28.12.17

O Ano de 2017 em revista

Janeiro 2017
Jorge Vicente deixou o Juventude, após duas temporadas ao serviço do Clube em que se destacou claramente com a conquista do Campeonato Elite e uma participação no Campeonato Prio. João Guerra foi o sucessor escolhido ,mantendo-se como treinador principal do Juventude. João Guerra arrancou com uma vitória fora frente ao Escouralense por 0-4.


Fevereiro

O Taekwondo do Juventude de Évora foi certificado pela respectiva Federação numa conquista que deu ainda mais ênfase ao ecletismo colocado em prática pelo Clube

O Juventude assinou um acordo de cooperação com o IEFP,  O projeto tem como objetivo proporcionar aos formandos dos cursos de aprendizagem a prática desportiva. Estiveram presentes o Delegado Regional IEFP e o presidente do Juventude entre outras pessoas.


Março

O Juventude de Évora organizou uma grandiosa noite de fados tendo em vista angariar fundos para a missão sintético, foi noite de casa cheia no Monte Alentejano.

António Sousa, sucedeu a António Sousa, foi mês de eleições no Juventude Sport Clube e os sócios aprovaram por maioria a lista que se apresentou a sufrágio encabeçada pelo Presidente que estava já em actividade no último triénio.


Abril

A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube treinada por Pedro Canelas sagrou-se Campeã Distrital depois de uma magnifica temporada conseguindo de forma justa e inequivoca o apuramento para os Campenatos Nacionais de futebol, foi dia de festa que se iniciou no relvado do Estádio Sanches de Miranda em Évora.

Maio

40 equipas, 600 jogadores em Aigle na Suiça onde o Juventude participou num dos mais prestigiados Torneios Internacionais de Futebol de formação com a sua equipa de Benjamins B. Experiência única e de grande prestigio.


Terminou a temporada para o futebol sénior e rápidamente foram anunciados dois elementos fundamentais para a estratégia da nova época. João Guerra continuou como treinador principal e Luis Carapinha renovava sendo mais tarde sido eleito como um dos capitães de equipa.


Junho

Fruto de um excelente trabalho organizativo e de claro cumprimento de obrigações fiscais e da segurança social o Juventude conseguiu pelo 2º ano estar presente nas Tasquinhas da Feira de S. João em Évora. Um evento que permitiu angriar fundos para a missão sintético e que uniu os Juventudistas á mesa.


O Voleibol do Juventude teve um ano de enorme evolução e destaque demonstrando um excelente trabalho liderado pelo Diretor Jaime Carvalho. Junho foi um mês de muitas conquistas e a Taça AVAL conquistada em Sines em juniores e seniores femininos, entretanto a conquista da supertaça AVAL (seniores femininos) já era também uma realidade. Uma temporada para recordar sempre. 


Mais uma grande orgnização do Departamento de Futebol do Juventude, o Torneio Pedro Rebocho marcou mais uma vez pela positiva o mês de Junho no Estádio Sanches de Miranda.


Julho
O Juventude de Évora e a sua equipa de Benjamins A esteve mais uma vez presente no conceituado Torneio Aveiro Cup, muitas recordações e dias muito bem passados com o futebol a deixar amigos entre todas as equipas presentes.

O FutebolAmericano deu o "pontapé" de saída no nosso Clube , foi assinado o acordo e a equipa já está a competir no Campeonato Nacional.

Agosto

Os Iniciados do Juventude iniciaram a sua "aventura" nos Campeonatos Nacionais de Futebol, deslocação a Olhão com boa postura em campo e apesar da derrota por 2-0 ficaram boas indicações, e a verdade é que a equipa está neste momento em lugar de manutenção.


Setembro

O dia D chegou, o tão desejado sintético foi inaugurado, dia de Festa e claramente depois de muitos anos sem se mostrar obras de referencia, aí está a "prenda" mais desejada o relvado sintético foi inaugurado e os juventudistas ficaram com um orgulho imenso, os nossos praticantes agradeceram.


Patrulha Pata ao vivo, um grande espectáculo que envolveu muito público, teve como "casa de acolhimento" o nosso pavilhão, dinâmica, animação, uma grande organização que deixou orgulho em todos nós.

A equipa senior do Juventude venceu o Torneio Jumbo Cidade de Évora, uma organização do nosso Clube que teve como palco o Estádio Sanches de Miranda.

Outubro

Os incêndios flagelaram o País e o Juventude foi solidário, no mês de Outubro a equipa senior entregou águas aos nossos Bombeiros e plantou arvores no Alto de São Bento. O Clube demonstrou mais uma vez o seu papel social.

Novembro

O Juventude vê-se afastado via secretaria da Taça Dinis Vital. Depois de ter vencido em campo a CC Corval por 2-0, a Associação de Futebol de Évora através do seu conselho de disciplina (primeiro) e do conselho de justiça (depois de apresentado recurso) retirou o Juventude da competição (á luz dos regulamentos) por utilização de um enfermeiro e de um treinador adjunto no encontro sem a apresentação do cartão para a temporada 2017/18.


Dezembro

Realizou-se a sessão solene comemorativa dos 99 anos de vida do Juventude que encheu a sala com associados e com a entrega de emblemas de 50 e 25 anos. Mais tarde no Jantar de Natal da família juventudista, foram entregues os prémios anuais que destinguiram vários elementos do Clube. Várias são as modalidades que temos em ação, no futebol estamos presentes em todos os escalões , e em alguns deles com mais do que uma equipa. O futuro está claramente conquistado. Viva o Juventude !..







Sem comentários: