14.12.14

Seniores : Lavre 0 JUVENTUDE 5

* Antony marcou 2

* Pedro Amendoeira outros 2

* Num jogo com o Juventude ao ataque

* Adeptos azuis voltaram a estar com a equipa

Juventude volta às goleadas

O Juventude voltou às goleadas depois de uma serie de jogos menos conseguidos e que de certa forma tiraram alguma confiança à equipa.
Num campo tradicionalmente difícil quer pelas dimensões do agora relvado sintético, quer pela qualidade dos jogadores que normalmente compõem o plantel do Lavre, quer pela forma como os jogadores da casa se entregam ao jogo, o Juventude conseguiu vencer de forma convincente por cinco a zero.
Foi um jogo interessante de seguir com a equipa da casa a entrar melhor conseguindo na fase inicial da partida criar algumas dificuldades à extrema defesa do Juventude. Depois de duas boas oportunidades para o Lavre abrir o ativo, uma boa jogada do Juventude com Cainó a cruzar de forma irrepreensível e Antony muito oportuno a inaugurar o marcador.
A partir desse golo o Juventude assentou o seu jogo fez uma circulação de boa muito boa criou algumas ocasiões para aumentar a vantagem, mas falhou quase sempre no último passe e por via disso o resultado ia-se mantendo com a vantagem mínima dos eborenses.
Ainda antes do intervalo o Juventude beneficiou de uma grande penalidade que Fábio Neves desperdiçou, o Lavre ficou então reduzido a dez unidades com a expulsão do seu capitão Ganso, mas mesmo assim ainda esboçou algumas jogadas de contra ataque mas que não resultaram.
O um a zero com que se chegou ao intervalo sabia a pouco para o Juventude que pela forma como jogou e pelas oportunidades que criou podia ter resolvido definitivamente o jogo a seu favor.
A segunda parte começou da mesma forma com que terminou a primeira isto é com o Juventude a pressionar e cedo chegou o segundo golo e marcado novamente por Antony. Este golo tranquilizou mais a equipa que agora em vantagem por dois golos e com mais um elemento foi impondo cada vez mais o seu poderio e apareceu então o defesa goleador Pedro Amendoeira que fez mais dois golos com o jogador Dani a fazer também o gosto ao pé mas marcando na própria baliza.
O Juventude fez uma segunda parte mais tranquila e também mais eficaz e porque não dizer mais esclarecida e para isso muito contribuíram as entradas de Gonçalo Farinha e Jorge Roque, o montemorense deu mais fluidez ao jogo do meio campo do Juventude e o jovem Farinha entrou muito bem com passes de rutura decisivos para o avolumar do marcador.
O Juventude voltou assim às goleadas e também aos jogos sem sofrer golos o que não acontecida desde o jogo frente ao Calipolense quando ganhou por oito a dois, a equipa mostrou de início alguma intranquilidade natural, mas aos poucos voltou a acreditar nas suas capacidades e acabou com uma goelada justa e que mostra que a equipa está de regresso às boas exibições e aos golos.
De referir mais uma vez que o apoio dos associados foi fundamental e mais uma vez os apoiantes do Juventude levaram a festa do futebol a localidades do distrito e quando isso acontece é sinal que a equipa continua a ter o apoio dos associados nesta caminha rumo ao regresso ao nacional de seniores.

Sob a arbitragem de João Marques, auxiliado por Hugo Saldanha e Carlos Ourives as equipas alinharam com:
Lavre – Sabina; Lambreta, Cassola , Ganso e Dani; Malagueira, João Vagarinho Bento e Rubinho, Peixe e Ruben Varela
Treinador: Francisco Martins
Juventude – Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira (cap.), Fábio Neves  e Ruben Freire; André Largueiras , Canoa, Luís Carapinha e Cainó; Antony e Lourinho.
Jogaram ainda ; Gonçalo Farinha, Rui Pereira e Jorge Roque.
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Bruno Mamede, Pedro Soares e Luis Mocho,
Treinador: Jorge Vicente

Golos: Antony (2), Pedro Amendoeira (2), Dani (npb)

Resultados completos da jornada ;
Lavre 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 5
Calipolense 1 Lusitano 2
Borbense 2 Viana 10
Cabrela 0 Redondense 2
Escouralense 0 Monte Trigo 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 34
2º Viana 31
3º Lusitano 30
4º Escouralense 25
5º Monte Trigo 24
6º Redondense 21
7º Perolivense 19
8º Oriolenses 19
9º Borbense 14
10º Lavre 9
11º Calipolense 5
12º Cabrela 4

Próxima jornada (21/12/2014) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Borbense
Lusitano vs Oriolenses
Perolivense vs Lavre
Cabrela vs Viana
Redondense vs Escouralense
Monte Trigo vs Calipolense

Sem comentários: