23.2.21

João Godinho

 


João Brites Godinho, vulgarmente conhecido por "Capitão Godinho" nasceu a 23 de Fevereiro de 1932, pelo que comemora hoje 89 anos.

Por isso, apresentamos as nossas felicitações ao Amigo João Godinho, com votos de muita saúde e anos de vida.

O "Capitão Godinho" tem sido ao longo dos anos um Juventudista dos sete costados, tendo feito parte de diversas direções, comissões nas mais variadas vertentes e, no Basquetebol desde Atleta a Dirigente, Seccionista e Treinador, para além de ter acompanhado sempre a modalidade no Alentejo com muita dedicação, empenho e disponibilidade, tornando-se uma Figura Histórica do Clube, em todas as atividades que exerceu e, ser considerado muito justamente "O SENHOR do Basquetebol".

Por tudo isto e, certamente por muito mais que fica por dizer, a Direção do Juventude Sport Clube após ter reativado a Secção de Basquetebol, resolveu organizar em 2015 no seu Pavilhão um Torneio Convívio de Minibasquete a que atribuiu o nome de "Capitão Godinho" .



O Torneio Convívio realizou-se também em 2016 e 2017

Com a denominação de II e III Torneio

Capitão Godinho



Mais palavras para quê? É o Capitão João Godinho, O SENHOR do Basquetebol, pelo que julgamos que a melhor forma de prestar a nossa Homenagem é a de publicarmos as fotos tiradas aquando dos referidos Torneios e publicadas no Blog do Juventude Sport Clube.


Terminamos renovando as nossas felicitações ao HOMEM, JUVENTUDISTA e AMIGO com votos de muita saúde e muitos anos de vida, com a publicação de uma foto de uma das Equipas do Juventude de meados do século passado, de que fez parte.


Finalizamos agradecendo ao responsável pelo Blog do Juventude por ter publicado, em devido tempo, as notícias e as fotos daqueles Torneios Convívios e, desta forma nos ter proporcionado a publicação das mesmas neste artigo alusivo à Justa e Merecida Homenagem que prestamos ao "CAPITÃO GODINHO"


Sem comentários: