1.11.15

Seniores : JUVENTUDE 2 C.Piedade 2

EMPATE JUSTO
DJerman marcou um excelente golo e festejou com a equipa

* Operação sintético em marcha

* Bom jogo com duas boas equipas

* Capitão Amendoeira voltou aos golos

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro: Pedro Oliveira do Algarve auxiliado por Rui Teixeira e Luís Pires
Juventude – Rafael; Marquinhos, Samiro, Ricardo Ramos (Otávio,75’) e Ruben Freire; Pedro Amendoeira, D´Jerman e Luís Carapinha;  Sebastien, Wigor (Xande,75’) e Tavares.
Treinador – Jorge Vicente
Cova da Piedade -  Pedro Alves ;  Ricardo Aires, Carlos Alves (Liu Yang, 66’)  Ricardo  Dâmaso e Carlos André (Frederico Correia,80’); João Santos ( Bruno Miranda,90’), Ruben Nunes, Diogo Caramelo e André Ceidi;  Luís Dias e Filipe Godinho.
Treinador -  Sérgio Boris
Golos – Filipe Falardo(6’), D’Jerman (38’), João Santos (68´), Pedro Amendoeira (87’)
Amarelos –  Carlos Alves (31’), Diogo Caramelo (39’), Ricardo Ramos ( 39’), João Santos (81’)
Mais uma jornada passada e o Juventude continua sem saber o que é uma derrota nesta Campeonato de Portugal  Prio. Desta vez o adversário foi o líder da prova a formação da Cova da Piedade e da forma como o jogo decorreu as duas equipa com uma entrega total  não mereciam sair derrotadas e quando assim é o empate acaba por ser um resultados que se justifica.
Começou melhor a equipa visitante que logo aos seis minutos se adiantou no marcador mercê de um golo de Filipe Godinha a culminar uma excelente jogada do da ataque do Cova da Piedade.
Reagiu bem a formação eborense, que com Luís Carapinha  ao comando do jogo atacante do Juventude e com Marquinhos a provocar grandes desequilíbrios na defesa adversária criou algumas oportunidades para marcar, mas foi só aos 38 minutos que D’Jerman com uma excelente golpe de cabeça empatou o jogo no melhor período do Juventude na primeira parte.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, o Cova da Piedade entrou melhor, mais pressionante e aproveitando  um recuo da equipa de Évora a formação orientada pelo jovem treinador Sérgio Boris acabou por voltar a adiantar-se no marcador aos 68 minutos  com João Santos a culminar mais uma boa jogada do ataque da formação da Cova da Piedade.
A perder por dois a um os juventudistas arregaçaram as mangas e já com Xande e Otávio em campo acabaram por chegar com justiça ao empate, golo marcado pelo capitão Pedro Amendoeira que mais uma vez mostrou os seus dotes de goleador.

Até ao final da partida o sinal mais foi do Juventude mas o resultado não se alterou com o empate a ser justificado mas ficando no ar a sensação que perante uma das melhores equipas da prova os eborenses poderiam ter ido um pouco mais pois quer na entrega quer na qualidade dos seus jogadores não foram inferiores aos lideres da prova.

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Cova da Piedade 2
Barreirense 2 Lusitano VR 2
Moura 2 Almansilense 0
Pinhalnovense 2 Castrense 0
Reguengos 1 Louletano 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Cova da Piedade 14
2º Moura 14
3º Barreirense 13
4º Lusitano VR 13
5º JUVENTUDE DE ÉVORA 12
6º Almancilense 12
7º Reguengos 10
8º Castrense 8
9º Louletano 6
10º Pinhalnovense 6

Próxima jornada (8/11/2015);
Lusitano VR vs Moura
Almancilense vs Pinhalnovense
Castrense vs Reguengos
Louletano vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Cova da Piedade vs Barreirense

Sem comentários: