30.12.19

Revista do ano 2019 Juventude de Évora

JANEIRO


No âmbito das comemorações do Centenário do Juventude decorreu no dia 11 de Janeiro no salão nobre da Fundação Inatel em Évora a apresentação do Catálogo da exposição Centenária 1918-2018 . 100 anos de história  100 anos de paixão da autoria de Aramando Ribeiro e Jaime Carvalho.

Também no mês de Janeiro Lusitano e Juventude defrontaram-se para o Campeonato Elite terminando o resultado em 1-1 a grande particularidade do jogo esteve no fato de não terem existido árbitros oficiais, José Coelho foi arbitro principal e Bruno Rico e Nuno Barreto os árbitros auxiliares.

FEVEREIRO

Resultado de imagem para caderneta cromos 2019 juventude de évora

O Juventude lança com enorme sucesso a sua caderneta de cromos "100 Anos".
No sintético do Sanches de Miranda a equipa de Juniores a disputar o Campeonato Nacional entrou de pé direito na Fase de Manutenção ao vencer o Casa Pia por 1-0. Apesar da boa campanha dos azuis e brancos os pontos acabaram por ser insuficentes para garantir nova temporada nos nacionais neste escalão.

MARÇO

O Voleibol do Juventude de Évora fez a dobradinha na Taça Aval 2019. O Juventude conquistava então o seu 13º titulo oficial desde a reativação da modalidade em 2014/15.
Ao perder por 4-1 em Amora a equipa de iniciados do Juventude de Évora acabou despromovida aos Campeonatos Distritais , depois de uma excelente temporada que culminou com uma manutenção, o ano de 2019 trouxe esta noticia de uma equipa que apenas "caiu" na derradeira jornada. Aliás em 2019/20 nenhuma equipa da nossa formação iria disputar nacionais de futebol fato que não se registava há vários anos.

ABRIL

Raquel Mendes na seleção nacional de sub 16. Foi em Abril que a atleta do Juventude começou a viver um sonho transformado em realidade, ser atleta internacional. Uma das mais fantásticas noticias para o nosso Clube em 2019.

Ao vencer na Final o Borbense por 3-2 em grandes penalidades depois de 1-1 no tempo regulamentar a equipa de Juvenis do Juventude de Évora conquistou a Taça Distrital disputada em Reguengos de Monsaraz.

MAIO


Pela primeira vez na sua história a equipa senior do Juventude "arrecadou" a Taça Dinis Vital. Num jogo muito dsiputado e animado realizado no Campo Estrela o Juventude venceu o Lusitano por 3-4 conseguindo dessa forma o apuramento direto para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Foi uma excelente tarde futebol na cidade de Évora que assistiu a um bom encontro de futebol.
Também no mês de Maio o pavilhão do Juventude recebeu um novo piso, mais uma melhoria importante e decisiva na nossa infraestrutura que desta forma abriu portas a mais modalidades que podem praticar com qualidade para os seus praticantes.

JUNHO
 Os infantis de sete do Juventude espalharam magia na deslocação a Aigle na Suiça para um Torneio Internacional onde entre outros resultados venceram a Juventus por 2-0. Viagem inesquecivel num torneio com mais de 5 centenas de jogadores de toda a Europa.
Magnifica foi a prestação dos nosso infantis de nove que se deslocaram á Alemanha ao Torneio de Augsburg. 4ª lugar num Torneio de 87 equipas e o nome do Juventude a sair muito bem representado.

JULHO
Treinos de captação de Futsal começaram com as treinadoras Ana Figueiredo e Catarina Santos ao leme. A boa noticia estava lançada o futsal regressava ao Juventude e neste momento joga-se já em vários escalões com resultados muito positivos.

João Guerra sucede a João Guerra ao leme da equipa técnica senior do Juventude. A equipa aposta numa boa temporada e neste momento lidera a Divisão Elite da Associação de Futebol de Évora.

AGOSTO
A época da equipa senior começou com a realização do Torneio Centenário e com a equipa preparar a 1ª eliminitária frente ao Moncarrapachense que iria eliminar a nossa equipa em jogo realizado no Estádio Sanches de Miranda.
Foram realizadas as obras de limpeza, compatção e equalificação junto ao nosso sintético com limpeza da rede das águas pluviais e melhoramento na infraestrutura da futura rega.
SETEMBRO
A equipa senior de futebol entrou com o pé direito na Taça Dinis Vital ao eliminar o Escouralense e no Campeonato Elite a bater o Redondense por 1-0.
Ainda que só por um dia os nossos seniores volatram ás competições de indole nacional de futebol. A derrota frente ao Moncarapachense poderia ter dado outro resultado pois os nossos jogadores fizeram um bom jogo.
 OUTUBRO

O Juventude venceu a Supertaça Feminina da AVAL.
O Juventude recebeu da Federação Portuguesa de Futebol a Certificação para a sua Escola de Futebol com a classificação 2 estrelas.

A assembleia geral extraordinária para aprovação do plano de reconversão e modernização e crescimento do Juventude foi uma realidade com a unanimidade de todos os presntes. Foi uma Assembleia histórica de sala compeltamente cheia de sócios do nosso Clube.

NOVEMBRO
Os veteranos do Juventude estão em plena atividade, muitos convivios e jogos. No mês de Novembro em Fronteira mais um excelente momento da nossa equipa.
 DEZEMBRO
Mês de sessão solene comemorativa dos 101 anos de vida do Juventude com entrega de prémios, emblemas e animação, o Juventude é um Clube vivo.

O mês ficou também marcado pelo Jantar de Natal da familia Juventudista que se realizou no mês de Dezembro no Pavilhão do Bacelo.

Sem comentários: