28.1.18

Seniores : Corval 1 JUVENTUDE 3



O Juventude de Évora deslocou-se hoje a São Pedro do Corval e venceu a equipa local por 1-3 em jogo antecipado da 1ª jornada da segunda volta do Campeonato Elite da Associação de Futebol de Évora. Com esta vitória o Juventude aumentou para 4 pontos (á condição) a sua vantagem sobre o Redondense actual 2º classificado na competição.
Foi uma tarde com muito vento e desagradavel em termos climatéricos que as três equipas enfrentaram. A bola era dificil de controlar e o Juventude como equipa mais evoluida tecnicamente tinha dificuldade em pautar o seu habitual futebol apoiado. Apesar disso os azuis e brancos iam marcando superioridade sobre o adversário mas o primeiro golo apontado por Nhuka depois de uma recarga a remate de Octávio só surgiria na parte final da primeira parte. O Juventude ganhava vantagem, jogava intenso mas o Corval em lance de contra a taque rápido viu ser assinalado um livre perigoso á entrada da sua área por falta tirada a Marquinho Tavares que viu o cartão vermelho e saiu prematuramente do jogo.
A jogar com dez chegou o intervalo.
No inicio da segunda parte, João Guerra rectificou posições lançando em campo Francisco Lucas para o lugar de Octávio Andrade. O sector defensivo e a linha média manteve dinâmica o Juventude apesar de jogar com dez e contra o evento mantinha  o dominio das operações. Não estranhou pois que Luis Carapinha depois de um bom trabalho de Levy marcasse um golo de belo efeito colocando o placard em 0-2.
O Juventude tinha o jogo na mão e Nhuka bisou aumentando a vantagem.
João Guerra lançou no jogo André Pato e Antony Perez mas o Corval quis chegar ao golo antes do final do encontro e conseguiria esse proposito na marcação de uma grande penalidade. O jogo estava então fechado com a vitoria justa dos eborenses.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Marquinhos Tavares, Wanderson, Pedro Amendoeira, Luis Mocho, Mesquita, Levy, Luis Carapinha (cap.), Octávio, Ivanildo e Nhuka.
Jogaram ainda ; Francisco Lucas, André Pato e Perez
Treinador ; João Guerra

Golos ; Nhuka (2), Luis Carapinha.

Jogos de hoje ;
Corval 1 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Lusitano 3 Viana 1

CLASSIFICAÇÃO
1º JUVENTUDE DE ÉVORA 33
2º Redondense 29
3º União de Montemor 26
4º Lusitano 25
5º Portel 22
6º Reguengos 21
7º Arcoense 21
8º Viana 20
9º Alcaçovense 18
10º Monte Trigo 18
11º Canaviais 11
12º Perolivense 10
13º Corval 5
14º Cabrela 5

Sem comentários: