17.1.10

Seniores: JUVENTUDE 1 União 0


* Equipa merece aplausos de todos

* O Juventude entrou assim

* André Xavier e Cissé abraçam-se , foi uma semana dificil com tratamentos no posto médico, mas com competência tudo é possível
Um golo de André Xavier aos 35 minutos de jogo foi o suficiente para o JUVENTUDE DE ÉVORA garantir uma vitória justa sobre o União de Montemor e desta forma garantir a liderança na 3ª divisão Série F. Foi um jogo em que o União se apresentou muito aguerrido e a vender cara a derrota. Com efeito os visitantes conseguiram dar alguma consistência ao sector defensivo e intermédio mas em termos de ataque foram inconsequentes e talvez isto explique o lugar ocupado pela equipa que apesar de várias derrotas, as mesmas acontecem quase sempre pela diferença mínima.
Quanto ao Juventude apresentou algumas diferenças no xadrez habitual, Víula não recuperado de lesão e Sebastien ficaram fora do onze inicial entrando Cissé e Luis Barreiros. A dupla de centrais foi formada por André Xavier e Paulo Martins. E se é lugar comum afirmar-se que os jogos se começam a ganhar na defesa, esta frase define de forma quase perfeita o que se passou. O Juventude muito forte defensivamente permitiu à equipa soltar o seu futebol e surgiram vários lances ofensivos com objectividade. Se a defesa esteve em destaque, era justo que fosse um defesa a marcar, e assim foi, André Xavier que fez uma exibição simplesmente impecável, cabeceou para o golo depois de uma boa assistência de Nuno Gaio.
O mais dificil estava feito, marcar um golo. Apesar da vantagem Juventudista, o União não modificou o seu esquema táctico e Miguel Ângelo compreendendo que o eventual perigo poderia surgir pelo lado esquerdo do ataque alterou ao intervalo saindo Gambóias, recuando Luis Barreiros e entrando para o  meio Bruno Nascimento. Márcio Madeira passou a fazer o flanco ofensivo e o União deixou de atacar com clarividência por essa zona do terreno. Surgiram então algumas situações de ataque dos eborenses mas Gomes (guarda-redes do União) ía resolvendo. O tempo foi passando e já com Tiago Caeiro esgotado, Miguel Ângelo lançou em campo Sebastien. Nada de novo em termos tácticos com o guarda redes Carlos Miguel sem problemas de maior para resolver. Antes do final, tempo para a saida de Bruno e a entrada de Cainó. O objectivo estava atingido, mais três pontos e a liderança da Série.
O JUVENTUDE alinhou com; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias (Bruno Nascimento, depois Cainó), Nuno Gaio (cap.), Luis Barreiros, Márcio Madeira, André Xavier, Cissé, Cau e Tiago Caeiro (Sebastien).
Treinador; Miguel Ângelo
Golo; André Xavier 35"
Na próxima jornada o Juventude desloca-se ao Esperança de Lagos.

Sem comentários: