15.3.15

Seniores : Escouralense 0 JUVENTUDE 2

* Antony entrou , marcou e festejou

* Pedro Amendoeira marcou um excelente golo

* Toque de saída para o Juventude

* A entrada das equipas

Capitão comandou a revolta
A diferença entra as equipas que têm ambições e as que jogam para o melhor resultado, não está tanto nas vitórias que conseguem, mas sim na capacidade que têm de ultrapassar as derrotas.
Foi isso mesmo que o Juventude demonstrou principalmente na segunda parte do jogo que disputou em Santiago do Escoural frente a uma equipa que vinha de uma derrota pesada e que queria mostrar ao seu público o seu real valor.
Pode dizer-se em linguagem futebolística que foi “à bomba” e sob o comando do seu capitão Pedro Amendoeira que o Juventude ultrapassou o mau momento que vinha a viver desde o último jogo que disputou e que perdeu frente ao Redondense.
A vitória por dois a zero frente ao Escouralense deve ser aproveitada para manter firme o rumo que a equipa orientada por Jorge Vicente vem a traçar desde o início do campeonato e que a vai levar rumo ao objetivo número um que é o regresso ao campeonato nacional.
Com algumas alterações no onze inicial que tinha jogado na jornada anterior, o Juventude não começou nada bem o jogo frente ao Escouralense, equipa que teve logo no minuto inicial uma soberana oportunidade para se colocar na frente do marcador.
Esta oportunidade desperdiçada pela equipa orientada por Luís Patrão condicionou a formação de Évora que mostrou uma enorme intranquilidade e uma incapacidade gritante de pressionar a equipa adversária no seu meio campo.
Com um jogo muito lateralizado e demasiado previsível e com o último passe a não sair em condições o Juventude raramente chegava à área adversária e remates eram coisa rara e quando aconteceram não produziram muito perigo para a redes de Rui Fradinho.
Valeu nesta altura a disponibilidade dos jogadores do Juventude que de forma pragmática foram empurrando o jogo para longe da sua área. A partir da meia hora de jogo começou a notar-se uma melhoria dos processos e organização de jogo do Juventude com Pedro Amendoeira muito bem a “varrer” a sua zona e Jorge Roque a começar a ter bola para levar a equipa para o ataque.
O zero a zero ao intervalo fazia antever que o Juventude se subisse um pouco mais no terreno colocaria muitas dificuldades a equipa da casa. Foi isso que aconteceu no segundo período, o Juventude entrou muito pressionante e criou logo de inicio algumas ocasiões para marcar o que intranquilizou a formação do Escouralense.
O domínio do meio campo era por demais evidente, os visitados não conseguiam equilibrar a meio campo e só em jogadas de contra ataque conseguiam levar o perigo à baliza de Luís Marques, mas faltava o essencial o golo de Juventude que ao não acontecer poderia deitar tudo a perder nas aspirações de vencer dos eborenses.
Foi então que apareceu o capitão Pedro Amendoeira a comandar a revolta, um remate potente de fora da área sem hipóteses para o guarda redes adversário colocou o Juventude em vantagem que diga-se nesta altura já se justificava.
O golo acabou com as esperanças dos homens do Escoural e quando Antony, que tinha acabado de entrar com muita inteligência enganou guarda redes do Escouralense que julgou que o jovem avançado ia cruzar e este rematou direta e subtilmente para a baliza, fazendo o dois a erro que acabou definitivamente com o jogo
O Juventude continuou a dominar e a criar oportunidades de golos mas este não apareceu e o resultado final foi a vitória justa para o Juventude perante um Escouralense que se bateu bem mostrou argumentos mas não teve chance de pelo menos empatar perante um Juventude que quando assume a responsabilidade do jogo com alegria e ambição não dá grandes hipóteses aos seus adversários.
Numa altura em que o campeonato entra na sua fase decisiva esta vitória no Escoural é importante tanto mais que vem aí mais um jogo com o Lusitano que venceu o Sporting de Viana e é agora segundo classificado. Domingo é dia grande no Sanches de Miranda e estão convocados todos os juventudistas para com o seu apoio levar à vitória a equipa.

Sob a arbitragem de João Marques, auxiliado por Hugo Saldanha e Luís Pé-Leve as equipas jogaram com:
Escouralense – Rui Fradinho; Miguel Barrenho, Tiago Dimas, Dany e Pedro Catarro; Seatra, Rui Roque, João Fradinho (Paulo Pires) e Jean; Marvin (Pedro Lopes) e Rui Romeiras ( Vitor Pires)
Treinador – Luís Patrão
Juventude – Luís Marques; Marquinhos ( Canoa), Fábio Neves, Pedro Soares e Ruben Freire;  Pedro Amendoeira,  Cainó, Jorge Roque (Antony) e Luís Carapinha( Rui Pereira); Xande e Lourinho.
Treinador – Jorge Vicente
Golos ; Pedro Amendoeira e Antony

Resultados completos da jornada ;
Escouralense 0 JUVENTUDE DE ÉVORA 2
Lusitano 2 Viana 1
Redondense 1 Perolivense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 31
2º Lusitano 29
3º Viana 27
4º Redondense 23
5º Escouralense 21
6º Perolivense 18

Próxima jornada (22/3/2015) ;
JUVENTUDE DE ÉVORA
vs Lusitano
Viana vs Perolivense
Redondense vs Escouralense


Sem comentários: