18.3.07

Juventude empata em Serpa

O Juventude empatou hoje em seniores por 1-1 em Serpa em jogo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão série F. Num relvado sintético com medidas inferiores ao Sanches de Miranda o Juventude sentiu dificuldades em colocar em campo o seu futebol apoiado. O Serpa levava a lição bem estudada, jogava completamente fechado á procura de conquistar 1 ponto. O Juventude tentava chegar á baliza adversária mas os caminhos estavam todos tapados. Aos 15m o Juventude beneficiou de um livre á entrada da área. Ruben executou superiormente levando a bola a embater entre o poste e a trave, a bola ressaltou para a frente e Miguel Barros oportuno marcou para os eborenses. O Serpa pouco reagiu, mas aos 39m um lance de infelicidade da nossa defensiva originou uma grande penalidade que o Serpa aproveitou para apontar o golo da igualdade. Chegou o intervalo e Miguel Ângelo lançou no jogo Hélder Monteiro e Paulo Letras deixando no balneário Valente e Moreno. Os eborenses foram dominando o jogo mas não criavam situações eminentes de golo dado que os homens de Serpa povoaram a defensiva na nítida intenção de não perderem. Com este empate o Juventude mantém-se atrás do Amora a apenas 1 ponto e alargou para dois a vantagem sobre o Desportivo de Beja.
O Juventude alinhou com: Cuca, Farinha, Flávio, Claudino e Moreno (Paulo Letras), Monzelo, Ruben, Valente (Hélder Monteiro), Queiroz, Miguel Barros (Fredy). Treinador: Miguel Ângelo.
Golo do Juventude marcado por Miguel Barros aos 15m. Resultado Final : Serpa 1 Juventude 1.

5 comentários:

Anónimo disse...

Juventude não vamos desaproveitar mais. Para a semana vamos ultrapassar o Amora e só paramos na 2ª divisão.

Anónimo disse...

O Juventude continua a depender apenas de si próprio para subir.

Mas nesta série parece que ninguém quer o segundo lugar...

Anónimo disse...

Gostava de saber, se possível, em que lugar ficou e divisão em que estava o JSC desde 1939 até 1976.
Será que me podem fornecer essa informação ?

Um abraço

Cadu

Juventude de Évora disse...

Boa Tarde,
essa informação poderá ser eventualmente obtida na Associação de Futebol de Évora. De qualquer das formas, envie por favor um e-mail ou uma carta para a direcção do Clube formalizando o pedido com o seu contacto para tentarmos enviar-lhe o máximo de informações possíveis.

Anónimo disse...

Mais uma vez, tal como a semana passada contra o Almansilense, tiveram os 3 pontos na mão ..e deixaram fugir... Fui a Serpa ver o jogo, e vi uma equipa equilibrada na primeira parte, a saber o que fazer dentro do campo, até que chegou ao golo por mérito próprio. Parecia tudo muito bem encaminhado, até que o mesmo jogador que entregou de bandeja a semana passada... cometeu falta dentro da área neste domingo, desnecessária pelo que me parece, porque no local onde me encontrava parecia que o atacante do Serpa estava até um pouco desenquadrado com a baliza.
Tirando isso, voltou-se para a segunda parte com o intuito de chegar ao golo como é normal, só que, atacou-se mal. Falta de apoios, a bola chegava à dianteira e não se faziam 3 passes seguidos, verdade que os de Serpa (equipa fraquinha)defenderam em momentos até com onze, mas tinha que se fazer mais... tinha que se carregar o adversário, povoar a defensiva deles, obrigar ao erro. Parece que o juventude neste caso não foi alem de 2 pontas de lança... em que Hélder foi uma sombra apenas,mal tecnicamente, fora dos lances, ou seja... em termos ofensivos, sem criar mossa como devia ser.
Para finalizar quero aqui dizer que nada está perdido, porque está tudo na mesma, o juventude depende apenas dele próprio para subir de divisão, acho que é uma oportunidade única que deve ser aproveitada, porque o tempo nao volta atrás e a sensação de que se podia ter feito um pouco mais, é muito dura com certeza.

Obrigado ao blog por ter este espaço onde adeptos possam expressar o que sentem, e dar o seu ponto de vista.

Força juventude,coragem.