8.3.15

Seniores ; JUVENTUDE 0 Redondense 1



Assim não!

Quando uma equipa que vence a fase regular do campeonato sem deixar margem de dúvidas que é a melhor formação, perde no primeiro dos dez jogos decisivos no que diz respeito à subida de divisão e logo no seu terreno, só se pode dizer uma coisa. Assim não.
Com efeito o Juventude recebeu no seu terreno a equipa do Redondense e perdeu por um a zero com um golo marcado por Bruno Grenho e pode dizer-se que face ao que as duas equipas fizeram ao longo dos noventa minutos a vitória da equipa de Paulo Sousa é justíssima.
Os comandados de Jorge Vicente até entraram melhor no jogo, tiveram o domínio dos acontecimentos nos primeiros vinte minutos embora em termos de oportunidades de golos elas fossem praticamente inexistentes, foi até o Redondense que criou a primeira ocasião para marcar e na segunda fez mesmo o golo.
A partir daí o Juventude perdeu toda a organização e foi perdendo a tranquilidade e ficou a anos luz daquilo que a equipa pode e deve produzir, isto se quiser alcançar o principal objetivo para esta temporada e que é o primeiro lugar que lhe dará a subida de divisão.
Se os últimos vinte e cinco minutos da primeira parte não foram bons a segunda parte foi penosa para os juventudistas que nunca conseguiram impor o seu futebol, não ciaram qualquer oportunidade de golo e pior que isso raramente tiveram arte e engenho para pressionar a equipa do Redondense.
Por seu lado a formação de Redondo ocupou bem os espaços jogou na contra ofensiva e esteve sempre mais perto de marcar o segundo do que de sofrer o golo do empate.
Esta derrota do Juventude coloca uma maior pressão sobre a equipa que tem agora somente um ponto de vantagem sobre o Sporting de Viana e dois sobre o Lusitano, os jogos que se seguem são assim importantes para os juventudistas que tem de refletir muito sobre o jogo frente ao Redondense. Os campeões têm de se assumir.

Sob a arbitragem de João Letras, auxiliado por José Rosado e Pedro Pereira as equipas alinharam com
Juventude – Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Luís Mocho (Antony); André Largueiras, Cainó (Luís carapinha), Canoa e Jorge Roque (Wigor); Xande e Lourinho
Treinador- Jorge Vicente

Redondense – Rui Panaça; Fanica, Tracanas, Sérgio e Jacinto; Luís Curado, Luís Varela , Farrapa (Pipoca)  e Bruno Grenho (Moka); Balão (Vitor Borrego) e Coelho
Treinador – Paulo Sousa

Golo – Brunho Grenho

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 0 Redondense 1
Perolivenses 1 Lusitano 3
Viana 6 Escouralense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 28
2º Viana 27
3º Lusitano 26
4º Redondense 22
5º Escouralense 21
6º Perolivense 17

Próxima jornada (15/3/2015);
Escouralense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano vs Viana
Redondense vs Perolivense

2 comentários:

manuel disse...

Parabéns pela sinceridade dos seus comentários, não é fácil assumir a superioridade do adversário
.

bruno moleiro disse...

Perdeu-se uma batalha mas não se perdeu a guerra