23.10.15

Juventude perde Supertaça em voleibol

No passado sábado, dia 17, as nossas equipas seniores (masculinos e femininos) deslocaram-se a Castro Verde para disputar a Supertaça da AVAL e não conseguiram levar de vencida a equipa do Atlético Clube de Albufeira perdendo os dois jogos por 0-3.
A nossa equipa feminina teve um início de jogo para esquecer, falhando constantemente a receção ao serviço, perdendo o 1º set por 25-9. No 2º set, as nossas atletas reagiram e assistiu-se a um jogo equilibrado mas com a vitória a sorrir para a equipa algarvia por 25-19. No 3º set, a nossa equipa mostrou que queria disputar o jogo e esteve a ganhar o set, mas num momento crucial do jogo, a equipa de arbitragem validou uma bola que foi escandalosamente fora. Este ponto crucial permitiu à equipa algarvia equilibrar o jogo que acabaria por vencer por 25-20. Vitória justa da equipa do ACA que aproveitou mais uma vez o grande nervosismo da nossa equipa e os erros das nossas jogadoras . Relembramos que este foi o 1º jogo da época para a nossa equipa, que este ano conta com muitas caras novas, e logo uma final com uma grande carga emocional. No entanto, esta equipa dá-nos muitas garantias para o campeonato que começa no dia 31 de outubro, em Évora, contra precisamente a equipa do ACA. Mais um grande duelo se perspetiva.
A nossa equipa masculina teve um início de jogo fulgurante e meteu em sentido a experiente equipa algarvia que surpreendida com a qualidade das nossas jogadas ia vendo o Juventude ganhar ponto atrás de ponto. A experiência competitiva da equipa do ACA veio ao de cima e, por muitas vezes, parou constantemente o jogo e a mesa de forma a parar o ritmo fortíssimo da nossa equipa. Desta forma, conseguiu equilibrar o jogo e aproveitou para passar para a frente do marcador vencendo o set por 26-24. No 2º set, os nossos atletas, ainda estupefactos com a reviravolta do marcador do 1º set, perderam concentração e cometeram muitos erros, perdendo o set por 25-13. No 3º set, assistiu-se a um grande jogo de voleibol, disputado ponto a ponto e com grande equilíbrio entre as duas equipas. Acabou por ser mais feliz a equipa algarvia que ganhou por 30-28. Grande jogo dos nossos rapazes que mereciam mais pelo grande jogo que fizeram, especialmente no 1º e 3º set. No dia 31 de outubro, a equipa sénior masculina recebe também a equipa do ACA na 1ª jornada do campeonato da AVAL e vai ser mais um grande jogo de voleibol.
No domingo, dia 18, pelas 16.00, menos de 24 horas da disputa da supertaça, a nossa equipa feminina sénior disputou um amigável contra a fortíssima equipa da Escola Secundária Filipa de Lencastre, que disputa a 2ª divisão nacional e a quem agradecemos a disponibilidade para vir a Évora. Foi um bom treino para a nossa equipa e permitiu ao nosso treinador preparar melhor a equipa para o campeonato.



Sem comentários: