30.10.11

Seniores : JUVENTUDE 1 Pinhalnovense 2

* neste lance Lucas marca o primeiro do jogo

* estranho bailado

* Empate do Pinhalnovense

Uma arbitragem muito má marcou este encontro entre Juventude e Pinhalnovense a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul. Não se compreende com este árbitro foi nomeado tendo em conta que foi este senhor qua apitou o Estrela de Vendas Novas vs Juventude, encontro onde para além de também assinalar um penalty contra o Juventude exibiu cartões de toda a forma deixando sem jogar durante algumas partidas os nossos jogadores.
Hoje em Évora a história repetiu-se e é lamentável falarmos do àrbitro quando os papeis principais do espectáculo futebol está reservado para os jogadores.
O Juventude entrou neste jogo, separado por 3 pontos do Pinhalnovense  e foi com vontade de anular essa diferença que a equipa de Jorge Vicente partiu para o ataque. As linhas atrasadas do Pinhalnovense começaram a sentir dificuldade na marcação aos avançados do Juventude com Luis Tavares, desconcertante e a criar lances de perigo.
Aos 25 minutos, surgiu então um cruzamento para a área com Lucas a corresponder da melhor forma , abrindo o marcador. O Juventude era a melhor equipa no relvado até então já com o árbitro a amarelar Mezenga. Ao minuto 45 começaram os problemas , numa jogada na área dos eborenses um jogador forasteiro perde um lance dividido , o árbitro nada assinalou, o auxiliar do lado do peão chamou o seu chefe de equipa que apontou para a marca da grande penalidade. O "caldo estava entornado", os cartões começaram a sair do bolso e Pedro Neves aproveitou para restabelecer a igualdade, resultado que se registava ao intervalo.
Para o segundo tempo a equipa de Jorge Vicente veio procurar o golo da vitória , mas aos 56 minutos já o árbitro voltava a ser a figura do jogo ao expulsar Samiro. A jogar contra 10 o Pinhalnovense foi ganhando confiança, mas o Juventude conseguia ir mantendo a sua baliza inviolável.
Quando tudo parecia resolvido já em periodo de compensão (o árbitro deu 4 minutos), o Pinhalnovense chegou à vitória aos 97 minutos com novo golo muito contestado por jogadores e público.
Antes já Vasco tinha visto também cartolina vermelha e o Juventude jogava com 9.
O Juventude perdeu desta forma o jogo e vários jogadores para as próximas partidas. Quando os árbitros são as figuras do jogo !..
JUVENTUDE alinhou com :
Tiago Martins, Vasco, Divaldo,Samiro,Carlos Santos (André Xavier), Lucas, Demba, Mezenga, Avto (Vitor Martelo), Luis Tavares, Tiago.
Golo do Juventude : Lucas aos 25 mintos de jogo.
Resultado Final : JUVENTUDE 1 Pinhalnovense 2.
Treinador : Jorge Vicente

Resultados da jornada ;
Juventude Évora 1 Pinhalnovense 2
Mafra 1 Fátima 1
Caldas 0 Louletano 1
Estrela Vendas Novas 2 At. Reguengos 0
1º Dezembro 0 Monsanto 1
Oriental 0 Carregado 0
Tourizense 1 Sertanense 1
Moura 1 Torreense 6

CLASSIFICAÇÂO
1º Torreense 14
2º Fátima 13
3º Estrela de Vendas Novas 13
4º Pinhalnovense 13
5º Oriental 12
6º Sertanense 11
7º Tourizense 10
8º Carregado 10
9º Moura 9
10º 1º de Dezembro 8
11º Mafra 8
12º Louletano 8
13º Monsanto 7
14º JUVENTUDE DE ÉVORA 7
15º Caldas 4
16º Reguengos 2
Próxima jornada (6/11/2011);
Pinhalnovense vs Moura
Fátima vs Juventude Évora
Louletano vs Mafra
At. Reguengos vs Caldas
Monsanto vs Estrela Vendas Novas
Carregado vs 1º Dezembro
Sertanense vs Oriental
Torreense vs Tourizense

Sem comentários: