Ângelo.
Sintrense / Renato Mata, Hugo, Vieira, Ricardo, Pedro Alves ( Miguel Abreu), Casal, Tiago Antunes, André (Barroso), Moreira, Mateus, Bruno Silva ( Gorgicho).
Treinador ; Paulo Morgado.
Resultado Final : Juventude 0 Sintrense 1. Golo de André aos 43 minutos.




30.8.08

Convocatória para a Taça


*Miguel Ângelo treinador do Juventude (foto blog Juventude)

A equipa técnica dos Seniores do Juventude Sport Clube já divulgou a lista dos convocados para o jogo frente ao Sintrense a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal que se disputa amanhã pelas 16h no Estádio Sanches de Miranda. Os atletas convocados sâo: Marco Gomes, Tiago, Paulo Letras, Cainó, Cissé , Farinha, Nuno Gaio, Márcio Madeira, Nelson Silva, Rui Benavente, André Martinho, André Xavier, Luis Barreiros, Ricardo Cristo, Paulo Martins e Filipe Abrantes. De fora ficaram; Costinha (castigado), Viúla, Ruben, Dieng (lesionados) e Rui César (aguarda inscrição).

Iniciados em Elvas

* relvado sintético de Elvas acolheu o encontro Elvenses vs Juventude (foto blog do Juventude)


Os Iniciados do Juventude Sport Clube deslocaram-se hoje a Elvas onde defrontaram a equipa dos Elvenses, formação que também vai competir no Nacional da categoria mas noutra Série. O treinador Nuno Aldeias aproveitou para ver os seus jogadores em acção. O resultado final foi de 4-1 favorável aos donos da casa. Ao intervalo Os Elvenses venciam por 3-0. O golo do Juventude foi apontado por Paulo Pereira. No próximo sábado a formação do Juventude apresenta-se aos sócios no Sanches de Miranda frente à equipa do Elvas.

29.8.08

Árbitro para o jogo da Taça vem do Algarve


Nuno Alvo da Associação de Futebol do Algarve vai ser o juiz do jogo entre o Juventude e o Sintrense a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Sorteio da II Eliminatória da Taça de Portugal

Decorrerá na próxima quarta-feira pelas 15:30 no Auditório Manuel Quaresma na Sede da Federação o sorteio relativo à II Eliminatória da Prova Rainha do Futebol Português. Recorde-se que no domingo pelas 16h o JUVENTUDE de ÉVORA recebe no Sanches de Miranda o Sintrense em jogo a contar para a 1ª eliminatória da competição.

ESCOLAS e JUVE KIDS também começam na 1ª semana de Setembro

Também as equipas de Escolas e Juve Kids começam a actividade na 1ª semana de Setembro:

ESCOLAS (nascidos em 1998,1999 e 2000) dia 2 de Setembro pelas 18h
JUVE KIDS e JUVE REDES (dos 5 aos 12 anos) dia 6 de Setembro pelas 9:30

AO TRABALHO EQUIPAS

Segunda-feira dia 1 de Setembro marca o regresso aos treinos das equipas que irão participar nos Distritais da Associação de Futebol de Évora. Em actividade já estão as formações de Séniores e Iniciados que tem competições de âmbito Nacional. Recordamos assim as datas de inicio dos trabalhos para a próxima semana:

JUNIORES (nascidos em 1990 e 1991) dia 2 de Setembro /18h
INFANTIS (nascidos em 1996 e 1997) dia 1 de Setembro / 18h
JUVENIS (nascidos em 1992 e 1993) dia 1 de Setembro / 18h
FUTSAL FEMININO dia 2 de Setembro / 20h

Todos os atletas que queiram representar o Clube nestas categorias devem assim marcar presença no Sanches de Miranda nas datas avançadas.

Iniciados jogam amanhã em Elvas

A equipa de iniciados do Juventude de Évora joga amanhã no relvado sintético em Elvas mais um jogo de preparação para a temporada 2008/9. O encontro está agendado para as 10:30 e colocará frente a frente, Elvenses e Juventude. Recorde-se que este é o 2ª jogo de pré-temporada dos Nossos Iniciados que na passada quarta- feira receberam o União de Montemor, tendo o resultado final registado um empate 1-1.

28.8.08

JUVENTUDE NA TAÇA

DOMINGO 16h ESTÁDIO SANCHES DE MIRANDA
TAÇA DE PORTUGAL 1ª ELIMINATÓRIA
JUVENTUDE vs SINTRENSE

27.8.08

Iniciados jogaram hoje



* Ricardo Ezequiel marcou o golo do Juventude

A equipa de iniciados do Juventude Sport Clube recebeu hoje o União de Montemor (duas equipas que vão disputar o Nacional)em jogo amigável de preparação para a temporada 2008/9. As duas equipas com vários jogadores de primeiro ano aproveitaram este encontro para colocarem em jogo todos os atletas. O resultado final foi uma igualdade 1-1. O Juventude marcou na primeira parte num excelente golo do ex. infantil Ricardo Ezequiel. O golo dos Unionistas surgiu na 2ª parte. A equipa de Nuno Aldeias volta a jogar no sábado em Elvas no relvado sintético frente aos Elvenses.

Provas de Futebol Juvenil e Futsal Feminino

Conforme o blogue já havia noticiado os sorteios das provas da AFE estão marcadas para dia 5 de Setembro de 2008 no Auditório da Universidade de Évora pelas 21h. Adiantamos agora os dias dos inicios das competições e das equipas presentes nas Séries onde vai competir o Juventude.
INICIO DOS CAMPEONATOS:
Futsal Feminino / Torneio de Abertura 19 de Outubro
Juniores / Torneio de Abertura 11 de Outubro, equipas presentes; Reguengos, Estrela, Portel, Canaviais, JUVENTUDE SPORT CLUBE, Lusitano, Luso Morense, Calipolense, Redondense, Borbense, S.L.Évora
Juvenis / Campeonato Distrital 11 de Outubro, equipas presentes; Reguengos, Canaviais, JUVENTUDE SPORT CLUBE, Lusitano, Calipolense, Redondense, Borbense, S.L.Évora, Estremoz, União, Arraiolense.
Iniciados / Campeonato Nacional 14 de Setembro, equipas presentes; Lagoa, Internacional de Almansil, Olhanense, JUVENTUDE SPORT CLUBE, Lusitano, União de Montemor, Moura, Despertar, Aljustrelense, Vitória de Setúbal, Louletano, Imortal.
Infantis A / Campeonato Distrital 18 de Outubro, equipas presentes; Reguengos, Corval, Carneirense, Monte de Trigo, JUVENTUDE SPORT CLUBE A, Lusitano, S.L.Évora.
Infantis B / Campeonato Distrital 18 de Outubro, equipas presentes; Estremoz, Canaviais, JUVENTUDE SPORT CLUBE B, Calipolense, Redondense, Bencatelense, Borbense.
Escolas A / Campeonato Distrital 18 de Outubro, equipas presentes; Reguengos, Monte de Trigo, Portel, União de Montemor, JUVENTUDE SPORT CLUBE A, Lusitano, S.L.Évora.
Escolas B / Campeonato Distrital 18 de Outubro, equipas presentes; Terena, Estremoz, JUVENTUDE SPORT CLUBE B, Calipolense, Redondense, Bencatelense, Borbense.

26.8.08

INICIADOS / Juventude vs União amanhã pelas 18:30


As equipas de Iniciados do JUVENTUDE e do União que esta temporada vão disputar o Campeonato Nacional da categoria jogam amanhã pelas 18:30 no pelado de 11 do Sanches de Miranda um encontro de preparação. Com duas semanas de trabalho os jovens atletas orientados por Nuno Aldeias vão assim testar capacidades frente aos alentejanos do União de Montemor equipa que na época anterior venceu o Distrital da Associação de Futebol de Évora.

25.8.08

Sorteios dos Campeonatos AFE de escalões jovens já estão agendados



* Sorteios da provas decorrerão em Setembro

Os sorteios das competições da Associação de Futebol de Évora onde as equipas do Juventude Sport Clube marcarão presença já estão agendados para dia 5 de Setembro de 2008 no Auditório da Universidade de Évora. A sorteio no escalão de Juniores (Abertura e Distrital ) estarão 11 equipas (1 é o JUVENTUDE SPORT CLUBE), em Juvenis também 11 com o JUVENTUDE, em Infantis 21 formações com o JUVENTUDE com 2 equipas e em escolas também 21 com o JUVENTUDE DE ÉVORA com duas. Quanto ao Futsal Feminino a data dos sorteios ainda não é conhecida. Entretanto as equipas de formação do Juventude preparam-se para iniciar os trabalhos na próxima semana com excepção dos iniciados que já estão em actividade desde 12 de Agosto (devido à participação no Nacional). No próximo dia 1 de Setembro, INFANTIS e JUVENIS começam os treinos (18h), dia 2 será a vez das ESCOLAS e JUNIORES (18h), enquanto os Juve Kids iniciam a 6 de Setembro (9:30). Também no dia 2 de Setembro arranca o Futsal Feminino com um treino pelas 20h no Pavilhão do Juventude Sport Clube.

24.8.08

Quarteirense 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 1

*André Xavier apontou o único golo dos eborenses


O Juventude entrou no Campeonato Nacional da 3ª divisão 2008/9 com uma derrota em Quarteira por 3-1. Juliano que na temporada passada alinhou no Juventude foi o autor de dois golos da equipa algarvia enquanto Carlos Mota marcou o terceiro. O primeiro golo do encontro surgiu no último minuto da primeira parte quando eram os eborenses que controlavam o encontro. Logo no inicio do segundo tempo, o Quarteirense ampliou a vantagem. Miguel Ângelo mexeu então na equipa lançando no jogo Farinha e Cainó, o Juventude cresceu e Márcio Madeira teve uma excelente oportunidade para reduzir no entanto a bola não entrou na baliza dos algarvios. Aos 75 minutos de jogo o Quarteirense ficou reduzido a dez unidades, ainda assim seria a equipa de Quarteira a elevar para 3-0. Entrou então em campo Ricardo Cristo e o Juventude ainda conseguiu reduzir para 3-1 por intermédio de André Xavier. ainda antes do apito final do àrbitro Costinha viu a cartolina vermelha colocando o Juventude também com dez jogadores no relvado.Um resultado negativo neste inicio de temporada para os eborenses que já no próximo fim-de-semana terão hipoteses de rectificar em casa frente ao Sintrense em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.
O JUVENTUDE SPORT CLUBE alinhou com: Marco Gomes, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla (Cainó 61m), Nelson Silva, Luis Barreiros (Ricardo Cristo 82m), Costinha, André Xavier, Márcio Madeira, Nuno Gaio, Sissé (Farinha 61m).
Treinador: Miguel Ângelo.
Golos ; Juliano ( 2), Carlos Mota e André Xavier.

Resultados e Classificação 3ª Série F

Resultados completos da 1º jornada:



Farense 2 Campinense 2
Lusitano 2 Castrense 1
Fabril 3 Reguengos 2
Cova da Piedade 2 Barreirense 0
Quarteirense 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 1
Costa da Caparica 0 Messinense 1
Silves 0 Louletano 2

CLASSIFICAÇÃO:
  1. Cova da Piedade 3
  2. Quarteirense 3
  3. Louletano 3
  4. Fabril 3
  5. Messinense 3
  6. Lusitano 3
  7. Farense 1
  8. Campinense 1
  9. Costa da Caparica 0
  10. Castrense 0
  11. Reguengos 0
  12. Silves 0
  13. JUVENTUDE DE ÉVORA 0
  14. Barreirense 0
Próxima jornada, 2ª, dia 7 de Setembro de 2008: Campinense - Silves, Castrense - Farense, Reguengos - Lusitano, Barreirense - Fabril, JUVENTUDE SPORT CLUBE - Cova da Piedade, Messinense - Quarteirense, Louletano - Costa da Caparica.

23.8.08

Amanhã começa o Nacional da 3ª divisão

*Quarteirense - JUVENTUDE (1ª jornada da 3ª divisão)

A primeira jornada do Campeonato Nacional da III Divisão tem início agendado para amanhã, dia 24 de Agosto.
A prova decorrerá em três fases distintas , sendo que na primeira os 84 clubes das seis séries marcam presença em 26 jornadas, enquanto que as dez equipas dos Açores disputam 18. Para discutir a fase de subida, os seis primeiros de cada série defrontam-se por dez vezes - em cinco jornadas disputadas a duas voltas, com os dois primeiros a conseguirem ascender à II Divisão.
Eis os horários dos jogos que se disputam no Continente:
17h00 - De 1 de Julho de 2008 até 27 de Setembro de 2008, inclusive.
15h00 - De 28 de Setembro de 2008 até 28 de Março de 2009, inclusive.
16h00 - De 29 de Março de 2009 até 16 de Maio de 2009, inclusive.
17h00 - De 17 de Maio de 2009 até 30 de Junho de 2009, inclusive, ou passando para as 18H30 nos dias úteis.
Os que tiverem lugar na Região Autónoma da Madeira iniciar-se-ão às 16h00 e as partidas dos Açores decorrerão uma hora mais cedo (15h00 locais).

O JUVENTUDE SPOT CLUBE dá o seu pontapé de saída em Quarteira.

Futsal Feminino prepara temporada 2008/9


A equipa de Futsal Feminino Juventude Sport Clube / Sulmob está a preparar com todo o cuidado a temporada 2008/9. O 1º treino da equipa está já agendado para dia 2 de Setembro e decorrerá no Pavilhão do JSC pelas 20 horas. O 2º treino está marcado para dia 4 de Setembro na Mata de Valverde com utilização das instalações da Universidade de Évora - Mitra com lanche em Valverde. Dia 06/09/08 , jogo em Paderne com o Padernense as 17 Horas. Dia 20/09/08 jogo em Lisboa com o Casa Pia (4º classificado da 1ªDivisão/Lisboa) no Pavilhão de Belém. Nos dias 13/09 e 27/09, jogos fora com o Operário de Lisboa e Caaf Alte de Loulé.

22.8.08

Quarteirense - JUVENTUDE já tem árbitro nomeado


O jogo de abertura do Campeonato Nacional da 3ª divisão série F entre o Quarteirense e o Juventude já tem árbitro nomeado. A partida a realizar domingo pelas 17h terá como juiz Edgar Manuel Gaspar da AFBeja.

Pré Temporada dos Iniciados

A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube continua o seu plano de preparação para a temporada 2008/9. Hoje decorrerá mais uma sessão de treino pelas 18h. Quanto aos jogos de pré-temporada também já estão agendados:

27 de Agosto (Quarta-feira) 18:30 / JUVENTUDE - União (pelado de 11)

30 de Agosto (Sábado) 10:30 / Elvenses - JUVENTUDE (relvado sintético em Elvas)

6 de Setembro (Sábado) 17:00 / JUVENTUDE - "O Elvas" (relvado natural do Sanches de Miranda em Évora - APRESENTAÇÃO)

21.8.08

Rui César no JUVENTUDE



* Rui César já trabalha no Sanches de Miranda

O médio ofensivo Rui César que jogou em 2007/8 no Madalena dos Açores é a mais recente aquisição do plantel azul e branco orientado por Miguel Ângelo. O jogador junta-se assim a Viúla e Márcio Madeira que também representaram a equipa do Pico na 2ª divisão. O jogador já trabalha no Sanches de Miranda.

20.8.08

INICIADOS apresentam-se aos sócios dia 6 de Setembro


A equipa de iniciados do Juventude Sport Clube que na temporada 2008/9 vai mais uma vez participar no Campeonato Nacional vai efectuar o seu jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes no próximo dia 6 de Setembro de 2008, anunciou hoje o Gabinete de Coordenação do Futebol Formação. A equipa que se desloca a Évora para este jogo è "O Elvas" , conjunto que também participa no Campeonato Nacional (noutra série). Antes do encontro com "O Elvas" os Iniciados do Juventude vão efectuar outros encontros de preparação sobre os quais informaremos aqui no blog do Clube mais tarde. Entretanto a equipa volta hoje a treinar pelas 18h, e na sexta-feira nova sessão de trabalho está agendada pelo treinador Nuno Aldeias. Esta semana e a próxima são importantes para a escolha final do grupo que irá jogar no Nacional.

19.8.08

Sorteio da Taça de Portugal 1ª eliminatória / JUVENTUDE vs Sintrense


Realizou-se esta terça-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio para a I Eliminatória da Taça de Portugal. A equipa do JUVENTUDE SPORT CLUBE recebe no Sanches de Miranda a formação do Sintrense.
Quadro completo de jogos:
Vila Real - Micaelense ,Pico - Arouca, Pescadores - Mãe D'Água, Real - Macedo de Cavaleiros, Fabril do Barreiro - Pampilhosa, Pontassolense - Oliveira do Bairro, Vilanovense - Serzedelo, Peniche - Fafe, Rio Maior - Paredes, Oriental - Silves, Camacha - Moreirense, Messinense - Praiense, Caniçal - Beira-Mar (Montegordo), Bragança - 1º Dezembro, Castrense - Carregado, Leça - Chaves, Infesta - Machico, Vigor da Mocidade - "Os Limianos", Lixa - Oliveirense, Farense - Torre de Moncorvo, Marinhense - Rabo de Peixe, Tirsense - Penalva do Castelo, Mirandela - Pinhalnovense, S. João de Vêr - Atlético, Torres Novas - Lousada, Atlético do Cacém - Tourizense, Barreirense - Operário, Padroense - Vilaverdense, Fão - Mafra, Crato - Eléctrico, Penafiel - Casa Pia, Valecambrense - Campinense, Sourense - Avanca, Benfica de Castelo Branco - "O Elvas", Merelinense - Vianense, Gândara - Câmara de Lobos, Vieira - Oliveira do Douro, Lusitano - Fiães, Sertanense - Tocha, Espinho - Lusitânia (Lourosa), Odivelas - Alpendorada, Angrense - Quarteirense, Milheiroense - Unhais da Serra, Juventude - Sintrense, Sátão - Rebordosa, Cova da Piedade - Maia, Tondela - Cartaxo, Marítimo - Sanjoanense , Atalaia do Campo - Santana, Amarante - Ribeirão, Esmoriz - Anadia, Capelense - Aliados de Lordelo, Prado - Maria da Fonte, União de Lamas - Aljustrelense , Lousanense - Atlético (Reguengos de Monsaraz), Boavista de S. Mateus - Nelas, Águeda - Ribeira Brava, Monsanto - Olivais e Moscavide, Pombal - Joane, Penamacorense - Igreja Nova, Valdevez - União da Serra.
Clubes isentos - Marinhas,Vila Meã, Madalena, Fátima, Amares, Mondinense, Portosantense, Fornos de Algodres, União da Madeira, Louletano, Abrantes, Coimbrões, Cinfães, CaldasFutebol Benfica, Lagoa, Torreense, SC Lusitânia, Académico de Viseu.
Os jogos da I Eliminatória da Taça de Portugal disputar-se-ão no próximo dia 31 de Agosto.

18.8.08

INICIADOS CONTINUAM A TREINAR


A equipa de INICIADOS do JUVENTUDE SPORT CLUBE que esta temporada continua a participar no CAMPEONATO NACIONAL da categoria, está a efectuar os treinos de pré-temporada com ínicio às 18h no Campo Pelado de 11. Os técnicos estão em processo de escolha dos atletas que irão fazer parte do plantel para 2008/9. Os jogadores nascidos nos anos de 1994 e 1995 que queiram representar o JUVENTUDE no NACIONAL de INICIADOS deverão assim dirigir-se ao Clube para integrarem os trabalhos da formação azul e branca, hoje segunda-feira , terça, quarta e sexta decorrerão mais unidades de treino.

16.8.08

BOM TESTE EM ALJUSTREL / JUVENTUDE MUITO BEM

* entrada em campo no sintético de Aljustrel

Um teste muito positivo para o JUVENTUDE de Miguel Ângelo no jogo efectuado hoje no Estádio Municipal de Aljustrel numa partida que terminou empatada sem golos. A uma semana do inicio do Campeonato Nacional da 3ª divisão os eborenses demonstraram que estão preparados para entrarem na dificil série F. No jogo realizado no Baixo Alentejo frente a uma formação da 2ª divisão (o Mineiro Aljustrelense) o Juventude apresentou um onze inicial com o regressado André Martinho e com o ex. júnior Ricardo Cristo. Com um guarda -redes muito seguro (Marco Gomes), e uma defesa sólida (Paulo Martins e Cainó no centro, Nelson e Paulo Letras nas laterais e André Martinho à frente dos centrais) o Juventude foi controlando as operações. No meio campo , Farinha, Costinha (um excelente número 10), e Filipe Abrantes "alimentavam" os atacantes Ricardo Cristo e Luis Barreiros. Com este onze os eborenses jogaram os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte Miguel Ângelo lançou no jogo vários elementos ( Márcio Madeira, Nuno Gaio, Ruben, Rui Benavente e Bruno) todos eles em bom plano e com uma boa integração no jogo. Até Aljustrel viajaram ainda os atletas Dieng, Sissé, Mauricio, Nuno Godinho e Tiago que não jogaram esta partida. Em Évora ficaram Viúla, André Xavier e Salsinha, atletas que estão ao dispôr de Miguel Ângelo já para o próximo domingo em Quarteira. A apresentação do Aljustrelense serviu assim para um bom jogo de preparação para a equipa de Évora que criou bons lances de futebol e que assim aproveitou para desenvolver automatismos e testar várias soluções de jogo.
Que venha o Campeonato.

Ficha do jogo:
Mineiro Aljustrelense; José Manuel, Ricardo Bia, Nuno Alves , Calú e Duarte, Araque, Estebainha, Rui Sousa e José Luis Brito, Catchana e Arilson. Restantes jogadores apresentados; Candeias, Oliveira, Tonico, Luis Vieira, Facaia, Jorginho, Filipe Venâncio, João Ferraz, Fio, Pedro Alves, Renato, Paulo Serrão e Nelson Raposo. Treinador: Francisco Fernandes
JUVENTUDE DE ÉVORA; Marco Gomes, Paulo Letras (capitão), Paulo Martins, Nelson Silva e André Martinho, Farinha, Costinha e Luis Barreiros, Filipe Abrantes, Ricardo Cristo e Cainó. Jogaram ainda: Márcio Madeira, Nuno Gaio, Ruben, Rui Benavente e Bruno.Treinador: Miguel Ângelo.

Resultado Final: Aljustrelense 0 Juventude 0.

15.8.08

Sorteio da Taça de Portugal 1ª eliminatória


O sorteio para a I Eliminatória da Taça de Portugal realiza-se no próximo dia 19 de Agosto (terça-feira), pelas 15h30, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. A 1º eliminatória realiza-se a 31 de Agosto de 2008.

14.8.08

JUVENTUDE em Quarteira na 1ª jornada do Nacional

A equipa do JUVENTUDE SPORT CLUBE desloca-se ao Algarve na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão série F para defrontar o Quarteirense no próximo dia 24 de Agosto de 2008. Na segunda jornada a realizar a 7 de Setembro o JUVENTUDE recebe o Cova da Piedade. O blog do Juventude dá a conhecer o resultado completo do sorteio da 3ª divisão serie F realizado esta tarde em Lisboa na FPF:

1. Farense
2. Louletano
3. Campinense
4. Pescadores
5. Castrense
6. Quarteirense
7. Atlético
8. Cova da Piedade
9. Barreirense
10. Fabril do Barreiro
11. JUVENTUDE SPORT CLUBE
12. Lusitano
13. Messinense
14. Silves FC

- Matriz de jogos -
1ª jornada (24.08.2008): 1-3, 12-5, 10-7, 8-9, 6-11, 4-13, 14-2
2ª jornada (07.09.2008): 3-14, 5-1, 7-12, 9-10, 11-8, 13-6, 2-4
3ª jornada (21.09.2008): 3-5, 1-7, 12-9, 10-11, 8-13, 6-2, 14-4
4ª jornada (28.09.2008): 5-14, 7-3, 9-1, 11-12, 13-10, 2-8, 4-6
5ª jornada (05.10.2008): 5-7, 3-9, 1-11, 12-13, 10-2, 8-4, 14-6
6ª jornada (12.10.2008): 7-14, 9-5, 11-3, 13-1, 2-12, 4-10, 6-
7ª jornada (26.10.2008): 7-9, 5-11, 3-13, 1-2, 12-4, 10-6, 14-8
8ª jornada (02.11.2008): 9-14, 11-7, 13-5, 2-3, 4-1, 6-12, 8-10
9ª jornada (16.11.2008): 9-11, 7-13, 5-2, 3-4, 1-6, 12-8, 14-10
10ª jornada (23.11.2008): 11-14, 13-9, 2-7, 4-5, 6-3, 8-1, 10-12
11ª jornada (30.11.2008): 11-13, 9-2, 7-4, 5-6, 3-8, 1-10, 14-12
12ª jornada (07.12.2008): 14-13, 2-11, 4-9, 6-7, 8-5, 10-3, 12-1
13ª jornada (14.12.2008): 13-2, 11-4, 9-6, 7-8, 5-10, 3-12, 1-14

Equipas inscritas nos distritais onde participa o Juventude

As equipas do Juventude inscritas nos distritais da Associação de Futebol de Évora nos escalões de Juniores, Juvenis, Infantis e Escolas já conhecem os seus adversários inscritos para as mesmas competições. O blog do Juventude dá a conhecer as formações inscritas nos respectivos escalões:
JUNIORES (11) ; Reguengos, Estrela de Vendas Novas, Portel, Canaviais, Lusitano, Mórense, Calipolense, Redondense, Borbense, S. L. Évora e JUVENTUDE SPORT CLUBE.
JUVENIS (11) ; Reguengos, Estremoz, Canaviais, União de Montemor, Arraiolense, Lusitano, Calipolense, Redondense, Borbense, S. L. Évora e JUVENTUDE SPORT CLUBE.
INICIADOS CAMPEONATO NACIONAL (12) ; Aljustrelense, Lagoa, Louletano, Almansil, União, Vitória de Setúbal, Moura, Olhanense, Imortal, Despertar, Lusitano, JUVENTUDE SPORT CLUBE. Lista definitiva.
INFANTIS (20) ; Reguengos, Corval, Estremoz, Carneirense, Monte Trigo, Afeiteira, Canaviais, Giesteira, União, Arraiolense, Lusitano A, Lusitano B, Calipolense, Redondense, Alcaçovense, Bencatelense, Borbense, S. L. Évora, JUVENTUDE SPORT CLUBE A, JUVENTUDE SPORT CLUBE B.
ESCOLAS (20) ; Reguengos, Estremoz A, Estremoz B, Monte Trigo, Portel, Afeiteira, Canaviais, Giesteira, União A, União B, Lusitano A, Lusitano B, Calipolense, Redondense, Alcáçovas, Bencatelense, Borbense, S. L. Évora, JUVENTUDE SPORT CLUBE A, JUVENTUDE SPORT CLUBE B.
Os inicios das competições estão previstos para o 2º fim de semana de Outubro de 2008 (exceptua-se o Nacional de Iniciados que começa a 14 de Setembro de 2008). Até à realização dos sorteios respectivos, poderão ocorrer ajustes às equipas inscritas.

13.8.08

Sorteio da 3ª Divisão

O sorteio do Campeonato Nacional da 3ª divisão época 2008/9 já está agendado. O evento decorrerá amanhã dia 14 de Agosto de 2008 no Auditório Manuel Quaresma (Sede da Federação Portuguesa de Futebol em Lisboa). O inicio do sorteio está marcado para as 15:30. Recorde-se que o Juventude Sport Clube irá participar na Serie F e que a competição terá o seu ínicio em 24 de Agosto de 2008.

Juventude na apresentação e entrega das faixas do Aljustrelense

O Juventude Sport Clube foi a equipa convidada para estar presente na apresentação oficial do Mineiro Aljustrelense, equipa que irá disputar o Campeonato Nacional da 2ª divisão 2008/9. Antes do inicio do encontro serão entregues as faixas à equipa pela subida da 3ª à 2ª divisão. O jogo será disputado no dia 16 de Agosto pelas 19h no Estádio Municipal de Aljustrel.

12.8.08

Iniciados deram pontapé de saída


A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube deu hoje o pontapé de saída na temporada 2008/9. O treinador Nuno Aldeias, a equipa de coordenação do futebol formação e os directores de escalão deram as boas vindas às mais de duas dezenas de atletas que marcaram presença no primeiro dia de treinos. Esta semana os trabalhos continuam pelas 18h, amanhã e quinta-feira.

Jogo Juventude - Pinhalnovense já não se realiza

O jogo de treino entre o Juventude e o Pinhalnovense inicialmente marcado para amanhã (quarta-feira) no Estádio Sanches de Miranda já não se irá realizar. A partida que estava agendada para as 19:30 não será assim efectuada. A equipa de Miguel Ângelo continua o plano de preparação inicialmente previsto com sessões de treino no relvado do Estádio Sanches de Miranda em Évora. Recorde-se que no passado sábado os eborenses se deslocaram a Pinhal Novo onde defrontaram o Pinhalnovense tendo-se registado uma igualdade a 1 golo.

10.8.08

INICIADOS COMEÇAM A TRABALHAR DIA 12 DE AGOSTO



A equipa de INICIADOS do Juventude Sport Clube que vai disputar o Campeonato Nacional integrado na Série F começa os trabalhos no próximo dia 12 de Agosto de 2008 (TERÇA-FEIRA). A concentração dos atletas ocorrerá no Sanches de Miranda pelas 18h. Todos os atletas nascidos em 1994 e 1995 que tenham representado o Juventude Sport Clube e os que pretendam representar a equipa deverão desde já marcar presença nesta apresentação. A equipa técnica será liderada pelo treinador Nuno Aldeias que contará com o adjunto Diogo Rosado. Os directores serão os Senhores ;Sardinha e Ourives, o Enfermeiro será Joaquim Ramalho e o massagista António Imaginário. O Campeonato de Iniciados começará dia 14 de Setembro de 2008 com o Juventude a receber em Évora a equipa algarvia do Lagoa. Para além do Juventude irão fazer parte da Série F; Lagoa, Aljustrelense, Despertar, Olhanense, Vitória de Setúbal, Internacional de Almansil, Louletano, União de Montemor, Moura, Imortal e Lusitano.

9.8.08

Juventude empatou com o Pinhalnovense



* Costinha marcou para o Juventude

Pinhalnovense e Juventude jogaram hoje à tarde um encontro a contar para o Torneio de Pinhal Novo. Os eborenses voltaram a efectuar um bom jogo de treino com os jogadores a darem excelentes indicações ao técnico Miguel Ângelo. Costinha marcou para o Juventude que esteve em vantagem nesta partida. O Pinhalnovense conseguiu a igualdade num lance em que o golo foi obtido em clara posição de fora de jogo. O resultado final deste encontro foi: Pinhalnovense 1 Juventude 1. Quarta-feira os homens de Pinhal Novo deslocam-se a Évora para jogarem no Estádio Sanches de Miranda frente ao Juventude (jogo agendado para as 19:30).

Torneio de Pinhal Novo


* Paulo Martins apontou o golo do Juventude

Decorre desde hoje de manhã o Torneio de Pinhal Novo em futebol Sénior. O Peniche equipa inicialmente apontada como participante no evento acabou por não marcar presença. No encontro realizado da parte da manhã o Juventude Sport Clube defrontou o Fabril do Barreiro. O resultado do encontro foi : Fabril 2 Juventude 1. Na marcação de grandes penalidades o Juventude venceu por 5-3. O golo dos eborenses durante o tempo regulamentar foi apontado pelo central Paulo Martins. Pelas 17:30 o Juventude joga com o Pinhalnovense.

8.8.08

TORNEIO DE PINHAL NOVO

* " Campo Santos Jorge" local do Torneio

JUVENTUDE SPORT CLUBE, Pinhalnovense, Fabril e Peniche são as equipas que amanhã disputarão o Torneio de Pinhal Novo que tem o seu ínicio agendado para as 9:30 e que terminará após a realização das finais (a partir das 17h).
O pontapé de saída do Torneio será dado com o encontro Pinhalnovense - Fabril.
O Juventude entra na competição pelas 11h defrontando a equipa do Peniche. Os jogos tem a duração de 45 minutos.
Pelas 17 horas joga-se para o 3º e 4º lugares, enquanto os finalistas entrarão em campo após a realização desse encontro.
Esta e a 3ª participação do Juventude Sport Clube em partidas amistosas nesta pré-temporada depois dos encontros; Juventude 2 Aljustrelense 1 e Torreense 2 Juventude 1.

6.8.08

Juventude prepara Campeonato


* Marco Gomes foi o guarda-redes de serviço frente ao Torreense, Tiago jogou frente ao Aljustrelense


A equipa de futebol sénior do Juventude Sport Clube deslocou-se hoje ao Campo do Torreense e efectuou mais um jogo de preparação. Os eborenses voltaram a efectuar um bom jogo e chegaram a estar em vantagem com mais um golo do avançado Nuno Gaio. Depois, foi tempo dos técnicos rodarem as suas equipas e os donos da casa aproveitaram para marcarem por duas vezes. O resultado final foi : Torreense 2 Juventude 1 (Nuno Gaio). O Juventude Sport Clube volta a estar em acção no Torneio de Pinhal Novo agendado para o próximo dia 9 de Agosto.

5.8.08

Exames Médicos para as equipas de formação já começaram

Os exames Médicos obrigatórios para a prática do futebol de competição já tiveram ínicio para os atletas federados do Juventude Sport Clube. Todos os jogadores que pretendam representar o Clube na temporada 2008/9 nas categorias de Juniores, Juvenis, Iniciados (Campeonato Nacional), Infantis (A e B), Escolas (A e B), deverão dirigir-se à Secretaria do Clube nos horários de expediente (9h-13h e 15h -19h) para efectuarem a inscrição e marcação. Os exames decorrerão à posteriori nas datas escolhidas no Hospital da Misericórdia de Évora.
OS ATLETAS DO ESCALÃO DE INICADOS DEVERÃO CONCRETIZAR OS EXAMES O MAIS RÁPIDAMENTE POSSÍVEL DADO QUE OS TREINOS VÃO TER ÍNICIO A 12 DE AGOSTO ÀS 18h.
Os atletas que efectuaram exames recentemente deverão apresentá-los na secretaria do Juventude.

TORREENSE - JUVENTUDE (Quarta-feira às 19h)

O jogo de carácter particular entre o Torreense e o Juventude Sport Clube realiza-se amanhã com os eborenses a jogarem fora de casa.
Este é o 2º encontro de preparação da equipa treinada por Miguel Ângelo. No passado domingo o Juventude recebeu e venceu o Aljustrelense por 2-1 tendo os golos azuis e brancos sido apontados pelo reforço Nuno Gaio.

4.8.08

Plantel praticamente fechado

* Viúla fez escola no F.C.Porto, passou pelo Aves , Freamunde, Madalena entre outros e vem reforçar a equipa de Miguel Ângelo
*Márcio Madeira, filho do conhecido Vitor Madeira, transferiu-se do Operário para o Juventude

A equipa do Juventude Sport Clube que vai participar em 2008/9 no Campeonato Nacional da 3ª divisão série F tem o plantel praticamente fechado.As entradas de Viúla (defesa-central) ex. Madalena e Márcio Madeira (avançado) ex.Operário são as últimas novidades nos azuis e brancos. Recapitulamos os nomes :
TREINADOR; Miguel Ângelo,
TREINADOR ADJUNTO; Cuca
JOGADORES; Tiago, Rui Benavente (ex. Redondense), Paulo Martins (ex.Pinhalnovense), Cainó (ex.Lusitano), Farinha (ex.Pinhalnovense), André Xavier (ex.Lusitano), Sissé (ex.Portimonense), Ruben (capitão), Luis Barreiros, Nuno Gaio (ex.Pinhalnovense) , Marco Gomes (ex.Pinhalnovense), Filipe Abrantes, Nelson Silva, Costinha (ex. Vitória), João Mauricio (ex.junior), Ricardo Cristo (ex.junior), Márcio Madeira (ex.Operário), Paulo Letras , Salsinha (ex.júnior), Viúla (ex.Madalena), Nuno Godinho (ex.júnior), André Martinho (ex.Redondense), Dieng (Senegal).

2.8.08

Bom ensaio frente ao Aljustrelense



JUVENTUDE 2 ALJUSTRELENSE 1



A equipa do Juventude Sport Clube versão temporada 2008/9 efectuou ontem a sua primeira partida de carácter particular frente ao Mineiro Aljustrelense. Com várias caras novas e com a ambição estampada nos rostos os eborenses apresentaram um futebol muito agradável e venceram a formação do Baixo Alentejo por 2-1. Os golos do Juventude tiveram execuções fantásticas, ambas pelo avançado Nuno Gaio. Apesar do calor que se fez sentir os dois técnicos certamente tiraram ilacções importantes sobre os seus atletas. Na equipa do Juventude alinharam dezanove jogadores sendo que dos elementos disponíveis para este encontro apenas o guarda-redes Marco Gomes não foi utilizado.
*Nuno Gaio apontou dois golos fantásticos

Ficha do Jogo

Estádio Sanches de Miranda em Évora

Árbitro: Joaquim Messias, auxiliado por Manuel Silva e Ricardo Pinto.

JUVENTUDE: treinador; Miguel Ângelo, adjunto; Cuca. Equipa; Tiago, Rui Benavente (ex. Redondense), Paulo Martins (ex.Pinhalnovense), Cainó (ex.Lusitano), Farinha (ex.Pinhalnovense), André Xavier (ex.Lusitano), Sissé (ex.Portimonense), Ruben (capitão), Luis Barreiros, Nuno Gaio (ex.Pinhalnovense) e Filipe Abrantes. Jogaram ainda: Nelson Silva, Costinha (ex. Vitória), João Mauricio (ex.junior), Ricardo Cristo (ex.junior), Márcio Madeira (ex.Operário), Paulo Letras , Salsinha (ex.júnior) e Viúla (ex.Madalena).

ALJUSTRELENSE: treinador ; Francisco Fernandes. Equipa; Candeias, Paulo, Alves, Calú, Duarte, José Luis, Estebainha, Filipe, Jorginho, Rui , Chaves e Zé Manuel. Jogaram ainda: Ricardo, Bia, Tonico, José Luis Brito, Arickson e Luis Vieira.

Golos: NUNO GAIO (2), CHAVES (1).

O próximo jogo de preparação dos eborenses será no dia 6 de Agosto pelas 19h .
TORREENSE - JUVENTUDE