15.6.09

Moleirinho

QUANDO O JÚNIOR MOLEIRINHO FICOU A UM PASSO DA SELECÇÃO
Carlos Ramalho Moleirinho conhecido nos meandros do futebol simplesmente por Moleirinho foi dos muitos jogadores que se evidenciaram nas camadas jovens dos Clubes Eborenses.
Por isso devido às suas exibições ao longo das três épocas em que foi júnior mereceu a atenção dos responsáveis pela Selecção Portuguesa da categoria.
Para além de ter sido campeão distrital nos anos em que foi júnior conseguiu a honra de ter sido dos primeiros jogadores das camadas jovens de Clubes Alentejanos a ser convocado para os treinos da Selecção.
Contudo ao apresentar-se num treino com uma arreliadora constipação, originada por ter cumprido a promessa de rapar o cabelo no caso de ser campeão tirou-lhe , possivelmente, a possibilidade de ter tido essa honra, o que diga-se de passagem até facilitou a escolha, uma vez que era muito difícil a intromissão de atletas que não fossem de Clubes de maior dimensão desportiva ou das grandes Associações.
Neste nosso desfilar de recordações, como homenagem ao homem e atleta , bem como aos seus colegas Campeões publicamos a foto da equipa de 1962, de que fazia parte.

Em cima: Belo Cunha, Angelo, Moleirinho, José Vitorino, Marreiros, Custódio e Helder.
Em baixo: Desidério, Ilídio, Amaro, Balixa, Jacinto Caetano, Moita e Rasga.

Como complemento desta notícia dizemos que o Campeonato Distrital de Juniores da Associação de Futebol de Évora de 1962 foi disputado por cinco equipas a saber: Estrela Futebol Clube de Vendas Novas, Grupo União Sport de Montemor-o-Novo, Juventude Sport Clube, Lusitano Ginásio Clube e Sport Lisboa e Évora.
Talvez por isso e pelo equilíbrio de valores a prova foi disputada jornada após jornada com muito interesse e com o vencedor a ser só conhecido no último encontro.
Para culminar esse interesse o derradeiro jogo entre o Sport Lisboa e Évora e o Juventude Sport Clube disputado no Campo Estrela constituiu uma verdadeira finalíssima em virtude das duas equipas ocuparem o primeiro e o segundo lugar respectivamente.
Para além de se encontrarem separadas apenas por um ponto e com os mesmos golos marcados e sofridos, tendo o jogo sido realizado perante grande assistência.
O encontro foi bastante disputado tendo a vitória surgido para o lado dos azuis e brancos, com a particularidade de a poucos minutos do final o seu guarda-redes ,Helder Piteira, ter segurado o triunfo ao defender uma grande penalidade.

ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: