15.2.15

Seniores : JUVENTUDE 2 Viana 1




Juventude aumenta vantagem sobre Sporting de Viana

A uma jornada do final da primeira fase da elite eborense o Juventude aumentou de seis para nove pontos a vantagem que tem sobre um dos candidatos à subida ao campeonato nacional de seniores, precisamente o Sporting de Viana a quem a equipa eborense venceu por dois a um.
A equipa de Viana do Alentejo entrou muito bem na partida conseguindo três excelentes oportunidades para abrir o ativo nos primeiros cinco minutos de jogo com o guarda-redes dos eborenses Luís Marques a brilhar evitando que os forasteiros se adiantassem no marcador.
Após esta entrada de “Leão” do Sporting de Viana os juventudistas foram equilibrando a partida e adiantaram-se no marcador com um golo de Lourinho que conseguiu isolar-se e fazer o primeiro do Juventude.
Este golo deu alguma tranquilidade aos eborenses que passaram a dominar a partida tendo aumentado na vantagem através de um autogolo de German que ao tentar alivar uma bola colocada no centro da defesa de Viana a introduzir na sua própria baliza.
A vencer por dois a zero o Juventude passou a controlar o jogo e acabou por o conseguir até ao final dos primeiros quarente e cinco minutos. Na segunda parte o Sporting de Viana subiu no terreno e o Juventude sentiu então algumas dificuldades em parar o ataque da excelente formação do Sporting de Viana.
German que marcou na sua baliza o segundo do Juventude diminuiu com naturalidade face ao aumento da pressão ofensiva do Sporting de Viana a vantagem dos eborenses, que tiveram então de apelar a toda a sua capacidade de sofrimento para manter a vantagem sobre os de Viana do Alentejo.
Com esta vitória o Juventude consolidou o primeiro lugar da tabela e vai agora na última jornada tentar aumentar a vantagem sobre o Lusitano que ocupa o segundo lugar. O Juventude pode assim acabar a fase regular da divisão de elite com dez pontos de vantagem sobre os eternos rivais o Lusitano, mas para isso terá de vencer domingo os verde e brancos no Campo Estrela E vai contar com o apoio de todos os juventudistas que tal como em todos os jogos desta prova não negarão apoio à equipa.

Sob arbitragem de Hélder Nunes auxiliado por Josué Padeiro e João Barnabé as equipas alinharam com
Juventude – Luís Marques; Marquinhos, Fábio Neves, Pedro Amendoeira e Luís Mocho; André Largueiras, Canoa (Rui Pereira), Cainó e  Jorge Roque ( Pedro Sores); Xande e Lourinho (Antony)
Suplentes não utilizados ; Nuno Laurentino, Farinha, Wigor, Luis Barreiros.
Treinador- Jorge Vicente

Sporting de Viana – João Sousa; Setubal, Bruny, Mesquita, Conchinha, David (Luís Coxola), German, Carrasco, Kelvin, Cláudio e Luis Rodrigues (Nhuka)

Treinador – Cipriano Madeira
Golos : Lourinho e German (PB).

Resultados Completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Viana 1
Cabrela 0 Lusitano 2
Borbense 2 Escouralense 2
Lavre 1 Calipolense 1
Oriolenses 2 Monte Trigo 1
Perolivense 1 Redondense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 53 (já apurado para a fase final)
2º Lusitano 46 (já apurado para a fase final)
3º Viana 44 (já apurado para a fase final)
4º Escouralense 35 (já apurado para a fase final)
5º Redondense 35 (já apurado para a fase final)
6º Perolivense 33 (já apurado para a fase final)
7º Oriolenses 29 (na fase de descida)
8º Monte Trigo 28 (na fase de descida)
9º Borbense 22 (na fase de descida)
10º Lavre 12 (na fase de descida)
11º Cabrela 6 (na fase de descida)
12º Calipolense 6 (na fase de descida)

Próxima jornada , a última da 1ª fase (22/2/2015) ;
Monte Trigo vs Lavre
Lusitano vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Escouralense vs Cabrela
Calipolense vs Borbense
Redondense vs Oriolenses
Viana vs Perolivense

Sem comentários: