4.4.15

Seniores : Escouralense 1 JUVENTUDE 3

* Wigor fez a dança do golo por duas vezes

* Pedro Soares muito forte nas "alturas"

* O júnior de 1º ano Adilson e Lourinho entraram bem no jogo

* Luis Mocho lesionou-se com gravidade, FORÇA LUÍS contamos contigo

Juventude já está nas meias finais da Taça

O Juventude carimbou a sua passagem às meias-finais da Taça Distrito de Évora ao vencer o Escouralense por três a um após prolongamento. Foi um jogo emocionante com a melhor equipa em campo a não conseguir materializar em golos a maior posse de bola que possuiu e com o Escouralense a bater-se até ao limite das suas força para levar o jogo pelo menos até às grandes penalidades.
Tal como tem vindo a acontecer nos últimos jogos o Juventude entrou muito bem na partida com uma boa dinâmica de jogo empurrando o seu adversário para o seu meio campo. No entanto deve dizer-se que o domínio do jogo nos primeiros trinta minutos foi por um lado alcançado pelos eborenses, mas também de certa forma consentido pela equipa orientada por Luís Patrão.
Com efeito a equipa da casa deu ao seu adversário a responsabilidade da iniciativa e jogo e sempre que era possível gizava alguns contra ataques o que raramente aconteceu ou se quisermos ser mais precisos aconteceu uma vez e foi bem aproveitada pelo melhor jogador do Estrela Escouralense Marvin que colocou a sua equipa em vantagem.
Reagiu de imediato o Juventude e o “matador” Wigor mostrou a sua classe e ainda antes do intervalo empatou a partida a um golo.
No segundo tempo o jogo foi incaracterístico com os pupilos de Jorge Vicente a continuarem a ter o controle da partida, mas com o Escouralense mais lento e a levar de vez em quando o perigo junto da baliza de Nuno Laurentino que já perto do final da partida com uma excelente defesa evitou que acontecesse “taça” no Escoural.
Jorge Vicente sentiu que a equipa estava desligada e por isso optou por fazer alterações que trouxessem por um lado capacidade de explosão, para isso colocou em campo Lourinho e Adilson, fechando o lado esquerdo da sua defesa coma entrada de Luís Mocho. Com estas alterações libertou Jorge Roque para uma missão muito importante e que se mostrou decisiva no prolongamento e que era juntar a equipa não deixar que o jogo ficasse partido.
Com a forma eficaz de sempre Jorge Roque cumpriu e com Cainó mais solto para apoiar o ataque o Juventude começou a não só dominar a partida no prolongamento aproveitando bem o fato de estar em superioridade numérica coma expulsão perfeitamente justificada de Marvin, como também a desequilibrar no ultimo terço do terreno e assim foi com naturalidade de Wigor fez o segundo do Juventude.
Foi com menos dois jogadores por expulsão e Miguel Barrenho também esta justificadíssima, que o Escouralense viu o Juventude marcar o terceiro golo mesmo em cima do apito final do árbitro.
O Juventude segue assim em frente na Taça Distrito de Évora mantendo desta forma a ambição de estar na discussão de todas as provas em que participa.
A lamentar a lesão grave de Luis Mocho que sofreu uma falta "dura" e acabou no Hospital onde lhe foi diagnosticada fractura na clavicula, o nosso defesa depois de tratamento apropriado já se encontra em casa mas vai cumprir um período de paragem nunca inferior a mês e meio. Mocho esteve sempre acompanhado pela estrutura do Juventude e pelos seus colegas de equipas.
Os votos de melhoras ao Luis Mocho.

Sob a arbitragem de Álvaro Perico auxiliado por Liliana Coelho e Ruben Messias as equipas alinharam com:
Escouralense -  Rui Fradinho;  Miguel Barrenho, Tiago Dimas, Dany e João Charrua; Rui Roque (Seatra), João Fradinho, Pedro Catarro e Xaras; Marvin e João Romeira (Pedro Lopes)
Treinador : Luís Patrão
Juventude -  Nuno Laurentino; Marquinhos, Pedro Amendoeira, Pedro Soares e Ruben Freire (Lourinho ), Cainó, Luís  Carapinha, Jorge Roque e Rui Pereira (Luís Mocho); Xande (Adilson) e Wigor
Treinador – Jorge Vicente


Golos : Wigor Gomes (2), Luis Carapinha

Resultados completos dos quartos de final da Taça AFE ;

Escouralense 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 3 (AP)
Estremoz 2 Oriolenses 1
Cabrela 0 Redondense 5
Monte Trigo 0 Viana 2

Apurados para as meias finais ;
JUVENTUDE DE ÉVORA
Estremoz
Redondense
Sporting de Viana

Sem comentários: