12.4.15

Seniores : JUVENTUDE 2 Viana 1

* Ruben Freire dedicou o seu magnifico golo a Luis Mocho

* Equipas alinhadas

* Cainó com uma grande exibição tal como toda a equipa

* Xande marcou e foi felicitado

Cada vez mais perto

Ao vencer o Sporting de Viana por dois a um o Juventude deu um passo importante mas não decisivo rumo ao objetivo que desde o início da temporada nunca escondeu e que é a subida ao campeonato nacional de seniores.
Com a vitória sobre uma das melhores equipas da elite eborense e que ocupa o segundo lugar da tabela classificativa os eborenses aumentaram para sete os pontos de diferença que têm agora sobre os “leões” de Viana do Alentejo, contudo tal como até aqui os comandados de Jorge Vicente continuam a respeitar todos os adversário e vão festejando cada vitória como se fosse apenas isso a vitória em cada jogo.
Aliás a partida frente ao Sporting de Viana mostrou toda a qualidade da equipa azul e branca, mas principalmente o respeito que os jogadores demonstram sobre os emblemas que defrontam, venceram graças ao esforço ao empenho à ambição e naturalmente à qualidade individual e coletiva dos jogadores.
Não foi um jogo muito sofrido apesar da marcha do resultado, o Juventude entrou melhor no jogo criou duas excelentes oportunidades para marcar nos primeiros vinte minutos, com Wigor a jogar muito bem, mas a não ser o “matador” do costume e a não aproveitar as ocasiões que teve para marcar.
O Sporting de Viana com um meio campo de luxo onde pontificam jogadores como Mesquita, German, e Levy, começou a equilibrar a partida sem contudo criar ocasiões para marcar o jogo ficou mais repartido, pelo que o empate se justificava no final dos primeiros quarenta e cinco minutos.
No segundo tempo o Juventude voltou e entrar mais forte criou mais uma excelente oportunidade para marcar que desperdiçou e a partir daí o jogo desceu de qualidade, o Sporting de Viana conseguiu de certa forma desorganizar o meio campo eborense e começou a jogar mais perto da área dos donos do terreno.
Depois de ter criado uma grande oportunidade para marcar o Sporting de Viana chegou mesmo a colocar-se em vantagem depois de uma serie de erros do árbitro da partida. Tudo começou numa falta de Setúbal sobre Cainó, falta essa que poderia inclusivamente valer o segundo amarelo do excelente jogador do Sporting de Viana, o árbitro entendeu não assinalar a falta e o jogo prosseguiu, na jogada subsequente, num cruzamento para a área do Juventude falta claríssima sobre o guarda  redes do Juventude na pequena área e o Sporting de Viana a aproveitar o erro do árbitro para se colocar em vantagem.
O Juventude não acusou o golo, continuou a fazer o seu jogo e Ruben Freire ganhou muito bem uma falta à entrada da área ele próprio se encarregou de marcar o livre e fê-lo de forma irrepreensível fazendo um daqueles  golos para recordar.
Jorge Vicente queria ganhar o jogo e colocou em campo Xande e Antony, dois dos melhores jogadores da prova e o Juventude começou então a forçar o recuo da equipa de Viana e foi já no tempo dado pelo árbitro que Xande com um remate fenomenal fez o golo da vitória do Juventude.
Nesta partida merece destaque especial Marquinhos o melhor em campo e Ruben Freire  pelo que jogou pelo golo e pelo empenho e também Luís Carapinha que carregou a equipa nos momentos mais complicados, aliás se este jogadores merecem o destaque especial  o que é verdade é que o segredo da vitória esteve no coletivo forte que dedicou a vitória ao infortunado Luís Mocho que  continua a recuperar da lesão sofrida no jogo frente ao Escouralense.

Sob a arbitragem de  António Fernandes auxiliado por  António Caldeira e Henrique Canelas, as equipas alinharam com:
Juventude : Luís Marques; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Ruben Freire: André Largueiras, Cainó, Luís Carapinha( Rui Pereira) e Jorge Roque(Antony); Wigor e  Lourinho(Xande)
Treinador – Jorge Vicente
Sporting de Viana :  Tiago; Conchinha,  Bruny, Setúbal e  Zé Pedro;  Mesquita, Levy e German : Nhuka ( Carrasco), Marcio (Cláudio) e Kelvin (Luís Cochola)
Treinador : Cipriano Madeira

Golos: Ruben Freire, Xande 

Resultados completos da jornada :
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Viana 1
Redondense 1 Lusitano 1
Escouralense 0 Perolivense 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 40
2º Viana 33
3º Lusitano 31
4º Redondense 27
5º Escouralense 22
6º Perolivense 21

Próxima jornada (19/4/2015);
Redondense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano vs Perolivense
Escouralense vs Viana

Sem comentários: