13.3.16

Seniores : JUVENTUDE 2 Reguengos 0

* Juve Kids entraram com a equipa

* Luis Tavares marcou o primeiro

* Xande marcou o segundo golo

* Rafael Santos defendeu mais uma grande penalidade

É preciso acreditar

Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora
Árbitro – Luís Reforço de Setúbal auxiliado por  João Jacob e  Luís Vaz
Juventude -  Rafael; Marquinhos, Pedro  Amendoeira, Ricardo Ramos e Ruben Freire; Otávio (André Largueiras 71’), D’Jerman  e Luís Carapinha (Antoninho 81’); Sebastien (Wigor ,85’), Xande e Tavares.
Treinador – Jorge Vicente
Atlético de Reguengos -  David  Grilo;  João, Evandro, Kaly, Tiago (Joel 68’), Jorge  Balixa, Vasco, Maurilio, Wanderson, Bruno Pais (Wily,54’) e Samate.
Treinador – Rodrigues Dias

Golos – Tavares (29’), Xande (67’)
Amarelos – Kaly (41’),  Ruben   Freire (44’),  Xande (51’), João (60’),  Tiago (62’), Samate (70’) Maurilio (76’), Wigor (86’), André  Largueiras (90+2’),

O sol  primaveril veio afastar o inverno de resultados do Juventude  cujos jogadores deram uma excelente resposta a quem deles tem vindo a duvidar nos últimos tempos. Com efeito  a vitória  justa neste importante jogo frente ao Atlético de  Reguengos  merece ser dedicado ao grupo de trabalho que de uma forma solidária deu  uma resposta positiva quer em termos individuais quer em termos coletivos.
Juventude e Atlético de  Reguengos mostraram no Sanches de Miranda dois esquemas de jogo diferentes o Atlético uma equipa mais pressionante na saída de bola do Juventude e os donos do terreno a não alterarem muito a forma de jogar esperando no seu meio campo as investidas dos forasteiros.
Os primeiros vinte minutos de jogo foram de alguma domínio do Juventude sem no entanto criar muitas oportunidades de golo que haveria de surgir já numa fase onde o Atlético de Reguengos começava a querer tomar conta do meio campo.
Valeu o momento mágico de  Tavares que num angulo muito difícil mostrou que para além da força e velocidade é também senhor de pormenores de qualidade técnica apreciáveis, marcou um golo digno de ser visto e revisto
Este  golo trouxe alguma justiça ao jogo pois o Juventude era a equipa que mostrava uma ambição maior. O  Atlético de Reguengos só na segunda parte teve uma reação digna desse nome e teve então o seu melhor período. Atacou mais, jogou mais no meio campo do Juventude e aí valeu a solidariedade da equipa eborense que foi conseguindo não só defender como contra atacar  com perfeição
Numa dessas jogadas de contra  golpe Xande viria a fazer o dois a zero e praticamente acabar com as aspirações da equipa de Rodrigues Dias, que mesmo assim ainda teve uma leve esperança quando dispôs de uma grande penalidade No entanto Rafael mais uma vez defendeu um castigo máximo e aí sim acabou com o jogo no que diz respeito ao resultado
O Juventude ganhou assim um jogo importante e mostrou que tem valor mais que suficiente para atingir os seus objetivos que é a manutenção no Campeonato de Portugal, por ser justo aqui fica o nome das grandes figuras do Juventude neste jogo, Tavares pelo que jogou fez jogar e pelo golo, Rafael pelo que defendeu e  Xande, pelo golo e pela forma como mostrou que é um jogado de grande qualidade.

Agora há que continuar a acreditar na equipa e apoia-la quer nos jogos em casa quer fora.

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Reguengos 0
Barreirense 0 Pinhalnovense 2
Almancilense 3 Louletano 0
Castrense 3 Lusitano VR 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Louletano 22
2º Barreirense 20
3º Almancilense 19
4º Castrense 18
5º Lusitano VR 18
6º Pinhalnovense 17
7º Reguengos 16
8ºJUVENTUDE DE ÉVORA 15

Próxima jornada (20/3/2016);
Castrense vs Pinhalnovense
Reguengos vs Barreirense
Louletano vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Lusitano VR vs Almancilense

Sem comentários: