18.4.10

SENIORES: E.Lagos 3 JUVENTUDE 2

* Gaio e Paulo Martins com "garra"
* Jogo "estranho"
Uma primeira parte pouco conseguida e uma falta fora de área transformada em penalty ditaram a derrota do Juventude de Évora na sua deslocação ao Algarve.
Os primeiros 25 minutos de jogo tiveram pouca emoção e os lances de perigo eminente escassearam. O Esperança de Lagos abriu o marcador aos 27" por intermédio de Edson e em apenas 6 minutos já a vantagem dos donos da casa subia para 2-0. A perder por dois ainda antes do intervalo não se antevia vida fácil para a equipa de Miguel Ângelo. E aos 42 mintos de jogo (sabe-se lá porquê) o árbitro transformou uma falta fora de área em penalty contra o Juventude. Roberto atirou a contar e as equipas sairam para o intervalo com um pesado 3-0 a favorecer os algarvios.
O intervalo foi bom conselheiro para os azuis e brancos que entraram transfigurados para melhor para a etapa complementar. Sebastien reduziu para 3-1 aos 55" e Tiago Caeiro voltou a encurtar distâncias aos 64". Com 3-2 no marcador e quase com 30 minutos para jogar pensou-se que os eborenses poderiam chegar pelo menos à igualdade mas apartir daí, de futebol houve pouco, apesar do Juventude ter beneficiado de 8 cantos e de algumas oportunidades de golo. O Esperança de Lagos acusou então alguma desonrientação e o àrbitro já com o erro do terceiro golo apontado pelos donos da casa passou a puxar dos cartões exibindo-os aos algarvios que acabaram o jogo com 8 atletas em campo. Entre cartões, lesões e substituições os 30 minutos de tempo útil foram transformados em 14 e não apareceram mais golos.
Apesar da derrota pela diferença minima a liderança continua a ser do Juventude,  Cova da Piedade é 2º e o Farense é 3º (entre primeiro e terceiro distam agora 3 pontos). A fase da subida está ao rubro com o JUVENTUDE a receber na próxima jornada os Pescadores da Costa da Caparica.
O Juventude alinhou da seguinte forma; Carlos Miguel, Gambóias, Paulo Martins, Viúla, Nelson Silva, Nuno Gaio (cap.), Márcio Madeira, Sebastien, André Xavier, Cissé e Caú.
Suplentes; Majó, Pisco, Cainó, Luis Barreiros, Tiago Caeiro, Ruben Freire e Bruno Nascimento.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos; Edson 27", Totoia 34", Roberto 42 (gp), SEBASTIEN 55", TIAGO CAEIRO 64".
Ao intervalo; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 0.
Resultado Final; Esperança de Lagos 3 JUVENTUDE 2.

Sem comentários: