5.12.13

95 Anos de Vida "PARABÉNS JUVENTUDE"

Realizou-se hoje na Sede do Juventude Sport Clube a sessão solene comemorativa dos 95 anos de vida do Juventude. Numa sala bem composta, marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Évora, e os representantes da Junta de Freguesia Malagueira/Horta das Figueiras e Associação de Futebol de Évora. Apresentou o evento o locutor Joaquim Oliveira. A Mesa de Honra foi ocupada para além dos já referenciados elementos, pelo Presidente da Assembleia Geral , pelo Presidente do Clube  e por mais dois elementos da Direcção.
Nesta Sessão foram entregues emblemas de 25 e 50 anos aos associados e foram também homenageados os atletas do ano no futebol juvenil e no futebol senior bem como o treinador do ano, dirigente, e sócio do ano a título póstumo.


Atleta  do Ano Benjamins A: Diogo Teigão
Atleta do Ano de Benjamins B: Miguel Guerra
Atleta do Ano de Infantis A: Francisco Copeto
Atleta de Infantis B : Afonso Alves
Atleta do Ano de Juvenis : Adilson Silva
Atleta do Ano de Juniores : Gonçalo Farinha
Atleta do Ano de Seniores : Rui Mesquita
Treinador do Ano :Bruno Rico
Dirigente do Ano : António Sousa
Sócio do Ano a Título Póstumo : Israel Lourinho

Também duas empresas receberam menções de destaque ; DELTA CAFÉS e YELLOW HOTEL de Monte Gordo, com um agradecimento especial a todas as outras que contribuiram para o engrandecimento do Juventude

Para finalizar deixamos a mensagem de aniversário de Armando Ribeiro

MENSAGEM PARA DIA DE ANOS
Na rubrica "ESTÓRIAS DA NOSSA HISTÓRIA" de hoje apresentamos "MENSAGEM PARA DIA DE ANOS", em virtude de nos encontrarmos na véspera do Juventude comemorar o seu 95º. Aniversário.
Começamos por dizer que ao longo dos anos muitos têm sido os sacrifícios, lutas, alegrias e tristezas de todos os dirigentes, sócios, simpatizantes e até de pessoas anónimas que reconhecendo as virtudes e qualidades patenteadas pelo Juventude, têm feito com que amanhã se possa comemorar mais um Aniversário.
Por isso como "Mensagem para Dia de Anos", recordamos os dois últimos parágrafos do artigo publicado no Boletim do Juventude de Novembro/Dezembro de 1966 da autoria de "Fernandes", com o título "ESCREVE QUALQUER COISA" por julgarmos que que se encontram actualizados e merecedores de uma verdadeira reflexão, apesar de terem passado 47 anos, a fim de se dar continuidade ao clube e podermos entregá-lo aos nossos vindouros com  vitalidade para que o possam tornar, se possível, com maior projecção.
Passamos então a citar os referidos parágrafos.
"...E para terminar não ficaria mal que vos pedisse que se ainda conservam um pouco de amor pelo clube, pelo nosso Juventude, que aumentem esse amor, que venham colocar-se à sombra da nossa bandeira e que se deixem de se importar de estar o A ou B na direcção, pois se não está o C é porque ele não quis, o que é preciso é construir e não destruir o que os outros procuram fazer. Vai longe de mais esta qualquer coisa, assim me disse o meu amigo, para eu escrever, mas não quero terminar, sem mais uma vez apelar para a boa união de todos os Juventudistas, porque o nosso lema é bem significativo e todos unidos teremos mais aquela "Força de Vontade" que ainda conservamos.
     Agora "meu Juventude" daqui te desejo longos e felizes anos, que subas nesta época à II Divisão (por ironia do destino e  coincidência agora  seniores), para contentamento de todos e voltarmos a viver horas de grande alegria, esperamos e confiamos que sim, a não ser que... Meu amigo que me pediste para Escrever Qualquer Coisa para o Boletim, parece-me que cumpri a promessa e escrevi mesmo qualquer coisa. Parabéns Juventude! Dezembro de 1966. "
Pela nossa parte com votos de muitas felicidades para o Juventude, dizemos que só existem dois tipos de Homens no Mundo; os que deixam obras feitas e os que nada fazem apenas criticam, pelo que esperamos que o Juventude seja um clube que continue a trabalhar para deixar obras feitas.
Para todos os Juventudistas: sócios, directores, simpatizantes, equipas técnicas, atletas, seccionistas, médicos, massagistas, funcionários e todos os que ao longo dos anos têm contribuído para a vitalidade do Juventude que considero o maior Clube do Alentejo.
Finalmente uma palavra de "SAUDADE" com votos que descansem em paz, para os que durante o ano, deixaram de pertencer ao número dos vivos e, porque entre eles faz parte um dos que pertencia aos actuais órgãos sociais, simbolizo no mesmo, o nosso respeito, homenagem e admiração por tudo o que todos fizeram pelo seu e nosso clube.
Assim, recordo as palavras que dediquei  ao Israel Pereira Lourinho, na sessão solene do dia 5 de Dezembro de 1990, por ter sido distinguido como Sócio do Ano:
"Juventudista dos sete costados, como é vulgar dizer-se, está sempre presente nas organizações do Juventude com a mesma dedicação e força de vontade, como seu apanágio quando atleta".

ARMANDO RIBEIRO

em actualização

Sem comentários: