6.4.18

Domingo é dia de derby

Domingo pelas 16:00 no Campo Estrela reencontram-se os "velhos rivais" em jogo a contar para a divisão elite da AFE. O nosso clube em ano de centenário segue na procura do 1º lugar da classificação geral ocupando actualmente a 2ª posição com 46 pontos a dois do líder Redondense e com 5 pontos de vantagem sobre o Lusitano actualmente com 41.
Num Campeonato onde faltam 5 jornadas para o terminus da competição as decisões estão longe de estarem concluidas e o jogo deste domingo reveste-se de especial atenção pois tanto Juventude como Lusitano ambicionam a liderança e está também em causa o apuramento para a outra competição de cariz nacional, a Taça de Portugal.
Actualmente o Juventude tem o ataque mais concretizador do Campeonato com 72 golos apontados, e a melhor defesa a par do Atlético de Reguengos com 19 golos sofridos. O Lusitano não marca muito , tem 45 golos apontados , mas sofre poucos golos , 20 até á data. 
Um dos factores que pode pesar pela negativa são as condições do relvado natural do velhinho campo estrela, as duas equipas tem bons executentes e saem prejudicadas se o tapete verde não reunir as melhores condições, o estado do tempo com previsão de alguma precipitação pode não ajudar neste capitulo.
O Juventude vai apresentar-se treinado por João Guerra treinador que já vem da temporada passada ao leme dos eborenses enquanto pelo Lusitano se sentará no banco o treinador Salgado que pegou na equipa como técnico principal no decorrer desta época e que tem conseguido bons resultados para os verde e brancos.
Será um jogo emocionante e de prognóstico reservado provavelmente como na primeira volta em que as equipas empataram 2-2 no Sanches de Miranda num jogo electrizante com muito público a assistir.
Para o jogo de domingo, espera-se isso mesmo, que as bancadas e o peão estejam compostas e que os eborenses em geral e os adeptos do nosso clube em particular marquem presença para darem colocrido ao espectáculo e ajudarem os nossos técnicos e jogadores a atingirem o objetivo que são os três pontos.
O jogo terá transmissão na AFE TV mas a beleza do jogo ao vivo tem muito mais encanto e a oportunidade de partilha de emoções entre amigos da mesma cidade não tem qualquer comparação.
Para domingo o convite está feito no campo estrela pelas 16:00 horas , todos seremos poucos para apoiarmos o Juventude nesta "missão três pontos", o desafio está lançado, a resposta é dos juventudistas neste ano de centenário.
A árbitro nomeado para este jogo é Helder Nunes.


Sem comentários: