26.4.15

Seniores : JUVENTUDE 4 Escouralense 3

Recuperar três golos só ao alcance das grandes equipas

* Ruben Freire marcou o golo 100 em jogos oficiais do Juventude

* Público aplaudiu a equipa

* Lourinho voltou aos golos

Uma recuperação de três golos de desvantagem perante uma equipa muito bem organizada como é a do Escouralense é mesmo só para equipa que têm ambições de campeão. Foi o que aconteceu ao Juventude que depois de “dar” três golos de vantagem conseguiu dar a volta ao jogo e vencer por quatro a três conseguindo os três pontos em disputa numa fase decisiva da elite eborense.
Não começaram bem as coisas para os pupilos de Jorge Vicente que logo nos primeiros minutos de jogo se viram a perder por um a zero com um golo de Luís Santos. Não reagiu como deveria ter acontecido os eborenses e embora tenha tido mais posse de bola e o jogo aparentemente controlado não criaram oportunidades de golo.
A jogar a favor do vento, os de Santiago do Escoural uma certa intranquilidade do Juventude e conseguiram um pouco contra a corrente do jogo chegar aos dois a zero com um golo marcado por um dos seus melhores executantes, Marvin.
Um pouco contra o que era previsível o Juventude pouco mudou a sua atitude no jogo continuou a ter mais posse de bola mas a jogar lento e de forma previsível o que facilitava em muito a boa organização do Escouralense que viria a chegar ao três a zero com um golo marcado na sequência de um canto que com o vento a favor fez entrar a bola diretamente na baliza de Nuno Laurentino, Pedro Catarro foi o autor do golo.
A perder por três a zero Juventude imprimiu então mais velocidade ao seu futebol e embora com o jogo muito afunilado conseguiu através da velocidade levar mais perigo a baliza de Nuno Brás e foi com certa naturalidade que reduziu o marcador com um golo de Antony.
Este golo fez com que a equipa acalmasse e foi notório que muito dificilmente os eborense não dariam a volta ao marcador mas foi preciso esperar até ao último minuto do primeiro tempo para o Juventude reduzir para a diferença mínima com um excelente golo de Lourinho.
Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou com o Juventude a forçar mais o ataque e a criar então algumas oportunidades de golo, mas este a não aparecer o que levou alguns a duvidar da capacidade do Juventude de dar a volta ao jogo.
Se o golo não surgia em jogadas de bola corrida apareceu na sequência de uma joga de bola parada. Ruben Freire apontou um livre direto à entrada da área e mostrou toda a sua capacidade de remate marcando um golo que deu o empate ao Juventude.
A partir daí sabia-se que mais tarde ou mais cedo o Juventude chegaria à vantagem e foi novamente a classe de Lourinho que colocou o Juventude em vantagem o que diga-se se justificava plenamente.
Estava dada a volta ao jogo e faltavam ainda alguns minutos para o final da partida e foi então a vez do Juventude tentar segurar a vantagem pese embora não tenha nunca deixado de tentar alargar a vantagem, mas o que é fato é que tinha então muitos mais cuidados defensivos.
Com cinco minutos dados pelo árbitro o Juventude conseguiu manter a vantagem e alcançou a vitória e mais três pontos que fizeram aumentar a vantagem que agora tem sobre o segundo classificado o Sporting de Viana que não foi além de um empate no jogo frente ao próximo adversário no campeonato, o Lusitano.
Esta vitória merecida mostra bem a qualidade e a ambição da equipa que mostra a cada jogo que passa que está próximo de atingir os seus principais objetivos vencer todas as provas em que está a participar.

Sob a arbitragem de Luís Godinho auxiliado por Valter Rufo e Josué Padeiro as equipas alinharam:
Juventude - Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Ruben Freire; Cainó, Luís Carapinha e Jorge Roque; Antony (Rui Pereira), Wigor (Xande) e Lourinho (Farinha)
Treinador: Jorge Vicente                              
Escouralense_- Nuno Brás; Luís Santos (Paulo Batista), Tiago Dimas, Dany e João Charrua; Seatra, João Fradinho (Rui Roque), Pedro Catarro e Pedro Lopes(Miguel Barrenho); Marvin e Vítor Pires

Treinador: Luís Patrão

Golos do Juventude ; Lourinho (2), Antony e Ruben Freire

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 4
Escouralense 3

Viana 2 Lusitano 2
Perolivense 1 Redondense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 43
2º Viana 37
3º Lusitano 35
4º Redondense 31
5º Perolivense 22
6º Escouralense 22

Próxima jornada (10/5/2015) ;
Lusitano vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Perolivense vs Viana

Escouralense vs Redondense

Sem comentários: