8.4.18

Seniores : Lusitano 2 JUVENTUDE 3



O Juventude de Évora venceu hoje no Campo Estrela por 2-3 em jogo a contar para a divisão elite da AFE. A formação treinada por João Guerra soube trabalhar forte no dificil relvado do Campo Estrela com a bola sempre aos saltos e com dificuldades acrescidas para os jogadores poderem jogar bonito e em posse. O encontro começou com um Juventude pouco adaptado e a demorar a entrar no jogo, o Lusitano aproveitou e chegou á vantagem depois de um lance rápido de ataque com finalização no coração da área azul e branca. Com a equipa em vantagem o Lusitano recuou um pouco as linhas e o Juventude aproveitou para pressionar mais, chegando rapidamente último terço de terreno do adversário criando dificuldades ao extremo reduto dos donos da casa. De forma natural surgiu o empate num lance em que Pedro Amendoeira atirou colocado para o fundo das redes do Lusitano. Chegou o intervalo com o empate 1-1 que acabava por ser um resultado justo face ao que se tinha passado nos primeiros 45 minutos da partida.
Para a segunda parte chegou a chuva e um Juventude apostado em decidir o jogo. Octávio libertava jogo para Levy e Carapinha que solicitavam nas alas André Pato e Ivanildo com Nhuka a ser a referencia na área adversária. A bola chegava rápida á frente de ataque e seria Pedro Amendoeira a bisar no encontro com excelente "golpe" de cabeça batendo inapelávelmente Nuno Laurentino. Fazia-se justiça no marcador mas os azuis e brancos queriam mais e o 1-3 chegaria num grande lance de ataque com Ivanildo a assistir Nhuka que finalizou á ponta de lança. O jogo ficou praticamente sentenciado embora ainda faltassem cerca de vinte minutos para jogar. João Guerra lançou no jogo Gonçalo Farinha , refrescando nas alas pois André Pato já apresentava sinais de desgaste.
O tempo corria de feição para o Juventude e as entradas em campo de Mesquita e Antony Perez continuaram a dinamizar o jogo dos visitantes. O Lusitano não deitou a toalha ao chão e acabaria por reduzir para o 2-3 final através da execução de um livre direto.
Triunfo justo do Juventude que continua na perseguição ao lider Redondense neste disputado Campeonato.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Luis Mocho, Pedro Amendoeira, Wanderson, Lourenço, Octávio, Levy e Luis Carapinha (cap.), André Pato, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; Gonçalo Farinha, Mesquita, Antony Perez
Treinador : João Guerra

Golos : Pedro Amendoeira (2), Nhuka .

Resultados completos da jornada ;
Perolivense 0 Reguengos 6
Corval 0 União de Montemor 2
Viana 2 Cabrela 0
Redondense 2 Monte Trigo 0
Lusitano 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 3
Alcaçovense 1 Canaviais 4
Portel 2 Arcoense 2

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 51
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 49
3º União de Montemor 44
4º Lusitano 41
5º Viana 40
6º Reguengos 40
7º Monte Trigo 33
8º Alcaçovense 30
9º Portel 30
10º Arcoense 28
11º Canaviais 24
12º Perolivense 13
13º Cabrela 8
14º Corval 6

Próxima jornada (15/4/2018);
Reguengos vs Redondense
Monte Trigo vs Lusitano
Canaviais vs Perolivense
União de Montemor vs Alcaçovense
Cabrela vs Portel
Arcoense vs Corval
JUVENTUDE DE ÉVORA vs Viana

Sem comentários: