26.12.06

JUVENTUDE retrospectiva de 2006


2006 está quase no fim, para trás ficaram muitos dias e muitas horas de emoções, trabalho e resultados das nossas equipas. Um Clube como o Juventude não pára e 2007 vai trazer muitas e boas novidades aos sócios e simpatizantes é esperar para ver. Agora é tempo de recordar, mês após mês o ano de 2006.

O ano começou com muito frio e neve

Janeiro
Um forte nevão assolou a cidade de Évora, o Sanches de Miranda ficou coberto por um magnífico manto branco e o jogo do Campeonato da 3ª divisão série F Juventude- Amora foi adiado. Nesse dia muita gente viu neve pela primeira vez.
Fevereiro
O Juventude organizou a 1ª Grande Noite do Fado Vadio, muitos fadistas cantaram e encantaram no Monte Alentejano em Évora. Uma iniciativa com o cunho muito especial do nosso amigo João Rosado.
A equipa de Juniores orientada por Paulo Monteiro obteve a 1ª Taça Alentejo de Futebol, foi o primeiro título de uma equipa que viria mais tarde voltar a festejar.

Juniores efectuaram uma caminhada fantástica que culminaria com o título de campeões


Março

O Programa Jogar na Modalidade de Mini Volei arrancou no Pavilhão do Juventude Sport Clube.A equipa de Juniores Femininos de Voleibol jogou o Campeonato Nacional e terminou em 4º lugar na série F. A modalidade de Esgrima começou a ser praticada no nosso Clube.
Abril
A equipa de Juvenis orientada pelo técnico João Vidigal venceu com 4 pontos de avanço dos segundos classificados o Campeonato Distrital de Juvenis e alcançou a subida aos nacionais de futebol.As escolinhas Juve Kids continuavam o seu caminho por Torneios e localidades, Palmela, Arruda, Beja, Torneio dos Geraldinhos entre outros viram as habilidades dos pequenos craques do Juventude.
Maio
Os Juniores concretizaram a subida aos nacionais. Os seniores terminaram a época 2005/6 em 6º lugar com 45 pontos em 32 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, 37 golos marcados e 33 golos sofridos. Miguel Ângelo e Óscar Tojo renovaram no comando técnico para a época 2006/7. Terminaram os Campeonatos Distritais do Futebol Formação, os iniciados terminaram em 3º lugar, os infantis foram vice-campeões, os infantis B sétimos no encerramento, as escolas A vice campeões e as escolas B vice-campeões no Torneio de Encerramento. O Voleibol Feminino organizou o Torneio Internacional da modalidade no Pavilhão do Clube. Os infantis B organizaram o 1º Torneio de Infantis no Sanches de Miranda. Todas as equipas de futebol de formação e sénior puderam presenciar os treinos da selecção Nacional em Évora antes do Mundial 2006.
Junho
A equipa de escolas A foi convidada a jogar na Academia de Alvalade, as escolinhas foram jogar ao Torneio do Benfica no Estádio da Luz e organizaram o 1º Torneio de Escolinhas Juve Kids no relvado do nosso Estádio. Os atletas Ricardo Farinha e João Martins integraram a selecção de sub-15 da AFE que participou no Torneio Lopes da Silva. A modalidade de Taekwondo iniciou-se no Juventude Sport Clube.
Julho
Sairam os calendários oficiais dos nacionais de futebol o Juventude passou a ser o clube com mais equipas nas competições da Federação Portuguesa de Futebol do distrito de Évora. O jogador Stephane Tomáz (escola) sai para o Sporting tornando-se o 1º jogador do novo projecto Juve Kids a ingressar num clube dos chamados grandes do futebol português.
Agosto
Arrancam os treinos do Futebol Sénior e Futebol Formação. São apresentados os reforços da equipa de Miguel Ângelo, Monzelo, Farinha, Valente, Queiroz e Paulo Letras foram os primeiros a ser apresentados aos sócios.O Gabinete de Futebol Formação ficou entregue aos Professores Ricardo Duarte e Hugo Folgado.
Setembro
Arrancaram as escolas de modalidades. Começa também o Futsal Feminino.A direcção do Juventude lançou a iniciativa "sou sócio do Juventude e convido" frente ao Vitória de Setúbal B. A equipa sénior eliminou o Montijo e o Abrantes na Taça de Portugal.
Outubro
Os seniores eliminaram o Pampilhosa para a Taça de Portugal num jogo emocionante.O Futsal Masculino regressou ao Juventude.
Novembro
O Blog do Juventude chega aos 20.000 visitantes. Telmo, Luis Pereira, Ricardo Cristo, Márcio Coelho e João Amador integraram a selecção AFE presente no Torneio Manuel Quaresma em Lisboa.
Dezembro
O Presidente do Juventude Sport Clube Amadeu Martinho inaugurou o Museu do Clube, onde se podem ver Taças, Troféus , Fotos e Documentos da História do JSC. O Clube festejou a passagem dos 88 anos de vida e foi organizado o 3º Torneio Internacional Juve kids no Pavilhão. a grande festa dos mais novos voltou a encantar os mais pequenos.
E agora que venha 2007 e, VIVA O JUVENTUDE !...

1 comentário:

Anónimo disse...

e VIVA O JUVENTUDE.TUDO DE MELHOR PARA OS DIRIGENTES;ATLETAS;TREINADORES;SÒCIOS E SIMPATISANTES e TAMBEM PARA TODOS OS QUE CONNOSCO PARTICIPAM
VIVA O JUVENTUDE!