1.6.13

Seniores : Moura 2 JUVENTUDE 3

* Cumprimentos entre os jogadores

* João Vitor defendeu um penalty

* Leleco bisou

Depois de quatro décadas nos Campeonatos Nacionais de Futebol, o Juventude caiu hoje oficialmente no Distrital. Foi um dia triste para a formação azul e branca. Apesar disso a equipa treinada por Miguel Ângelo caiu de pé nesta última jornada e foi vencer em Moura uma das formações que conseguiu chegar ao Campeonato Nacional de Seniores (o Moura).
O Juventude apesar do destino traçado (já matematicamente despromovido) , foi dignificar a camisola e o emblema e conseguiu uma vitória em Moura. o Juventude esteve a vencer por 0-1, depois permitiu a recuperação do Moura no marcador mas acabaria por dar nova "cambalhota" no resultado com Leleco a bisar e Marquinhos a fechar. Pelo meio João Vitor opôs-se ao golo adversário defendendo um penalty.
Sobem aos Nacionais de Futebol, União de Montemor, Esperança de Lagos e Moura.
Descem ao Distrital Reguengos, JUVENTUDE e Vasco da Gama.
Olhando para a tabela classificativa, o Juventude ficou a 4 pontos de conseguir o seu objectivo.
Foi um Campeonato em que o Juventude iniciou a competição a perder muitos pontos, com a equipa ainda em formação. Depois, já nesta competição final o Juventude ainda esteve perto de conseguir chegar aos lugares de Subida mas uma derrota inesperada em Vidigueira acabou por ser decisiva.
Contas da temporada à parte, o que fica para a história é a descida aos distritais, agora há que "arrepiar" caminho e voltar o mais rápido possível. Uma equipa que esteve mais de 40 anos nos Nacionais de Futebol certamente vai voltar em breve.
Força JUVENTUDE, e um abraço especial a todos aqueles que até ao fim tudo tentaram para conseguirem salvar o Clube desta descida.

Juventude alinhou com ; João Vitor, Marquinhos, Pedro Amendoeira, Walney, Divaldo, Valter Ferreira, Leleco, Martelo, Mesquita, André Xavier e Edgar.
Suplentes utilizados ; Cissé, Gonçalo Farinha e Eurico.

Golos : Leleco (2), Marquinhos.

Treinador ; Miguel Ângelo

Resultados da última jornada :
Reguengos vs Vasco da Gama
União de Montemor vs Esp. Lagos
Moura 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 3

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º União de Montemor 42 (Sobe aos Nacionais de Futebol Sénior)
2º Esperança de Lagos 39 (Sobe aos Nacionais de Futebol Sénior)
3º Moura 36 (Sobe aos Nacionais de Futebol Sénior)
4º Reguengos 33 (despromovido aos Distritais)
 JUVENTUDE DE ÉVORA 32 (despromovido aos Distritais)
6º  Vasco da Gama 17 (despromovido aos Distritais)


Sem comentários: