2.10.11

Seniores : JUVENTUDE 3 Caldas 0

* Avto e Tiago marcaram para o Juventude

* Demba o "carregador de piano"

* Samiro o defesa goleador voltou aos golos

AÍ ESTÁ A PRIMEIRA VITÓRIA NO CAMPEONATO

O Juventude de Évora goleou hoje em casa o Caldas por 3-0 em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul.
Depois da exibição e do mau resultado na deslocação a Vendas Novas na última jornada a equipa eborense entrou hoje no jogo com algum nervosismo e falta de confiança. A equipa forasteira apresentou-se em Évora com um meio campo muito povoado e apostando no erro dos alentejanos.
Aos poucos o Juventude foi-se libertando dentro do campo e a posse de bola começou a ser eminentemente da equipa de Jorge Vicente.
Com o regresso de Avto, a equipa técnica do Juventude lançou também no onze inicial Mezenga, Nuno Laurentino e Vitor Martelo. Foram quatro alterações na equipa inicial em relação ao jogo da jornada anterior.
O esquema utilizado apostava em 3 homens mais avançados, Martelo e Avto foram os flanqueadores enquanto Luis Tavares foi  quem apareceu no eixo do ataque.
Gila, treinador do Caldas, com Daniel mais avançado no terreno não conseguia que a sua equipa leva-se perigo perante Nuno Laurentino.
Apesar da posse de bola ser do Juventude a verdade é que o resultado de 0-0 ao intervalo ajustava-se ao desenrolar dos acontecimentos.
Para o segundo tempo o Juventude apareceu mas desinibido e com o propósito óbvio de chegar à vitória.
Aos 63 minutos de jogo, Avto arrancou pela esquerda executou três fintas na defensiva do Caldas e entregou para um potente remate de Tiago Gonçalves. Um verdadeiro lance de génio do jovem Georgiano finalizado de forma irrepreensivel por Tiago.
O Caldas acusou o golo e mostrou apartir daí algumas deficiências no processo defensivo. Quanto ao Juventude estabeleceu-se o processo inverso, ganhou confiança e as transições ofensivas passaram a sair mais rápidas.
Jorge Vicente leu de imediato a oportunidade de poder ampliar o marcador lançando no jogo um homem de área (Lucas). As dificuldades aumentavam para o Caldas e aos 72 minutos o Juventude ganhou um livre junto á area adversária, Demba chamado a cobrar colocou à disposição de Samiro que desfeitou de forma inapelável o desamparado Ricardo Campos.
O jogo tinha sentido único, e volvidos apenas 2 minutos, depois de um remate de Lucas, a bola sobrou para Avto que atirou para o fundo das redes. Avto via assim coroada uma grande exibição neste jogo.
Com 3 golos de vantagem, o treinador do Juventude ainda lançou em campo Ruben Freire e o júnior Diego Maia.
O resultado final estava conseguido. Depois de uma primeira parte lenta o Juventude arrancou para uma boa exibição e pode-se dizer que a 2ª parte foi muito boa.
Vitória conseguida e entrada no grupo das equipas acima da linha de água.
Na próxima ronda o Juventude desloca-se a Mafra.
Neste encontro o JUVENTUDE apresentou ;
Nuno Laurentino, Vasco, Divaldo (cap.), Samiro, Maruca, Martelo (Lucas), Demba, Mezenga, Avto, Luis Tavares (Diego Maia), Tiago Gonçalves (Ruben Freire).
Treinador ; Jorge Vicente
Suplentes não utilizados ; André Xavier, Pedro Amendoeira e Luis Barreiros.
Golos ; Tiago Gonçalves 63", Samiro 72", Avto 74".
Resultado Final ; JUVENTUDE 3 Caldas 0

Sem comentários: