8.11.15

Seniores : Louletano 2 JUVENTUDE 3

ATÉ AO FIM , COM ONZE OU COM DEZ SOMOS JUVENTUDE !.. 
E SIM, COM FORÇA DE VONTADE

* Ruben Freire marcou aqui terceiro golo num livre com grande categoria

* Unidos na dedicatória a Rafael Santos

* Equipa festejou no campo

* E festejou no balneário
Jogo no Estádio Municipal de Loulé
JUVENTUDE ; Rafael Santos (Luis Marques), Ruben Freire, Pedro Amendoeira, Samiro, Marquinhos Tavares, Marco Castelhano, Luis Carapinha, Djerman, Luis Tavares (Octávio), Xande (Wigor) e Sebastien.
Suplentes não utilizados ; Adilson Silva, Sergio Teles, João Aldeano e Ricardo Ramos.
Treinador ; Jorge Vicente
Golos ; Vilela 2" ,Caleb 47", Xande 45", Sebastien 70", Ruben Freire 88".

Mais uma vez o Juventude demonstrou nesta deslocação ao Algarve uma enorme vontade de vencer, deixando tudo em campo para conseguir os três pontos em jogo.
Jorge Vicente no final do encontro afirmou e bem que os jogadores foram heróis, e foram. Verdadeiros guerreiros que apesar de feridos (leia-se Rafael a ter de ser assistido no Hospital de Faro) venceram mais uma batalha neste Campeonato de Portugal Prio.
Para os mais distraídos esta equipa do Louletano treinado por Eurico Gomes tinha vindo ao Sanches de Miranda eliminar o Juventude da Taça de Potugal por 0-5.
E o jogo até nem começou bem para a nossa equipa , aos 2 minutos já Vilela abria as hostilidades , apontando o primeiro golo para a formação da casa. Pensaram os mais cépticos que a história se poderia repetir, mas o Juventude nunca perdeu a cabeça e foi ganhando ascendente no jogo chegando á igualdade aos 45 minutos num oportuno golo de Xande após excelente assistência de Sebastien. O golo do empate chegava na melhor altura com o árbitro a apitar para o intervalo.
O segundo tempo começou como o primeiro, com um golo da equipa da casa, este apontado por Caleb.
O Juventude voltou então a reagir subindo as linhas, mas novo revez para os eborenses com a mostragem de cartão vermelho a Marco Castelhano num lance em que o amarelo já bastaria para a entrada faltosa do nosso jogador.
A jogar com dez Jorge Vicente lançou em jogo Octávio na procura de equilibrar o jogo e ganhar ascendente e força na linha média.
Rafael Santos teve entretanto de ser substituido depois de um joelhada na cabeça que acabou por determinar uma ida ao Hospital de Faro (felizmente já está em recuperação pois foi prontamente assistido pelo nosso massagista Nuno Barreto e pelo Dr. António Sousa). Luis Marques ocupou o lugar na baliza eborense.
Apesar de todas estas contrariedades o Juventude nunca deixou de acreditar e aos 70 minutos o suspeito do costume, Sebastien atirou a contar para a igualdade.
Com Xande já exausto, Jorge Vicente lançou em campo Wigor. O Juventude continuava intenso e aos 88 minutos foi a vez de Ruben Freire num magistral pontapé de livre directo selar a grande vitória eborense no Algarve.
O árbitro deu 7 minutos de desconto perfeitamente justificados pela assistência ao nosso guarda redes, mas já nada havia a fazer por parte do Louletano que viu os eborenses levarem os três pontos, num jogo sofrido, empenhado e que marca o fim da primeira volta sem derrotas para o Juventude de Évora.
Vitória dedicada a Rafael Santos, que em breve voltará a estar apto a defender a nossa baliza.
Parabéns a todos os jogadores , o destaque vai claramente para o colectivo.

Resultados completos da jornada ;
Lusitano VR 1 Moura 6
Castrense 0 Reguengos 1
Louletano 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Almancilense 0 Pinhalnovense 0´
Cova da Piedade 3 Barreirense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Cova da Piedade 17
2º Moura 17
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 15
4º Barreirense 13
5º Almancilense 13
6º Lusitano VR 13
7º Reguengos 13
8º Castrense 9
9º Louletano 6
10º Pinhalnovense 5

Próxima jornada (15/11/2015);
Louletano vs Cova da Piedade
Castrense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Almancilense vs Reguengos
Lusitano VR vs Pinhalnovense
Moura vs Barreirense

Sem comentários: