22.11.15

Seniores : JUVENTUDE 1 Reguengos 2


Resultado muito enganador




Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro – João Letras de Évora auxiliado por Vasco Gedelha e Rui Romão
Juventude – Luís Marques;  Marquinhos, Samiro, Pedro Amendoeira ( Adilson, 84’) e Ruben Freire; Marco Castelhano ( Wigor, 66’), Luís Carapinha,  Otávio e D’Jerman; Sebastien  e Xande
Treinador – Jorge Vicente
Atlético de Reguengos – Rui Santos ; Edgar, Evandro, Joel e kaly; Balixa, Jorge Almeida , Wanderson e Bruno Pais (Diogo,75’)( Tiago 86’); David Nunez e Edy(David Grilo,77’)
Treinador – Rodrigues Dias
Golos – SamirO (15’), David Nunez (20 gp e 62’)
Amarelos –Marco Castelhano (16’), Rui Santos (38’),D’Jerman (67’), Joel (68’, Kaly (69’) Ruben Freire (79’) David Grilo(90+4’)
Vermelho -  Rui Santos (76’)

O Juventude consentiu a sua segunda derrota consecutiva num jogo onde pelo  que jogou, justificava  um resultado muito diferente, pois ficou patente ao longo da partida que em momento algum os eborenses foram inferiores ao seu adversário na tarde fria de domingo, o Atlético de Reguengos.
Começou bem o Juventude que com uma atitude muito positiva deu indicações que não iria esperar pelo decorrer dos acontecimentos para tomar conta da partida, e por isso quando à passagem do primeiro quarto de hora de jogo Samiro de cabeça colocou o Juventude em vantagem pode dizer-se que era o resultado mais natural.
Este golo deu uma certa tranquilidade aos azuis e brancos, mas foi sol de pouca dura pois cinco minutos depois o Juventude sofreu mais um golo de grande penalidade a castigar uma mão de Marco Castelhano. Chamado a converter o penalty , Davi Nunez fê-lo com eficácia e assim colocou o resulto num empate.
O Juventude não acusou o golo continuou a ser a equipa mais empreendedora falhando somente na concretização, pelo que o resultado ao intervalo um empate a um golo era castigo para os donos do terreno.
Na segunda parte o Juventude continuou a criar oportunidades para marcar, mas viria a ser o Atlético de Reguengos a passar para a frente com mais um golo de David Nune numa jogada muito contestada pelos jogadores do Juventude.
A perder por dois a um o juventude subiu ainda mais no terreno e já com Wigor no ataque os eborenses tiveram uma soberana oportunidade para empatar o jogo, Rui Santos o guarda redes do Atlético impediu um jogador eborense e fazer o golo o que lhe valeu a expulsão da partida beneficiando o Juventude de uma grande penalidade que contudo Sebastien não converteu o que dificultou ainda mais a vida aos eborenses que criaram várias oportunidades de golo só que a bola teimosamente não entrava e seria Adilson que tinha entrado para o lugar de Pedro Amendoeira a quase fazer o golo já na fase final do jogo.
Sem ter realizado um grande jogo e perante uma equipa muito bem organizada o Juventude não teve a sorte pelo seu lado e acabou por perder três preciosos pontos que precisa de recuperar já na próxima partida quando receber no domingo no seu terreno a formação algarvia do Almancilense.

Sem comentários: