15.4.18

Seniores : JUVENTUDE 2 Viana 0



Em jogo realizado no Estádio Sanches de Miranda o Juventude fez uma exibição inteligente perante um adversário com muita qualidade técnica e fisica vencendo por 2-0 e alcançando o objetivo na partida que era arrecadar os três pontos em disputa.
O Sporting Viana entrou em campo determinado a jogar rápido e apoiado, perante um Juventude bem posicionado e a explorar lances sempre a sairem dos pés dos médios Luis Carapinha e Levy.
Aos 15 minutos de jogo oportunidade soberana para o Juventude com o árbitro a assinalar a marca de grande penalidade, chamado á conversão, Leonel Levy atirou forte e colocado sem hipotese de defesa para o guarda redes do Sporting de Viana.
Apesar da desvantagem os visitantes não baixaram os braços e foram á procura do golo. O Juventude passou então a jogar no erro do adversário procurando atacar pela certa não desguarnecendo o sector mais recuado.
Já perto do intervalo novo lance de grande penalidade, desta vez a penalizar o Juventude. Bola na marca, apito do árbitro e na baliza o gigante Luis Marques voou para uma defesa fantástica garantindo o 1-0 á saída para o intervalo. Aliás Luis Marques acabaria por ser a figura da partida quando na segunda parte defendeu um remate que parecia indefensável mostrando grande forma e que está entre os postes azuis e brancos para fazer a diferença.
Se no primeiro tempo o Viana teve mais posse de bola na segunda parte o equilibrio foi nota dominante , com o tempo a passar o desgaste começou a fazer-se sentir nas duas formações que começaram a tentar chegar ás balizas adversárias explorando mais os corredores laterais.
A partir dos 30 minutos de jogo o Viana passou a actuar com 3 defesas e o Juventude começou a criar lances mais perigosos.
João Guerra substitui os dois alas lançado Gonçalo Farinha mais fresco no jogo e fechando a organização ofensiva do adversário com o médio Mesquita. Nos instantes finais do jogo entrou o ainda junior Catalão que ganhou um lance ao adversário lançando para Luis Carapinha que fechou o jogo com um oportuno golo.
Três pontos para o Juventude, perante um bom adversário que tudo fez para contrariar a equipa da casa que continua na perseguição ao líder Redondense .
A fase final do Campeonato continua ao rubro com o Juventude a deslocar-se a Monte Trigo na próxima jornada e o Redondense a receber os Canaviais.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, Luis Mocho, Wanderson, Pedro Amendoeira, Lourenço, Octávio, Levy, Luis Carapinha (cap.), André Pato, Nhuka e Ivanildo.
Entraram ainda ; Gonçalo Farinha, Mesquita e Catalão
Treinador ; João Guerra
Golos : Levy e Luis Carapinha

Resultados completos da jornada ;
JUVENTUDE DE ÉVORA 2 Viana 0
Reguengos 0 Redondense 2
Canaviais 4 Perolivense 0
Monte Trigo 0 Lusitano 2
União de Montemor 3 Alcaçovense 0
Cabrela 1 Portel 10
Arcoense 4 Corval 1

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 54
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 52
3º União de Montemor 47
4º Lusitano 44
5º Reguengos 40
6º Viana 40
7º Monte Trigo 33
8º Portel 33
9º Arcoense 31
10º Alcaçovense 30
11º Canaviais 27
12º Perolivense 13
13º Cabrela 8
14º Corval 6

Próxima jornada (22/4/2018);
Lusitano vs Reguengos
Monte Trigo vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Redondense vs Canaviais
Perolivense vs União de Montemor
Corval vs Cabrela
Alcaçovense vs Arcoense
Portel vs Viana

Sem comentários: