28.9.14

Seniores : JUVENTUDE 9 Lavre 1

* Juve Kids entraram com os seniores

* Luis Carapinha marcou de penalty

* Muito público no Sanches de Miranda com a claque a brilhar mais uma vez

* Na imagem um trio de goleadores , Xande, Pedro Soares e Lourinho

Juventude tornou o jogo fácil e…goleou

Não é todos os dias que se ganha nove a um, por isso a vitória do Juventude frente ao Lavre por nove a um é um momento importante para o Juventude neste início de temporada, na qual os eborenses contam com vitórias os três jogos já disputados.
Não se pense contudo que esta goleada, se deve à fragilidade da equipa adversária, recorde-se que a formação do Lavre na primeira jornada foi ao reduto do Redondense, equipa que se apresenta como candidato à luta pelo primeiro lugar empatar e na segunda jornada deslocou-se a Viana do Alentejo, onde perdeu por dois a um tendo sofrido o golo da derrota muito perto do apito final.
Perante isto, importa referir que a vitória do Juventude e a goleada se deve muito à forma como a equipa orientada por Jorge Vicente encarou o jogo, pressionado desde o inicio o seu adversário no seu meio campo, não permitindo aos pupilos de Francisco Martins impor o seu jogo.
Ao contrário do que aconteceu nos jogos anteriores o Juventude não foi perdulário e logo aos oito minutos Xande, que ainda não tinha jogado neste campeonato em virtude de cumprir um castigo ainda da temporada anterior, abriu o ativos após uma boa jogada do ataque eborense.
Este golo não foi decisivo, mas foi importante para o resto da pertida, isto porque o Juventude não abrandou o seu ritmo de jogo continuou a pressionar e foi com naturalidade que o Juventude chegou aio dois a zero com mais um golo de Xande.
Pela forma como o jogo ia decorrendo com o Lavre a não conseguir equilibrar o jogo a meio campo onde André Largueiras realizava o seu melhor jogo até agora ao serviço do Juventude e com Cainó em plano de evidência, o terceiro golo acabou por aparecer e por intermédio de outro goleador da equipa, Lourinho.
Ainda antes do intervalo o jovem central do Juventude Pedro Soares fixaria o resultado em quatro a zero resultado com que as equipas foram para o descanso.
A segunda parte começou praticamente com o o quinto do Juventude o marcador foi Jorge Roque um dos melhores em campo e que mostrou mais uma vez a sua capacidade não só de fazer a sua equipa jogar como também de marcar golos.
Com o cinco a zero, o Juventude baixou um pouco a pressão e o Lavre teve então tempo e espaço para realizar o seu jogo e diga-se que equilibrou de certa forma o jogo a meio campo, contudo era incapaz de levar o perigo até junto da à baliza de Nuno Laurentino. Lourinho fez então o seu segundo golo.
A reação do Lavre foi nesta altura mais evidente, mostrando um pouco do seu real valor e Rui Godinho acabou por fazer o tento de honra da equipa. Este golo fez com que o Juventude reagisse e com o jogo aberto, Luís Carapinha de grande penalidade fez o sete a um, para depois Lourinho fazer o seu terceiro golo e Xande não quis ficar atrás e no último minuto fez o nove a um e o terceiro da sua conta pessoal.
Foi um jogo em que o Juventude soube tornar fácil pela entrega e qualidade dos seus jogadores, O Lavre não teve possibilidade de mostrar o seu real valor e acabou por sair de Évora vergado a uma goleada que apesar de pesada acabou por refletir o domínio avassalador do Juventude.
Com a arbitragem de Hélder Nunes, auxiliado por João Barnabé e Josué Padeiro as duas equipas alinharam com:

Juventude: Nuno Laurentino, Canoa, Fábio Neves( Antony), Pedro Soares e Rubem Freire; Jorge Roque (Rui Pereira), Luís Carapinha e André Largueiras:  Cainó ( Farinha), Xande e Lourinho
Treinador : Jorge Vicente
Suplentes não utilizados ; Luis Marques, Pedro Amendoeira, Marquinhos e Bruno Mamede.

Lavre:  Samina(Joni), Rui Fernandes, Cassola, Daniel Lisboa e Malagueira; Rui Vagarinho, Bruno Silva, Luís Bento (João Vagarinho), Ricardo Godinho, Rui Godinho e Ruben Martins (Mário Brido)
Treinador: Francisco Martins

Golos : Xande (3), Lourinho (3), Pedro Soares, Luis Carapinha, Jorge Roque.

Antes do inicio do jogo foi cumprido 1 minuto de silêncio em memória do atleta do Santana do Campo , Rui Freixa que faleceu num acidente de viação. Aqui ficam as nossas condolências à família do malogrado jogador.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 9 Lavre 1
Viana 6 Borbense 0
Lusitano 3 Calipolense 0
Redondense 4 Cabrela 0
Monte Trigo 1 Escouralense 1
Perolivense 5 Oriolenses 0

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 9
2º Viana 9
3º Lusitano 7
4º Monte Trigo 5
5º Borbense 4
6º Redondense 4
7º Cabrela 3
8º Perolivense 3
9º Calipolense 3
10º Escouralense 2
11º Lavre 1
12º Oriolenses 0

Próxima jornada (5/10/2014) ;
Borbense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lavre vs Perolivense
Escouralense vs Redondense
Oriolenses vs Lusitano
Cabrela vs Viana
Calipolense vs Monte Trigo

Sem comentários: