17.12.17

Seniores : Viana 3 JUVENTUDE 1



Em Viana do Alentejo disputou-se hoje um jogo que não terá enchido o olho ao público que o presenciou. O Juventude a entrar no jogo a tentar mandar na partida perante um Sporting de Viana expectante e a tentar jogar no erro do adversário. Perante este cenário, a verdade é que seria mesmo de um erro defensivo azul e branco que os donos da casa conseguiriam chegar ao 1-0 ganhando não só vantagem no marcador como mais confiança dentro das quatro linhas. O Juventude que ia construindo lances ofensivos de perigo acabaria por restabelecer a igualdade num oportuno golo de Ivanildo que ganhou posição entre os centrais adversários batendo inapelávelmente o guarda redes do Sporting de Viana. Chegava-se ao intervalo com a igualdade 1-1 e ficava tudo em aberto para o segundo tempo.
Em tempo de intervalo João Guerra retificou posicionamentos e o Juventude entrou mais atrevido, mas a linha avançada não acertava com a baliza do adversário. Como quem não marca sofre seria o Viana a conseguir chegar novamente á vantagem depois de nova desatenção no extremo reduto azul e branco.
A perder , os eborenses jogaram tudo para conseguirem chegar ao empate, sairam os dois laterais, Francisco Lucas e Luis Mocho e entraram André Pato e Octávio.
O jogo ficou mais partido com passes longos, mas as carências finalizadoras mantinham-se, João Guerra lançou no jogo Gonçalo Farinha por troca com Juan Leite. A equipa ficou ainda mais balanceada no processo ofensivo e já nos instantes finais o Viana aproveitou bem esse registo para  em contra "golpe" fechar o resultado em 3-1.
A derrota eborense estava consumada depois de largos meses em que a equipa dentro de campo e em jogos oficiais não conheceu o sabor amargo de não pontuar.
O Sporting de Viana arrecadou os três pontos, o Juventude nesta jornada não pontuou, agora é continuar o trabalho para que o regresso ás vitórias chegue já na próxima jornada que se realizará apenas em 2018.
O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Francisco Lucas, Pedro Amendoeira, Wanderson Oliveira, Luis Mocho, Marco Castelhano, Luis Carapinha, Leonel Levy, Juan Leite, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; Octávio Andrade, André Pato e Gonçalo Farinha

Treinador ; João Guerra
Golo ; Ivanildo

Resultados completos da jornada :
Viana 3 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Lusitano 2 Monte Trigo 0
Alcaçovense 0 União de Montemor 2
Redondense 1 Reguengos 0
Corval 0 Arcoense 0
Portel 4 Cabrela 2
Perolivense 0 Canaviais 4

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 25
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 21
3º At. Reguengos 21
4º União de Montemor 20
5º Portel 19
6º Lusitano 16
7º Alcaçovense 14
8º Arcoense 14
9º Viana 13
10º Monte Trigo 12
11º Perolivense 10
12º Canaviais 8
13º Corval 2
14º Cabrela 2

Próxima jornada (7/1/2018);
Arcoense vs Alcaçovense
Viana vs Portel
Reguengos vs Lusitano
Cabrela vs Corval
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Monte Trigo
Canaviais vs Redondense
União de Montemor vs Perolivense

Sem comentários: