23.10.18

Em ano de centenário continuamos a escrever a nossa história

Em ano de Centenário continuamos a escrever a nossa história, e o nosso clobaorador, sócio e amigo Armando Ribeiro apresenta mais um trabalho do qual nos orgulhamos ;

NATAL ANÍBAL BRÁS
21136628_06lmI.jpeg
Comemora  no próximo dia 29 (Segunda Feira), o 87º.Aniversário,  o antigo jogador do Juventude Sport Clube, Natal Aníbal Brás, pelo que lhe apresentamos as nossas felicitações com votos de muita saúde.
Natal como é conhecido fez parte de várias Equipas do Clube Eborense, em todos os escalões, desde Juniores até à Categoria Principal, actuando quase sempre na posição de defesa central.
De salientar que fez parte das Equipas de Juniores das Épocas de 1949/50 e 1950/51 que atingiram as meias finais do Campeonato Nacional da Categoria, com a particularidade de ter defrontado sempre o Sport Lisboa e Benfica., que numa das vezes foi Campeão de Portugal.
Na Época de 1949/50 para apuramento do Finalista foi necessário um segundo jogo, uma vez que no primeiro o resultado cifrou-se num empate sem golos.
Por sua vez no segundo jogo a vitória pertenceu ao Benfica por 4-2 tendo tido  a arbitragem, segundo crónicas da época, influência no resultado ao não considerar um golo a favor do Juventude quando se registava um empate a duas bolas, com a agravante de na jogada seguinte o Clube Lisboeta ter obtido o terceiro golo.
Neste último jogo o Juventude não contou com Natal (o seu Defesa Central) que se lesionou no primeiro encontro, tendo sido substituído pelo interior esquerdo (Rocha), alteração com influência na manobra da Equipa.
natal2.jpeg
EM CIMA - Ramalho, Baptista, Pitti, Natal, José Espada, Galinha e Joaquim Rana (Treinador)
EM BAIXO - Arménio, António Galego, António Caraça, Rocha, Ambrósio e José Ramalhinho.
Na Época de 1950/51 o resultado foi claramente favorável ao Benfica por 4-0, muito pela influência de António Caraça que obteve dois golos e, que na Época anterior era o avançado de centro do Juventude e, se tinha entretanto transferido para os Lisboetas.
natal4.jpeg
EM CIMA - Joaquim Rana (Treinador), Natal, Canhão,  António, Ramalho, Rogério, Serrano e José Rosado (Massagista)
EM BAIXO - Arménio, Cunha, Martins, Leonardo e Galvão.
Natal que há muitos anos se radicou em Montemor-o-Novo é dos muitos jogadores que honrou e dignificou a camisola do Juventude, contribuindo para o engrandecimento da Estória da História do Juventude.
Para recordação e informação publicamos uma foto da equipa de reservas de que fez parte.
natal1.jpeg
EM CIMA -  Natal, Canhão, Daniel, Rogério Simões, Pico e João Contreiras.
EM BAIXO - Galego, Rocha, Pólvora, Guedes e Eduardo.
E também da equipa principal
natal.jpeg
EM CIMA - Gomes, Natal, Rogério Contreiras, Rana, João Contreiras e Casimiro
EM BAIXO - Passos, Matos, João Mendonça, Serra e Rocha.
 Terminamos renovando as nossas felicitações com desejos de muita saúde e anos de vida.
ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: