14.9.18

No ano do Centenário saiba como contribuiu o Juventude para a actual Piscina Municipal

No ano do Centenário continuamos a escrever a história através do nosso sócio, colaborador e amigo Armando Ribeiro, fique a conhecer melhor elementos relacionados com o desporto eborense e do Juventude Sport Clube.

PISCINAS DE ÉVORA

Fez 54 anos no passado dia 5 que foram inauguradas as Piscinas de Évora, data que ficará para sempre, como sendo de maior relevo da História da Cidade de Évora.
piscinas.jpeg
Ao evocarmos tão importante acontecimento, não nos devemos esquecer que a construção das Piscinas vem em consequência da ideia do Juventude Sport Clube ter pretendido construir uma Piscina no Sanches de Miranda, no local onde existia o Campo de Basquetebol.
Por falta de apoios oficiais, ficou apenas pela abertura do buraco e como um sonho não concretizado, apesar de se terem tentado algumas iniciativas, como a que publicamos.
piscinas1.jpeg
Como complemento informamos que, se a mesma tem sido construída, o 1º. salto no dia da inauguração seria efectuado por Joaquim Baptista Perreira.
baptista pereira 2.jpeg
O Nadador Alhandrense vencedor da clássica e célebre Travessia do Canal da Mancha em Agosto de 1954, no tempo de 12 horas e 25 minutos batendo o Egípcio Hassan Aammad, conecido como o Crocodilo do Nilo.
Baptista Perreira estabeleceu inclusivamente um novo recorde mundial e, foi um dos melhores nadadores de sempre a Nível Mundial.
baptista pereira 3.jpeg
ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: