3.4.10

Seniores: JUVENTUDE 1 Farense 0

* Sebastien o autor do "golo solitário" foi rendido por Luis Barreiros
* Antes já tinham surgido os festejos
* Inicio do jogo com muitos cumprimentos, no fim o ambiente aqueceu

JUVENTUDE DE NOVO NA FRENTE
Um golo de Sebastien aos 46 minutos de jogo foi suficiente para os eborenses arrecadarem os três pontos e voltarem a conseguir o 1º lugar na disputa de subida de divisão. Depois desta jornada o JUVENTUDE isolou-se no comando com três pontos de avanço sobre o Cova da Piedade e cinco do Costa da Caparica que ocupa o terceiro lugar (posição que já não dá acesso à subida).
No jogo desta tarde os eborenses entraram tranquilos apesar de na última partida em casa frente aos Algarvios o jogo não ter corrido da melhor forma. O Farense com muitos veteranos em campo veio tentar enervar os eborenses sem lances de perigo mas com circulação de bola na zona defensiva e intermédia. A equipa de Miguel Ângelo com o regresso do capitão Nuno Gaio, jogava com três avançados (Sebastien e Márcio pelas alas), "alimentavam" Gaio. Apesar de conseguir mais posse de bola e o pendor ofensivo ser do Juventude o esferico não chegou ao fundo da bliza de Gonçalo até ao intervalo.
O ínicio do 2º tempo não poderia ter começado da melhor forma para os donos da casa. Cruzamento para a cabeça de Sebastien que bateu inapelávelmente o guarda redes algarvio.
Com vantagem no marcador o Juventude retraiu um pouco o seu jogo e seria o Farense a reagir, embora sem criar lances aflitivos aos concentrados defesas do Juventude.
Nelson teve de sair por lesão, entrando para o seu lugar Cainó que rapidamente se encaixou no sistema táctico eborense. O tempo foi passando e o controle da partida mantinha-se para os eborenses. Sem muitos lances de perigo junto das balizas o Juventude deu sempre a sensação de ter o jogo dominado e os três pontos conquistados. As substituições processadas por Miguel Ângelo não alteraram os processos de jogo pois a equipa estava a vencer e a convencer. Tiveram tempo de entrar (e bem) Luis Barreiros e Tiago Caeiro. No final o árbitro deu 9 minutos de desconto, tempo perfeitamente justificado pela lesão grave de um atleta do Farense (votos de rápida recuperação).
Quanto o apito final se fez ouvir surgiram "mosquitos por cordas" com atitudes menos próprias.
A polícia teve então de intervir junto da claque dos visitantes.
Para a história fica a vitória do JUVENTUDE.
O JUVENTUDE alinhou com; Carlos Miguel, Paulo Martins, Nelson Silva, Gambóias, Nuno Gaio (cap) (Tiago Caeiro), André Xavier, Márcio Madeira, Viúla, Cissé, Cau, Sebastien (Luis Barreiros).
Treinador; Miguel Ângelo.
GOLO: Sebastien 46"
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Farense 0.

Sem comentários: