10.2.19

Faleceu Fernando Peres



Fernando Peres, antiga glória do Sporting, morreu este domingo, aos 76 anos de idade, no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, segundo avançou o filho na rede social Facebook. Fernando Peres foi figura de proa como atleta e como treinador ao serviço do Juventude de Évora no final da decada de 70 treinando na altura entre outros o mediático treinador Jorge Jesus conforme comprova foto da temporada 78/79 (Fernando peres 1º em cima da esquerda para a direita). Ainda recentemente , Fernando Peres esteve em Évora nas Comemorações do Centenário do Juventude Sport Clube.
 Peres representou o Sporting entre 1965 e 1973, com uma passagem pela Académica pelo meio (1968/69). Foi campeão pelos leões nas épocas de 1965/66 e 1969/70. Envergou a camisola da Quinas por 27 vezes, e chegou ainda a ser campeão brasileiro pelo Vasco da Gama, em 1974.
 Como treinador esteve à frente do Juventude de Évora ,Peniche, União de Leiria, Vitória de Guimarães, Estoril-Praia, Sanjoanense e Atlético
O corpo estará em câmara ardente a partir das 17 horas, na Igreja de Santo António de Nova Oeiras. A missa de corpo presente realiza-se segunda-feira às 13h00 e seguirá depois para o crematório do cemitério de Barcarena. O Juventude de Évora apresenta as suas condolências á familia enlutada.

Sem comentários: