10.10.15

Seniores : Reguengos 2 JUVENTUDE 2

Ponto a ponto…..



Jogo no Estádio Virgílio Durão em Reguengos de Monsaraz
Árbitro – Luís Catita de Évora auxiliado por Vasco Guedelha e  Henrique Canelas
Atlético de Reguengos -  Rui Santos; Joel (Bruno, 83’), Evandro,Wanderson e Maurilio; Kali, Jorge Almeida (Balixa, 74’), Samate e David Nunez(Fred,61’); Edy e Fredy
Treinador: Rodrigues Dias
Juventude – Rafael; Marquinhos, Samiro, Ricardo Ramos e Ruben Freire; Marco Castelhano (Otávio, 60’), Luís Carapinha, D’Jerman e Sebastien (Gonçalo Farinha,86’); Tavares e Xande (Wigor, 74’)
Treinador : Jorge Vicente
Golos -  Edy(48’), Jorge Almeida (59’), Tavares (62’), Luís Carapinha (67’)
Amarelos – Ricardo Ramos (52’), Xande (68’), Tavares (73’), Kali (90’)

Mais um jogo com uma história com final feliz mas com a sensação que podia ter sido muito mais feliz. O Juventude teve de recuperar dois golos o que conseguiu muito graças à ambição de determinação dos seus jogadores que nunca em ocasião nenhuma do jogo frente ao Atlético de Reguengos foram inferiores ao seu adversário pelo que a recuperação de dois golos acaba por ser um prémio para a determinação dos juventudistas mas não deixa de como se diz “saber” a pouco, isto levando em contra a recuperação feita pelos eborenses.
Pode dizer-se que o resultado de zero a zero com que terminou a primeira parte da partida é justificado face às poucas ocasiões de golo que qualquer das equipas dispôs, nos primeiros quarenta e cinco minutos, digamos que remate de algum perigo para a baliza adversária aconteceu perto da meia hora de jogo e para a equipa da casa.
Não quer isto dizer que o jogo tenha sido monótono, não foi muito pela entrega dos jogadores que lutaram bravamente pelo domínio do meio campo no entanto houve pouca acutilância atacante pelo que o empate era o resultado mais justo.
No segundo tempo o Atlético entrou melhor no jogo e depois de Edy, ter desperdiçado uma primeira soberana oportunidade de golo ao aparecer frente a Rafael, na segunda que dispôs não desperdiçou e marcou mesmo um excelente golo.
O Juventude reagiu ao golo, subiu as linhas e empurrou o seu adversário para a sua área conseguindo uma jogada de perigo com D’Jerman a entrar na área ganhando vantagem sobre o seu adversário que acabou por lhe tocar dentro da área, Luís Catita entendeu que o toque não constituía motivo para grande penalidade e mandou seguir a partida.
Como o Juventude não marcava acabou por ser o Atlético de Reguengos a aumentar a vantagem isto depois da defesa eborense ter sido muito passiva permitindo a Jorge Almeida fazer o segundo da formação da casa.
A perder por dois a zero, Jorge Vicente resolveu mexer na equipa fez entrar Otávio para o lugar de Marco Castelhano que tinha feito uma boa exibição a defender, mas a equipa precisava alguém mais na frente. Esta decisão do treinador teve efeito positivo na equipa que começou a ser mais organizada com D’Jerman a pegar então na equipa e por isso o golo marcado por Tavares relançou a equipa.
Pouco tempo depois do primeiro do Juventude, Luís Carapinha muito bem a ultrapassar dois adversários e a rematar colocado empatando a partida. A partir deste golo o Juventude ficou claramente em vantagem começando então a controlar o jogo conseguindo manter o empate até o final da partida.
Os eborenses continuam assim sem perder e a mostrar que podem com ambição e organização alcançar rapidamente um lugar que de uma maior tranquilidade à equipa no que diz respeito ao primeiro objectivo da equipa a manutenção no campeonato nacional.
Vem aí uma paragem no campeonato, ideal para recuperar alguns jogadores lesionados do qual se destaca o capitão Pedro Amendoeira que se lesionou frente ao Pinhalnovense.

Resultados completos da jornada :
Almancilense 1 Barreirense 1
Lusitano VR 4 Castrense 1
Moura 4 Louletano 2
Pinhalnovense 2 Cova da Piedade 4
Reguengos 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Almancilense 12
2º Cova da Piedade 12
3º JUVENTUDE DE ÉVORA 10
4º Lusitano VR 10
5º Barreirense 9
6º Moura 8
7º Castrense 8
8º Reguengos 6
9º Louletano 3
10º Pinhalnovense 3

Próxima jornada (25/10/2015) ;
Barreirense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Almansilense vs Lusitano VR
Castrense vs Moura
Louletano vs Pinhalnovense
Cova da Piedade vs Reguengos

Sem comentários: