20.12.14

Voleibol Feminino


No passado sábado, 13 de dezembro, a nossa equipa sénior feminina de voleibol deslocou-se a Albufeira para jogar contra o 1º classificado, o Atlético Clube de Albufeira. Este jogo colocou em ação os dois primeiros classificados do campeonato e, em nossa opinião, as duas melhores equipas da competição. Com jogo marcado para as 11 horas, a nossa equipa começou muito cedo o dia e às 6 horas da manhã arrancava para Albufeira.
Com duas atletas lesionadas e três atletas impossibilitadas de ir ao jogo, a equipa do JUVENTUDE estreou três novas atletas neste campeonato. O JUVENTUDE perdeu o jogo por 1-3 mas criou séries dificuldades à principal equipa favorita ao título neste campeonato. A equipa algarvia revelou-se muito forte, com grande entrosamento entre as atletas e fez um jogo com muitos poucos erros. O ACA entrou muito forte no 1.º set e aproveitou de melhor maneira a estatura das suas atletas no jogo junto à rede. Esta capacidade de concretização junto à rede foi decisiva para a vitória da equipa algarvia. A nossa equipa conseguia aos espaços e em alguns momentos equilibrar o jogo, mas em momentos decisivos a falta de sorte e alguns erros ditaram a derrota da nossa equipa no 1.º set por 16-25.
No 2.º set, a nossa equipa entrou decidida a criar dificuldades à equipa do ACA e entrou a vencer nos primeiros momentos do jogo. No entanto, o treinador da equipa do ACA ajustou a sua equipa e conseguiu recuperar da desvantagem e nunca mais permitiu à nossa equipa recuperar a diferença pontual. Os erros sucederam-se e a equipa do ACA acabou por chegar à vitória por 15-25.
O jogo não estava fácil para a nossa equipa mas as nossas atletas queriam mostrar mais do que tinham mostrado até ao momento e entraram com tudo no 3.º set. O nosso treinador efectuou algumas alterações na equipa que deram frutos. Estas alterações mexeram com a nossa equipa que conseguia agora anular o ataque adversário, criando sistematicamente muitas dificuldades à equipa algarvia. A nossa equipa, que recuperou de uma desvantagem pontual, passou para a frente do marcador, fruto de um melhor acerto defensivo e um serviço muito forte. O JUVENTUDE "acordava" e somava ponto atrás de ponto. As nossas atletas, sempre com grande atitude no jogo, ganharam confiança e venceram o set por 25-20 (único set que a equipa do ACA perdeu em todo o campeonato até ao momento). As nossas atletas não baixaram os braços e mostraram que estavam ali para discutir o jogo e o resultado.
A equipa do ACA tremeu e, surpreendida com este 3.º set da nossa equipa, foi para o 4.º set na máxima força. As nossas atletas acreditavam que, embora muito difícil, era possível levar o jogo para o 5.º set e entraram a vencer no jogo, alcançando o resultado de 4-1. Alguma inexperiência e falta de concentração da nossa jovem equipa permitiu à equipa adversária equilibrar novamente o jogo. A partir daí a equipa do ACA, sempre muito forte, passava para a frente do marcador e com menos pressão ia gerindo o jogo. A nossa equipa, com algum azar, voltava a falhar alguns momentos decisivos do jogo e foi incapaz de fazer frente a este fortíssima equipa de Albufeira, perdendo o 4.º set por 15-25.
Grande jogo de voleibol em que venceu a equipa com mais experiência na modalidade. A nossa jovem equipa dignificou mais uma vez o clube e a cidade e mostrou que em atitude face ao jogo é imbatível! Esta equipa vai continuar a crescer e com trabalho vai melhorar com certeza as suas competências técnicas.
Na próxima jornada, a equipa do JUVENTUDE recebe no domingo, dia 21, às 18.00, depois do jogo dos seniores contra o Borbense, a equipa de Sines no Pavilhão Gimnodesportivo do JSC. Apareçam! Depois vamos todos para o PÁTEO ALENTEJANO para a festa de natal do nosso clube!

Sem comentários: